quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ore pela paz de Jerusalém - 18 a 30.09.2013

Dez motivos de intercessão por Israel
 

1.      Nome de YHVH seja santificado e glorificado com a restauração de Israel, em Israel mesmo e entre as nações da Terra:

Vivo EU, diz YHVH ELOHIM, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós. E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada. E vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco; como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz YHVH ELOHIM. Também vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo da aliança... Porque no Meu Santo monte, no monte alto de Israel, diz ADONAI YHVH, ali Me servirá toda a casa de Israel, toda ela naquela terra; ali Me deleitarei neles, e ali requererei as vossas ofertas alçadas, e as primícias das vossas oblações, com todas as vossas coisas santas; com cheiro suave Me deleitarei em vós, quando EU vos tirar dentre os povos e vos congregar das terras em que andais espalhados; e serei santificado em vós perante os olhos dos gentios. E sabereis que EU sou YHVH, quando EU vos introduzir na terra de Israel, terra pela qual levantei a Minha mão para dá-la a vossos pais. E ali vos lembrareis de vossos caminhos, e de todos os vossos atos com que vos contaminastes, e tereis nojo de vós mesmos, por causa de todas as vossas maldades que tendes cometido. E sabereis que EU sou YHVH, quando EU proceder para convosco por amor do Meu Nome; não conforme os vossos maus caminhos, nem conforme os vossos atos corruptos, ó casa de Israel, disse ADONAI YHVH (Ezequiel 20.36-44)

Vindicarei a santidade do Meu grande Nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; as nações saberão que EU sou YHVH, diz o ADONAI ELOHIM, quando EU vindicar a Minha santidade perante elas” (Ezequiel 36.23);
 

2.      Paz de Jerusalém – orar pela paz de Jerusalém é uma ordenança e significa, em última instância, o ardente desejo e clamor pelo regresso do MESSIAS de Israel, YEHOSHUA, em nossa geração, tudo por causa dELE e para ELE, para que a glória seja atribuída somente a ELE:

Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Por causa da casa do YHVH ELOHEINU (nosso DEUS), buscarei o teu bemSalmo 122.6-9);
 

3.      A ressurreição dos mortos com a restauração espiritual de Israel:

Digo, pois: Porventura os judeus tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação. E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude... Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos? (Romanos 11.11,12,15);
 

4.      Aliyah (regresso de cada judeu vivendo no ‘cativeiro das nações’, para Israel):

Quando EU os tornar a trazer de entre os povos, e os houver ajuntado das terras de seus inimigos, e EU for santificado neles aos olhos de muitas nações, então saberão que EU Sou ADONAI seu DEUS, vendo que EU os fiz ir em cativeiro entre os gentios, e os ajuntarei para voltarem a sua terra, e não mais deixarei lá nenhum deles. Nem lhes esconderei mais a Minha face, pois derramarei o Meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o SENHOR DEUS” (Ezequiel 39.27-29);
 

5.      Corpo do MASHIACH nas nações deixe de ter inveja de Israel (“E afastar-se-á a inveja de Efraim (tipifica Igreja), e os adversários de Judá (tipifica Israel) serão desarraigados; Efraim não invejará a Judá, e Judá não oprimirá a Efraim” - Isaías 11.13) e passe a incitar-lhe ciúme pelo relacionamento íntimo que nutre com o PAI e com o Filho, o Perfeito Judeu e MESSIAS de Israel:

 A zelos Me provocaram com aquilo que não é EL (DEUS); com as suas vaidades Me provocaram à ira: portanto EU os provocarei a zelos com o que não é povo; com nação louca os despertarei à ira” (Deuteronômio 32.21)

pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação” (Romanos 11.11b);
 

6.      Salvação de todo Israel – para que todo judeu, quer em Israel, quer no cativeiro das nações, retorne para ELOHEI Israel, tenha um encontro impactante e transformador com YEHOSHUA, reconhecendo-O como seu MESSIAS:

E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que Me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles. E farei com eles uma aliança eterna de não Me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o Meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de Mim. E alegrar-Me-ei deles, fazendo-lhes bem; e plantá-los-ei nesta terra firmemente, com todo o Meu coração e com toda a Minha alma. Porque assim diz o SENHOR: Como EU trouxe sobre este povo todo este grande mal, assim EU trarei sobre ele todo o bem que lhes tenho declarado” (Jeremias 32.39-42)

Mas sobre a casa de David, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para Mim, a Quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ELE, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ELE, como se chora amargamente pelo primogênito” (Zacarias 12.10)

E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: ‘De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades’” (Romanos 11.26,27);
 

7.      Anussim (forçados) - descendentes de judeus da Península Ibérica (sefaraditas) forçados à conversão ao catolicismo, nos mais de cinco séculos de Inquisição – que sejam reconhecidos como judeus e recebam o direito à aliyah, para conquistarem e povoarem o Negev (sul de Israel), como uma porção do grande cenário em preparação para o regresso do MASHIACH YEHOSHUA:

