segunda-feira, 31 de março de 2014

Ore pela paz de Jerusalém - 01 a 15.04.2014

Contudo, no alto do monte Tsion, haverá livramento, e lá estarão todos os que escaparam; e ele será santo, e a descendência de Yaacov possuirá a sua herança. A casa de Yaacov será semelhante a um grande fogo, e a casa de Yosef, como que labaredas; a descendência de Esav será como a palha. Eles a incendiarão e a consumirão. Não haverá sobreviventes da casa de Esav’. E assim será, porquanto YHVH o disse. Os do Negev se apossarão dos montes de Esav, e os de Sefelá, as terras entre a planície costeira e as montanhas, ocuparão a terra dos filisteus. Eles tomarão posse dos campos de Efraim e de Samaria, e Bin’yamin se apossará de Gileade. Os cativos do exército dos israelitas tomarão posse do território dos cananeus até Sarepta; os exilados de Yerushalaim que estão em Sfarad ocuparão as cidades do Negev. O povo de ELOHIM, vitorioso, haverá de subir o monte Tsion, e governará a montanha de Esav. E YHVH será o REI!” (Obadias 17-21)

Há oito anos, o SENHOR vem me mostrando e me ensinando sobre os sefaraditas (judeus da Península Ibérica e seus descendentes, entre eles, os anussim – os forçados, ‘marranos’ ou ‘cristãos novos’ – aqueles que tiveram sua identidade em Avraham, Ischaq e Yaacov, sua identidade como o povo da aliança com ELOHEI Israel, roubada pela tirania e crueldade humana, tudo ‘em nome de Cristo’) e seu destino para o Negev, como um elemento fundamental para o cenário que antecederá Seu regresso.

Há dez dias, por um comando do SENHOR (e venho esperando por isso há oito anos), tenho percorrido as ‘juderías’ ou ‘judiarias’ espanholas e portuguesas (respectivamente), fazendo o ‘caminho de Sefarad’, com o propósito de ‘resgatar para YHVH’ (em atos proféticos) os ‘exilados de Yerushalaim cativos em S’farad’, proclamando a história que YHVH declara desses judeus (aqui me incluo e à minha família), forçados a ocultar-se muitas vezes, por medo, roubados em sua identidade, em seu direito de ser o povo da Torah!

Ainda que Avraham não nos conhece e Israel não tome conhecimento de nós, TU, YHVH, és AVINU (nosso PAI), e desde a antiguidade és reconhecido entre nós e Teu Nome é: ‘GOALENU’ (nosso Redentor)” (Isaías 63.16) – esse versículo expressa o sentimento dos anussim – não conhecidos de Avraham, em reconhecidos por Israel! Mas, não deixamos de nos relacionar com ELOHEI Avraham, ELOHEI Israel, porque ELE é, de fato, nosso PAI e nosso Redentor, eternamente!

Observando o contexto desse versículo, vemos a conexão com o regresso de YEHOSHUA, desde o sul, de Bozra, passando pelo Negev, até chegar ao Monte das Oliveiras, e Monte Tsion, onde haverá livramento e o Seu governo milenar!
Quem é Este que vem de Edom, que vem de Bozra, com as roupas fulgurantes, mas manchadas de vermelho? Quem é Este que envolto em um esplendoroso manto, marcha a passos largos na grandeza de Sua força? ‘Sou EU! EU que promovo o Direito! EU que sou poderoso para salvar!’ Mas, por que essa cor vermelha do Teu traje? Por eu as Tuas vestes se parecem com as de alguém que tenha pisado a uva no lagar? ‘Só, pisei uvas no lagar; ninguém dentre todos os povos esteve coMigo. EU as pisoteei na Minha ira; movido por toda indignação que senti, EU as esmaguei; e o sangue delas respingou na Minha roupa, e as Minhas vestes ficaram tingidas’” (Isaías 63.1-3).

Percorrendo esses lugares, tenho compreendido realmente o significado de ‘os exilados de Yerushalaim que estão em Sfarad’ – esse verso tem se materializado diante dos meus olhos, ao percorrer as ‘judiarias’.

Mas, mais do que seguir o ‘caminho de Sefarad’, o SENHOR tem ministrado ao meu coração (desde janeiro) que isto a ver com os caminhos de regresso que ELE traçou para os ‘escondidos’, que aprouve a ELE ocultar em Sua aljava, para os (nos) revelar nos últimos dias, aqueles que farão parte do cenário para Seu glorioso regresso, como profetizou Obadias!

Amados, não foi coincidência que no ano de 1492, Cristóvão Colombo, ele mesmo um judeu converso (anus), financiado pelos reis católicos (Ferdinando e Isabel – os reis sanguinários e que estabeleceram os processos inquisitórios mais violentos de Espanha e Portugal), descobriu as Américas! Não foi coincidência que Pedro Álvares Cabral (de família de conversos - anussim), dois anos depois, descobriu outro caminho para a América, mais ao sul, descobrindo o Brasil.

São as tremendas ‘Cristocidências’ estabelecidas pelo Todo Poderoso Altíssimo para trazer refúgio e proteção temporários, por um tempo, pois, mais uma vez, ‘o Mar Vermelho’ se abriu (1492) e também o ‘Rio Jordão’ (1500), para que Seu povo passasse a pé enxuto, a caminho de seu local de refúgio, desta vez em terras distantes de todo o conflito europeu e de todo o conflito no Oriente Médio.

