terça-feira, 5 de setembro de 2017

Ore pelo regresso do SENHOR YEHOSHUA HaMASHIACH, orando pela paz de Jerusalém – 01 a 15.09.2017

            “E disse DEUS: ‘Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a Terra; e assim foi. E fez DEUS os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E DEUS os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto” (Gênesis 1.14-19)

            O SENHOR colocou os grandes luminares (sol, lua e estrelas) no firmamento para servirem de sinal (אוֹת - ot) e para tempos determinados (מ֣וֹעֲדִ֔ים - moadim – tempos, estações, encontros marcados/agendados pelo próprio SENHOR com a humanidade). E isso fez no 4º dia da criação.

Porque o diâmetro do sol é 400 vezes maior do que o da lua, e esta está afastada dele a uma distância de 400 vezes, um eclipse solar total (lua se interpondo ao sol e à Terra, impedindo que esta receba a luz daquele) é possível. E isso só ocorre no planeta Terra

            De acordo com Levítico 23, as Festas do e para o SENHOR são encontros marcados (מועדי יהוהmoadei YHVH). São 70 dias de encontros do SENHOR com Seu povo em momentos específicos de sua história de redenção, incluindo os encontros semanais no shabat, 7º dia da semana, encontros estes que foram previamente agendados, marcados, apontados pelo próprio SENHOR, Criador do Universo, desde a fundação do mundo.

            E, em breve, Israel celebrará seus 70 anos de ‘novo nascimento’, certamente, um tempo apontado e determinado pelo DEUS de Israel. Mas, antes que isso aconteça, as festas outonais devem passar, também sendo marcadas por eventos nos céus, como vimos no último informe, sobre o eclipse solar.

            Como descrito no último informe, rabino Moshe ben Yisrael Benyamin, em 1894, enquanto vivia em Tsefat, no norte de Israel, profetizou que quando ‘um eclipse solar ocorresse no princípio de Elul, seria um mal sinal para as nações, trazendo grande dano aos reis do oriente’ e ‘grandes tempestades’.

            Quando o eclipse seguiu seu caminho sobre o Oceano Atlântico, encontrou com três sistemas de tempestade conforme predicção meteorológica (foto abaixo). Os cientistas declararam que ‘as chances de desenvolvimento daqueles sistemas eram bastante remotas’. Entretanto, de forma inusitada e rara, dois desses embriões transformaram-se nos ciclones (furacões) Harvey e Irma.



            Quatro** dias após o eclipse, um furação de grandes proporções (escala 4, de 5), o Harvey, golpeou a costa do golfo do Texas, marcando o 2º pior desastre natural na história dos eua, nas duas últimas décadas (há 13 anos, foi o ciclone Katrina). Mais de 30.000 pessoas estão desabrigadas e, até o momento, 38 pessoas perderam suas vidas. As perdas materiais são superiores aos 160 bilhões de dólares.

            Também o furacão Irma, escala 4, ainda pode atingir os eua, na Flórida, nas próximas horas deste dia 5 de setembro.

** O número 4, na Bíblia, aponta para a criação e parece representar algo que cumpre plenamente seu objetivo; simboliza o término, a conclusão, inteireza, perfeição, completude material ou terrenal, pois: há quatro cantos da Terra (Revelação 7.1; 20.8), de onde sopram os quatro ventos do céu (Jeremias 49.36), que vêm dos quatro pontos cardeais (N,S,L,O – Gênesis 13.14); são quatro as estações do ano (Gênesis 1.14-19); quatro os elementos de composição da Terra (terra, ar, fogo, água).
São quatro Evangelhos para contar a vida e o ministério terrenal de YEHOSHUA de quatro aspectos distintos (Filho de David e REI, em Mateus; Servo Sofredor, em Marcos; Homem Perfeito, em Lucas; Filho de DEUS, em João), assim como os quatro seres viventes com faces distintas, revelando o caráter de CRISTO (Ezequiel 1.5-11; Revelação 4.6-8).