Mas TU és nosso PAI, ainda que Avraham não nos conhece, e Israel não nos reconhece; TU, ó YHVH, és nosso PAI; nosso Redentor desde a antiguidade é o Teu Nome” (Isaías 63.16)

E os do Negev possuirão o monte de Esaú, e os das planícies, os filisteus;... e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade (Península Ibérica), possuirão as cidades do Negev. E subirão salvadores ao monte Sião, para julgarem o monte de Esaú; e o reino será do SENHOR” (Obadias 19-21);
 

8.      Israel Shlemah (plenitude territorial de Israel) – que Israel, primogênito das nações, tome posse de toda a extensão territorial que YAH prometeu em Sua Palavra como herança e possessão perpétuas, para que cada nação da Terra receba sua herança apropriada:

Naquele mesmo dia fez YHVH uma aliança com Avram, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates; e o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, e o heteu, e o perizeu, e os refains, e o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu” (Gênesis 15.18-21)

E a casa de Jacó será fogo, e a casa de José uma chama, e a casa de Esaú palha; e se acenderão contra eles, e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou. E os do Negev possuirão o monte de Esaú, e os das planícies, os filisteus; possuirão também os campos de Efraim, e os campos de Samaria; e Benjamim possuirá a Gileade. E os cativos deste exército, dos filhos de Israel, possuirão os cananeus, até Zarefate; e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade, possuirão as cidades do Negev” (Obadias 18-20)

Assim diz ADONAI YHVH: Esta é Jerusalém; coloquei-a no meio das nações e das terras que estão ao redor dela” (Ezequiel 5.5)

Quando o Altíssimo distribuía as heranças às nações, quando dividia os filhos de Adam uns dos outros, estabeleceu os termos dos povos, conforme o número dos filhos de Israel” (Deuteronômio 32.8)

E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da Terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; para que buscassem a YHVH, se porventura, tateando, O pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós” (Atos 17.26,27)
 

9.      Segurança territorial – o SENHOR não os está congregando para sua destruição, mas para sua redenção:

Pois EU, diz YHVH, serei para ela um muro de fogo em redor, e para glória estarei no meio dela” (Zacarias 2:5)

“Ouvi a Palavra d YHVH, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho. Porque YHVH resgatou a Jacó, e o livrou da mão do que era mais forte do que ele” (Jeremias 31.10,11)

 Eis que EU os congregarei de todas as terras, para onde os tenho lançado na Minha ira, e no Meu furor, e na Minha grande indignação; e os tornarei a trazer a este lugar, e farei que habitem nele seguramente. E eles serão o Meu povo, e EU lhes serei o seu DEUS” (Jeremias 32.37,38)
 

10.  Primogênito, Cabeça e Chefe das nações – que o propósito redentivo de YAH para Israel seja restaurado em nossos dias. Que ela assuma seu papel diante das nações da Terra, que aguardam que se levante, para o louvor e a glória do Nome de YHVH:

Dirás a Faraó: Assim diz YHVH: Israel é Meu filho, Meu primogênito(Êxodo 4.22)

Cantai com alegria a Jacó, exultai por causa do Chefe das nações; proclamai, cantai louvores e dizei: Salva, SENHOR, o Teu povo, o restante de Israel” (Jeremias 31.7)

Das contendas do povo me livraste e me fizeste Cabeça das nações; povo que não conheci me serviu. Bastou-lhe ouvir-me a voz, logo me obedeceu; os estrangeiros se me mostram submissos” (Salmo 18. 43,44)

Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; porque eis que as trevas cobriram a Terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti YHVH virá surgindo, e a Sua glória se verá sobre ti. E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu” (Isaías 60.1-3)

Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz HaSHEM. E naquele dia muitas nações se ajuntarão a YHVH, e serão o Meu povo, e habitarei no meio de ti e saberás que o YHVH Tsevaot Me enviou a ti. Então YHVH herdará a Judá como Sua porção na terra santa, e ainda escolherá a Jerusalém. Cala-te, toda a carne, diante de YHVH, porque ELE Se levantou da Sua santa morada” (Zacarias 2.10-13)
 

Amados, de acordo com o calendário predictivo, hoje tem início Sukot (querendo saber mais sobre essa festa, por favor, entre no informe de setembro de 2012).
 

De acordo com a visualização da lua, Sukot terá início na viração do dia 21 para 22 (próximo sábado à noite).
 

Celebremos com entendimento essa tremenda festa que aponta para o regresso do REI YEHOSHUA e o estabelecimento de Seu Reino Milenar, a partir de Jerusalém!
 

YAH os abençoe, no precioso Nome de YEHOSHUA.
 

Chag Sulot Sameach
 

marciah malkah

Nenhum comentário:

Postar um comentário