Também simboliza a CRUZ [lembrando que YEHOSHUA, que foi dependurado no madeiro, declarou ser o Álef א e o Tav ת, cujas formas primitivas eram, respectivamente: a cabeça de um boi ou animal de sacrifício, porque é a primeira letra do alfabeto hebraico, ou a ‘cabeça’ (rosh - ראש) das letras; cruz], onde todas as coisas foram consumadas (completude) por Aquele que cumpriu cabalmente toda a justiça de YAH (João 19.30), onde toda a iniquidade foi julgada.

Também representa julgamento de YHVH (que também é Sua misericórdia – bênçãos sobre 1000 gerações dos que O amam), quando a iniquidade atinge sua medida máxima e a rebelião é a manifestação principal (Gênesis 15.16; Êxodo 20.5,6) – juízo sobre a 3ª e 4ª geração dos que desobedecem a ELE. São quatro cavalos, cavaleiros e selos de juízo (branco – com arco e coroa, enviado para vencer; vermelho – enviado para tirar a paz da Terra e fazer com que se matem uns aos outros; preto – com sua balança, para gerar crise financeira; e verde pálido - morte), em Revelação 6, tendo o 4º, a morte, seguido pelo inferno, autoridade para matar um quarto da Terra, de quatro formas diferentes: pela espada, pela fome, pela peste e por feras da Terra (v. 8).

            E observamos uma tempestade política em formação, entre eua e Coréia do Norte (controlada pelo despótico e lunático Kim Jong-un, um dos reis do Oriente), que fez um provável teste com bomba H (de hidrogênio – a mais potente bomba nuclear), no último domingo, causando abalos sísmicos superiores a 6 pontos na escala Richter, e maiores ainda nas relações diplomáticas.

            Na semana passada, em seus devaneios balísticos, a Coréia do Norte lançou um míssel que atravessou os céus do Japão, gerando pânico na população que, alertada, refugiou-se em abrigos anti-aéreos. O governo do Japão exigiu da onu medidas severas contra a Coréia N. Reuniões extraordinárias do csonu foram convocadas...

            Para demonstração de força e poderio, Japão iniciou exercícios militares juntamente com os eua, que puseram no espaço aéreo, aviões pesados de combate. Um erro de ambos os lados, e pode ser o princípio de uma guerra de grandes proporções, com armamento nuclear sendo utilizado...

            Quando dois fenômenos naturais acontecem em sequência (eclipse solar e ciclone), deveria estar claro que são eventos divinamente marcados, e não obra do acaso, pois são como quando um pai quer chamar a atenção dos filhos e bate na mesa. E não vêm para ‘simples punição’, como produto de DEUS vingativo, mas como fruto de Sua misericórdia, porque devem servir de alerta.

            A profecia reitera o controle e a Soberania de YHVH sobre toda a nossa história e, em particular, sobre os atuais eventos. Se ELE declara algo e há o cumprimento, então, o todo deve ser crido. E isso é alerta para todos, despertamento da necessidade que temos de arrepender-nos e crermos nas Escrituras.

            Esse, portanto, deveria ser o propósito da profeciaalerta e despertamento para arrependimento.

            De acordo com o Talmud, o sol e a lua foram criados do mesmo tamanho, mas YHVH diminuiu a lua. Israel representa a lua, enquanto as nações o sol.

              De acordo com rabino Lazar Brody, ‘nos dias do Moshiach, o sol e a lua tornarão a ter o mesmo brilho’. ‘Israel supostamente deveria liderar o mundo para YHVH e para a Torah, mas isso é só depois do Moshiach. O eclipse ilustrou graficamente isso, e o furacão mostrou os limites da força física. O que vemos agora é o prelúdio para o Moshiach’ (‘Did Solar Eclipse Bring Hurricane Harvey? Eclipse Rabbis Point to Prophecy Fulfilled By Adam Eliyahu Berkowitz August 31, 2017 , 11:30 am - https://www.breakingisraelnews.com/94086/solar-eclipse-bring-hurricane-harvey-eclipse-rabbis-point-prophecy-fulfilled/#DlQuS6RhM1vCAhyb.97).

  
 
  
aspecto da lua, às 5.40h (São Paulo – 05.09.2017) – como o sol

Levanta-te, resplandece, porque vem a tua Luz, e a Glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; porque eis que as trevas cobriram a Terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a Sua glória se verá sobre ti. E os gentios caminharão à tua Luz, e os reis ao Resplendor que te nasceu” (Isaías 60.1-3)

            Em conexão a tudo isso, encontramos um governo norte-americano empenhado em realizar o ‘acordo do século’ no tocante às negociações de paz entre judeus e gentios do O.M, especificamente, os árabes-muçulmanos que vivem em Israel, e a estabelecer um estado islâmico independente em terras que YAH jurou dar a Avraham e seus descendentes. Mas, tão logo os representantes chegaram à região, o furacão começou a castigar os eua e em suas riquezas petrolíferas.

            Uma semana após limpeza étnica realizada em Gush Katif (Gaza), em agosto de 2005, arrancados que foram os judeus de suas casas pelas FDI, que destruíram 25 comunidades judaicas, a população de Louisiana e Mississipi foi removida, à força, pelas tropas norte-americanas, por causa do que se tornaria o maior desastre natural da sua história, pelo ciclone Katrina. Assim como os judeus foram expulsos de suas moradias (10.000 pessoas) por causa da pressão norte-americana, também os americanos tiveram que sair de suas casas forçadamente, por ‘pressão da natureza’.

            Enquanto eua e qualquer outra nação estimularem a divisão territorial israelense, fazendo-a abrir mão das terras concedidas, em possessão perpétua, pelo Criador dos céus e da Terra, estarão em grande perigo, porquanto desafiando ao próprio YAH, que cumprirá cabalmente Sua vontade: a redenção do Seu povo (judeus) e o regresso à terra de seus antepassados.

            Qualquer tentativa (em vão) de impedí-lO em Seu propósito levará essa(s) nação (nações) à destruição. É extremamente perigoso opor-se à Suprema vontade de YAH, que jurou, com mão estendida, por Si mesmo, que aquela porção territorial pertenceria aos descendentes de Avraham, Itschaq, Iaacov (Joel 3.1,2; Amós 9.14,15; Zacarias 12.9). Seus planos jamais serão frustrados.

            Infelizmente, Trump está disposto a tentar nova abordagem para prosseguir com as negociações de paz, usando as mesmas táticas de ‘colocar Israel no altar do sacrifício, como holocausto’, exigindo que ela faça concessões suicidas e absurdas (como foi em 2005 e nas administrações subsequentes), dando terras a um que não é povo, pois visa obter o apoio das nações sunitas (Arábia Saudita, Jordânia, Egito e EAU) contra o Irã shiíta.

            E o furacão Harley veio para lembrar os eua de seus atos... Além disso, para lembrar os judeus que vivem no Texas, que aquele não é o seu lugar, mas na terra de seus antepassados.

            Lembrando que o acordo de paz feito entre Rússia, eua e Síria foi péssimo para Israel, porque deu liberdade ao Irã e ao seu braço armado hisb’allah de atuarem na região, colocando o maior investidor de terrorismo no mundo às portas de Israel.

Nesse mês de arrependimento, em preparação para as festas Bíblicas outonais do SENHOR, clamemos para que todo Israel seja salvo, e pelo despertamento das nações, por arrependimento da forma como estão tratando Israel.
Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: ‘De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades’” (Romanos 11.25,26);

Ai de ti, despojador, que não foste despojado, e que procedes perfidamente contra os que não procederam perfidamente contra ti! Acabando tu de despojar, serás despojado; e, acabando tu de tratar perfidamente, perfidamente te tratarão” (Isaías 33.1).

Que o SENHOR salve os familiares de judeus messiânicos, cumprindo a Palavra em Atos 16.31 – “‘Crê no SENHOR YEHOSHUA HAMASHIACH e serás salvo, tu e a tua casa’”.

Que nesse período de preparação para as Festas do SENHOR, os corações estejam mais sensibilizados e quebrantados para obedecer ao comando do SENHOR da aliyah. Antes da salvação vem o regresso à terra dos antepassados. Que isso ocorra de forma extravagentemente excepcional nestes dias, para que todos saibam e entendam que a aliyah é um milagre e o fenômeno determinado por YAH para nossos dias. “E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra. Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que EU dei a vossos pais e vós sereis o Meu povo, e EU serei o vosso DEUS” (Ezequiel 36.24-28).

Que a comunidade judaica de Houston não queira mais reconstruir sua vida sobre a areia e no cativeiro dos povos, mas decida recomeçar sobre a Rocha de Israel, para o louvor e a glória do SENHOR. “Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a Terra as palavras da Minha boca. Goteje a Minha doutrina como a chuva, destile a Minha Palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva. Porque apregoarei o Nome do SENHOR; engrandecei a nosso DEUS. ELE é a Rocha, cuja obra é Perfeita, porque todos os Seus caminhos justos são; YHVH é a Verdade, e não há nELE injustiça; Justo e Reto é” (Deuteronômio 32.1-4).

Que os judeus messiânicos não procrastinem em fazer a aliyah e, por outro lado, não sejam impedidos, pelo rabinato israelense e/ou pelo governo de entrar na terra de seus antepassados. Que entendam que, vivendo no meio das nações, vivem no cativeiro das nações. “E será que, sobrevindo-te todas estas coisas, a bênção ou a maldição, que tenho posto diante de ti, e te recordares delas entre todas as nações, para onde te lançar o SENHOR teu DEUS,  e te converteres ao SENHOR teu DEUS, e deres ouvidos à Sua voz, conforme a tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração, e com toda a tua alma, então o SENHOR teu DEUS te fará voltar do teu cativeiro, e Se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o SENHOR teu DEUS” (Deuteronômio 30.1-3).

Que haja despertamento das comunidades judaicas sofrendo perseguição e terrorismo, e se movam de volta, em teshuvah, para que cheguem ao lugar da teshuah, porque o SENHOR tem poder para transformar a situação, por pior que ela seja. “Assim voltarão os resgatados do SENHOR, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão. EU, EU Sou Aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva? E te esqueces do SENHOR que te criou, que estendeu os céus, e fundou a Terra, e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava? O exilado cativo depressa será solto, e não morrerá na caverna, e o seu pão não lhe faltará. Porque EU Sou o SENHOR teu DEUS, que agito o mar, de modo que bramem as suas ondas. O SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome. E ponho as Minhas Palavras na tua boca, e te cubro com a sombra da Minha mão; para plantar os céus, e para fundar a Terra, e para dizer a Sião: ‘Tu és o Meu povo’” (Isaías 51.11-16).

Que o Espírito de YHVH convença a todos aqueles que declararão, ao final de Iom Kipur, ‘próximo ano em Jerusalém’, a fazê-lo só se tiverem a intenção de torna-lo realidade. Caso contrário, sejam seus lábios impedidos de proclamá-lo, e por isso, sejam conflitados e extremamente incomodados.
Quando a DEUS fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria DEUS contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos? Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a DEUS” (Eclesiastes 5.4-7);

Seja, porém, o vosso falar: ‘Sim, sim; Não, não’; porque o que passa disto é de procedência maligna” (Mateus 5.37).

Que as portas de Israel sejam escancaradas para receber todos os judeus de volta. “Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos” (Isaías 62.10).

Que o SENHOR ajude todos os ‘judeus ocultos’, aqueles que ELE vê como verdadeiros judeus, a retornar ao Lar Nacional Judaico, sem qualquer acepção. “Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente. Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei Meus filhos de longe e Minhas filhas das extremidades da Terra. A todos os que são chamados pelo Meu Nome e os que criei para a Minha glória, os formei, e também os fiz” (Isaías 43.5-7).

Que o Corpo do MESSIAS assuma sua responsabilidade nessa tarefa de promover a aliyah e auxiliar no regresso dos judeus dos confins da Terra para Israel. “Assim diz o SENHOR DEUS: Eis que levantarei a Minha mão para os gentios, e ante os povos arvorarei a Minha bandeira; então trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros. E os reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que EU Sou o SENHOR, que os que confiam em Mim não serão confundidos” (Isaías 49.22,23).

Que o SENHOR use os rabinos do mundo (como está usando o rabino de Barcelona, após os atentandos da semana passada) inteiro para incitar os judeus do cativeiro das nações a fazer a aliyah, uma vez que o mundo está se tornando cada vez mais antissemita, antissionista, anti-YHVH. “Eis que vêm dias, diz o SENHOR DEUS, em que enviarei fome sobre a Terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as Palavras do SENHOR” (Amós 8.11).

Clamemos também pelos anussim, para que o inimigo não retenha a sua bênção de regresso à terra de nossos antepassados. O SENHOR deu a ordem, e que ninguém o impeça. “os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade, possuirão as cidades do Negev. E subirão salvadores ao monte Sião, para julgarem o monte de Esaú; e o reino será do SENHOR” (Obadias 20,21).

Louvado seja o SENHOR pelas organizações e pessoas que empenham suas vidas em realizar essa tarefa. Ao mesmo tempo, que ELE abra os olhos de Seu Corpo no mundo para empenhar-se naquilo que ELE considera importante (afinal, são mais de 161 referências a respeito da aliyah), removendo o véu do antissemitismo e antissionismo dos corações do Seu povo. Esse grilhões da igreja sejam quebrados pelo poder do Seu Espírito, em Nome de YEHOSHUA HaMASHIACH, para a glória de DEUS PAI. “Ouvi a Palavra do SENHOR, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: AQUELE que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho” (Jeremias 31.10)

Clamemos pelos recursos para absorção de multidões e milhões de judeus que devem regressar a Israel, para que a economia, as finanças, o desenvolvimento de Israel sejam fortalecidos por YHVH. Que haja emprego, moradia, educação, saúde, infraestrutura para todos, em Nome de YHVH. “Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão criadas ao teu lado. Então o verás, e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas dos gentios virão a ti. A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos virão de Sabá; ouro e incenso trarão, e publicarão os louvores do SENHOR. Todas as ovelhas de Quedar se congregarão a ti; os carneiros de Nebaiote te servirão; com agrado subirão ao Meu altar, e EU glorificarei a casa da Minha glória. Quem são estes que vêm voando como nuvens, e como pombas às suas janelas? Certamente as ilhas Me aguardarão, e primeiro os navios de Társis, para trazer teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o Nome do SENHOR teu DEUS, e para o Santo de Israel, porquanto ELE te glorificou. E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no Meu furor te feri, mas na Minha benignidade tive misericórdia de ti. E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas dos gentios, e, conduzidos com elas, os seus reis. Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas” (Isaías 60.4-12).

Que o SENHOR abra o caminho para os judeus que têm ouvido Seu chamado e têm o ardente desejo de regressar à terra de seus antepassados, mas a falta de provisões e/ou de provas de sua ascendência judaica os têm impedido de realizar o sonho do coração de YAH. Que todos os recursos sejam liberados, que todas as provas venham à luz do dia e que a glória do SENHOR seja manifesta nisso tudo. “Mas TU és nosso PAI, ainda que Avraham não nos conhece, e Israel não nos reconhece; TU, ó SENHOR, és nosso PAI; nosso Redentor desde a antiguidade é o Teu Nome(Isaías 63.16).

Ajude o SENHOR os israelenses a receberem com alegria, aceitação, acolhimento, amor e compromisso os olim chadashim (novos imigrantes), nesse processo de mudança de vida, em Nome do SENHOR YEHOSHUA, Aquele que fez aliyah para o céu, em Sua ascensão.
E, quando dizia isto, vendo-O eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem O recebeu, ocultando-O a seus olhos” (Atos 1.9) – a aliyah do SENHOR YEHOSHUA glorificado, do ponto de vista terrenal.

E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete Espíritos de DEUS enviados a toda a Terra. E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o Teu sangue compraste para DEUS homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso DEUS os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a Terra. E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi toda a criatura que está no céu, e na Terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram Ao que vive para todo o sempre” (Revelação 5.6-14) – o mesmo evento, do ponto de vista celestial.

Que o SENHOR salve os olim chadashim, exatamente como promete em Sua Palavra, e durante esta estação, para o louvor e a glória do Seu Nome. “E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra. Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis... Não é por amor de vós que eu faço isto, diz o Senhor DEUS; notório vos seja; envergonhai-vos, e confundi-vos por causa dos vossos caminhos, ó casa de Israel” (Ezequiel 36.24-27,32).

Que haja arrependimento no meio dos povos que querem dividir as terras de Israel e constituir nela um estado islâmico, depois dos avisos do SENHOR. “E o SENHOR levantará a Sua voz diante do Seu exército; porque muitíssimo grande é o Seu arraial; porque poderoso é, executando a Sua Palavra; porque o dia do SENHOR é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar? Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: ‘Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso DEUS; porque ELE é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-Se, e grande em benignidade, e Se arrepende do mal. Quem sabe se não Se voltará e Se arrependerá, e deixará após Si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso DEUS?” (Joel 2.11-14).

Que toda a tentativa de dividir a terra de Israel, a herança do SENHOR, seja frustrada, em Nome dELE, para Sua glória. Que o governo em Israel sempre diga ‘não’ à tentativa de estabelecer um estado islâmico em terras de YHVH.
Porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do Meu povo, e da Minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a Minha terra” (Joel 3.1,2);

Também a terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é Minha; pois vós sois estrangeiros e peregrinos coMigo. Portanto em toda a terra da vossa possessão dareis resgate à terra” (Levítico 25.23,24).

Uma vez que o povo foi restaurado à terra de Israel, que o SENHOR não permita que o príncipe da iniquidade reine sobre ela, em Nome de YEHOSHUA HaMASHIACH.
O SENHOR é REI Eterno; da Sua terra perecerão os gentios” (Salmo 10.16);
Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade” (Salmo 125.3).

Que todos os planos do homem contra Israel (povo, terra, nação) pereçam e prevaleçam os planos de YAH, para a honra de Seu Nome. “O SENHOR desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos. O conselho do SENHOR permanece para sempre; os intentos do Seu coração de geração em geração” (Salmo 33.10,11).

Que Israel não desista de edificar moradias onde ela quiser e puder, dentro dos limites que lhe foram conferidos, não por reconhecimento ou determinação humano, mas por YHVH, em Israel Sh’lemah. “Naquele mesmo dia fez o SENHOR uma aliança com Abrão, dizendo: ‘À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates; e o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, e o heteu, e o perizeu, e os refains, e o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu” (Gênesis 15.18-21).

Israel Shlemah – completa – nas dimensões que YHVH planejou!

Que as cordas se estendam à extensão territorial acima, para a glória do Nome do REI de Israel, YEHOSHUA HaMASHIACH, para que experimentemos (nós e Israel) de Sua plenitude, pois, quanto mais terra, mais YEHOSHUA é formado em nossos corações, até Sua plenitude em nós, a esperança da glória. “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu Marido; o SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o DEUS de toda a Terra” (Isaías 54.2-5).

Uma vez que a terra pertence ao SENHOR, que ELE guarde Israel de, mais uma vez, dividi-la, mais uma vez abrir mão daquilo que ELE conferiu a ela para mordomia (e não possessão definitiva) uma vez que há indícios de reatamento das fúteis e vãs negociações do processo de paz. “E disse o SENHOR: ‘Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração? Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá. Mas, se aquele servo disser em seu coração: ‘O meu senhor tarda em vir’; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se, virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis. E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá” (Lucas 12.42-48).

Que o SENHOR, mais uma vez, unja e capacite Netanyahu a declarar Sua Palavra concernente a Israel e às nações, durante a reunião da assembléia geral da onu, no final de setembro. Que ao abrir de sua boca, o Espírito de YHVH, com Sua espada desembainhada, vá cortar e remover todo falso intento e falso propósito dos corações dos delegados das nações para com Israel, Sua herança. Que a Palavra da Verdade flua naquele auditório e atinja os corações, dividindo alma e espírito, juntas e medulas e promovendo discernimento espiritual. Corações sejam quebrantados para ouvir Sua voz e redere-se ao Altíssimo. “E trarei do cativeiro Meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto. E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o SENHOR teu DEUS” (Amós 9.14,15).

Que a noiva do Cordeiro se arrependa profundamente por não querer entender a clareza das Escrituras, por não aceitar que YHVH é o DEUS de Israel, e que por Sua única e genuína determinação, deu a terra de Israel, em possessão perpétua, aos descendentes de Avraham, em Itschaq e em Iaacov (200 vezes anunciado nas Escrituras). Que toda rebelião à Palavra cesse, e se volte para Ela, com humildade e aceitação, porque o Verbo é YEHOSHUA. “Digo, pois, que YEHOSHUA HaMASHIACH foi Ministro da circuncisão, por causa da Verdade de DEUS, para que confirmasse as promessas feitas aos patriarcas; e para que os gentios glorifiquem a DEUS pela Sua misericórdia, como está escrito: ‘Portanto eu Te louvarei entre os gentios, e cantarei ao Teu Nome’” (Romanos 15.8,9)

Que a noiva do Cordeiro gere ciúmes em Israel, para que ela se dobre diante de Seu Messias e SENHOR. Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação” (Romanos 11.11).

Espírito alerta, atento, reconhecendo os sinais do SENHOR, sabendo como agir, como os filhos de Issachar. Que estas unção e capacitação estejam sobre Israel e sobre o Corpo do MASHIACH YEHOSHUA. “E dos filhos de Issacar, duzentos de seus chefes, destros na ciência dos tempos, para saberem o que Israel devia fazer, e todos os seus irmãos seguiam suas ordens” (1 Crônicas 12.32).

Que o SENHOR use a celebração dos 500 anos da reforma protestante para iniciar o movimento de sede e fome pela Palavra, o movimento de regresso à Palavra genuína, o movimento de restauração de todas as coisas, para preparar o caminho para Seu regresso glorioso. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR, e envie ELE a YEHOSHUA HaMASHIACH, que já dantes vos foi pregado. O Qual convém que o céu contenha até os tempos da restauração de tudo, dos quais YHVH falou pela boca de todos os Seus santos profetas, desde o princípio. Porque Moisés disse aos pais: ‘O SENHOR vosso DEUS levantará de entre vossos irmãos Um Profeta semelhante a mim; a ELE ouvireis em tudo quanto vos disser. E acontecerá que toda a alma que não escutar Esse Profeta será exterminada dentre o povo” (Atos 3.19-23).

Que haja arrependimento genuíno em todo o Corpo do MASHIACH no mundo, com respeito à teologia da substituição, inclusive aquelas postuladas por Martinho Lutero, na reforma protestante. Seja o tempo da Doutrina do Espírito de YHVH a ensinar todas as coisas e fazer-nos lembrar de tudo o que YEHOSHUA ensinou.
Mas Aquele Consolador, o Espírito Santo, que o PAI enviará em Meu Nome, Esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14.26);

Mas, como está escrito: ‘As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que DEUS preparou para os que O amam’. Mas DEUS no-las revelou pelo Seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de DEUS. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de DEUS, senão o Espírito de DEUS. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de DEUS, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por DEUS. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais” (1 Coríntios 2.9-13)

Para que todo o Israel seja salvo, é preciso que todo ele esteja vivo. Para tanto, clamemos pela segurança em suas fronteiras, pela intervenção direta do DEUS de Israel ali:

- quer com o Líbano (hisb’allah), com a Síria (isis e Irã), quer com Jordânia (povo em levante contra Israel, exigindo que o rei suspenda o acordo de paz com ela), ou com Egito e Gaza (grupos terroristas variados no Sinai e hamas, em Gaza), assim como as fronteiras internas, com as cidades islâmicas controladas pelo fatah. Seja o SENHOR o muro de fogo e proteção, ELE que é o Shomer Israel, para Seu povo.
Pois EU, diz o SENHOR, serei para ela um Muro de Fogo em redor, e para glória estarei no meio dela” (Zacarias 2.5);
Eis que não tosquenejará nem dormirá o Guarda (Shomer) de Israel” (Salmo 121.4).

- expondo os planos do Irã, em especial aqueles em associação com Síria e Líbano. “Das trevas descobre coisas profundas, e traz à luz a sombra da morte” (Jó 12.22).

- quebrando completamente as ligaduras e conexões entre Irã e hisb’allah, entre Irã e hamas, entre Irã e Síria, entre Irã e Rússia.
Sejam confundidos, e voltem para trás todos os que odeiam a Sião. (Ps. 129:5 ACF)” (Salmo 129.5);
Porque farei com que os egípcios, se levantem contra os egípcios, e cada um pelejará contra o seu irmão, e cada um contra o seu próximo, cidade contra cidade, reino contra reino” (Isaías 19.2).

- lidando com os vizinhos (liga árabe) de Israel que jura sua destruição e querem apaga-la do mapa (Salmo 83.1-5). “Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o Teu Nome, SENHOR. Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; envergonhem-se, e pereçam, para que saibam que TU, A Quem só pertence o Nome de SENHOR, és o Altíssimo sobre toda a Terra” (Salmo 83.16-18).

- forjando caráter guerreiro sionista bíblico nos líderes em Israel e em todo S(s)eu povo, ao ponto de não serem intimidados pelo mundo. “SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: ‘Não há salvação para ele em DEUS’ (Selá). Porém TU, SENHOR, és um Escudo para mim, a minha Glória, e O Que exalta a minha cabeça” (Salmo 3.1-3).

- levando Israel, sempre, a estar dois passos à frente do inimigo, antecipando-se às suas manobras, se e quando o SENHOR a dirigir a fazê-lo, sem temer o que poderão as nações dizer ou fazer, entendendo que no SENHOR está sua força, esperança, segurança, e não em cavalos e carros. “E há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então te apressarás; porque o SENHOR saiu então diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus” (2 Samuel 5.24)

Declaremos profeticamente:

Baruch ATAH YEHOSHUA HaMASHIACH, Hu Mélech haYehudim u’Mélech Israel u’Mélech HaOlam, sher bah b’SHEM HaGadol EH’YEH ASHER EH’YEH, YHVH Tsevaot Sh’mo
(Lucas 19.38; João 12.13)

Bem-aventurado/Bendito és TU, YEHOSHUA HaMASHIACH, REI dos judeus e REI de Israel e REI do universo, que vem em Nome do Grande EU SOU O QUE SOU, SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome

Boah-na HaADON YEHOSHUA
(Revelação 22.20)

Ora vem SENHOR JESUS


Sobre sua casa e sua família, a bênção de YHVH aos filhos de Israel, ensinada por meio de Aaron, o sumo sacerdote:

23 כֹּ֥ה תְבָרֲכ֖וּ אֶת־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל אָמ֖וֹר לָהֶֽם׃ ס
 24 יְבָרֶכְךָ֥ יְהוָ֖ה וְיִשְׁמְרֶֽךָ׃ ס
 25 יָאֵ֙ר יְהוָ֧ה׀ פָּנָ֛יו אֵלֶ֖יךָ וִֽיחֻנֶּֽךָּ׃ ס
 26 יִשָּׂ֙א יְהוָ֤ה׀ פָּנָיו֙ אֵלֶ֔יךָ וְיָשֵׂ֥ם לְךָ֖ שָׁלֽוֹם׃ ס
 27 וְשָׂמ֥וּ אֶת־שְׁמִ֖י עַל־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל וַאֲנִ֖י אֲבָרֲכֵֽם׃ פ

23 ...Assim abençoareis os filhos de Israel. Direis a eles:
24 ‘YHVH, o Eterno, te abençoe e te guarde.
25 Faça o SENHOR resplandecer o Seu rosto sobre ti e te agracie.
26 Que o Eterno revele a ti a Sua Face de amor e te conceda a paz’.
27 Assim eles invocarão o Meu Nome sobre todos os israelitas, e EU os abençoarei” (Números 6.23-27).



Judeus orando no Kotel Ma’aravi (Muro Ocidental)

Com gratidão e no amor do Amado e ardentemente desejado SENHOR YEHOSHUA HaMASHIACH, e na esperança do Seu regresso em nossa geração,


marciah malkah

Nenhum comentário:

Postar um comentário