Entretanto, agora é hora de regressar! E foi isso o que o SENHOR me pediu para fazer, para profetizar o regresso dos ‘exilados de Yerushalaim que estão em S’farad’, pois o SENHOR abriu o caminho e é preciso passar por ele.

 (saindo de S’farad, voltando para Yerushalaim, para povoar o Negev).

Falando desse caminho, o SENHOR mostrou-me que:


Dérech HaKódesh é o mesmo que Dérech HaTs’lav que é o mesmo que Dérech Ets HaChayiym

דֶרֶךְ הַקֹּדֶשׁ  וְדֶּרֶךְ הַצְלָב  וְדֶּרֶךְ עֵץ הַחַיִּים
דֶרֶךְ הַקֹּדֶשׁ  - Dérech HaKódesh – Caminho de Santidade (Caminho Santo)
דֶרֶךְ הַצְלָב    - Dérech HaTs’lav – Caminho da Cruz
דֶּרֶךְ עֵץ הַחַיִּים  - Dérech Ets HaChayiym – Caminho da Árvore da Vida
Ou
לֵָעֵץ הַחַיִּים   דֶּרֶךְ - Dérech laEts HaChayiym – Caminho para a Árvore da Vida
São todos o mesmo Caminho – YEHOSHUA HaMashiach - הַמָשִׁיחַ יְהוֹשֻׁעַ 
Disse-lhe JESUS: EU Sou הַדֶּרֶךְ (O Caminho), e הָאֱמֶת (A Verdade) eהַחַיִּים  (A Vida); ninguém vem ao PAI, senão por Mim (João 14:6)

A Árvore da Vida tem a ver com a vida eterna (חַיֵּי עוֹלָם ), de acordo com o texto em Gênesis 3.22 (abaixo). A Vida Eterna é YEHOSHUA! Temos a Vida Eterna se nELE estivermos, se, diminuindo diariamente para nosso ‘eu’, tomando nossa cruz, seguindo-O, permitirmos que Seu Espírito forje Seu caráter e Sua missão, Sua Vida Eterna em nós. Assim nELE permaneceremos e, quando vier nos buscar, pelo arrebatamento de Sua Noiva, levará tudo aquilo que LHE pertence. Tudo que é CRISTO em nós subirá! O que não é CRISTO, será deixado para trás. Talvez aqui entre aqueles versículos que dizem: “se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno” (Mateus 5.29,30)

JESUS falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste (João 17.1-3)

O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo” (1 João 1.1-3)

Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna” (1 João 2.23-25)

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus... Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1 João 5.11-13,18-20)
דֶרֶךְ הַקֹּדֶשׁ   - Dérech HaKódesh – Caminho de Santidade
E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão. Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele. E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido” (Isaías 35.8-10)

E dir-se-á: Aplanai, aplanai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo. Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos” (Isaías 57.14,15)

Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos. Eis que o SENHOR fez ouvir até as extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele. E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do SENHOR; e tu serás chamada: Procurada, a cidade não desamparada” (Isaías 62.10-12)

דֶרֶךְ הַצְלָב   - Dérech HaTs’lav – Caminho da Cruz
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16.24-26). Cf. em Lucas 9.23,24, Marcos 10.2, e:

Marcos 8.34-38 – “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão” (Mateus 10.37-42). Cf. em Lucas 14.27

Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação” (1 Coríntios 1.17-21)

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo” (Gálatas 6.14)

Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito” (Efésios 2.11-22)

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2.5-11)

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis” (Colossenses 1.12-22)

Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; e estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade; no qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo; sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo”(Colossenses 2.9-15)

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado” (Hebreus 12.1-4)

דֶּרֶךְ עֵץ הַחַיִּים - Dérech Ets HaChayiym – Caminho da Árvore da Vida
לֵָעֵץ הַחַיִּים   דֶּרֶךְ - Dérech laEts HaChayiym – Caminho para a Árvore da Vida

E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal” (Gênesis 2.9)

Então, disse o SENHOR DEUS: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente... E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida” (Gênesis 3.22,24)

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras” (Mateus 27.50,51)
Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados. E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito: esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: e jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia” (Hebreus 10.12-25)

Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito” (Efésios 2.11-22)

Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas. Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4.9-16)

E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória. Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém(Efésios 3.9-21)

No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre... Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas ” (Revelação 22.2-5,14)

Diariamente, tenho declarado sobre os povoados por onde tenho passado:

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém. Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar” (Salmo 51)

‘Eis, portanto, que o Dia de YHVH está muito próximo! E esse Dia vem sobre todas as nações! Como fizeste ao teu próximo, assim se fará contigo; o teu feito retornará sobre a tua própria cabeça! Do mesmo modo como bebeste da Minha punição, no Meu Santo Monte, todas as nações ao redor igualmente o sorverão sem parar. Embebedar-se-ão de castigo até o fim, e serão como se jamais tivessem existido. Contudo, no alto do monte Tsion, haverá livramento, e lá estarão todos os que escaparam; e ele será santo, e a descendência de Yaacov possuirá a sua herança. A casa de Yaacov será semelhante a um grande fogo, e a casa de Yosef, como que labaredas; a descendência de Esav será como a palha. Eles a incendiarão e a consumirão. Não haverá sobreviventes da casa de Esav’. E assim será, porquanto YHVH o disse. Os do Negev se apossarão dos montes de Esav, e os de Sefelá, as terras entre a planície costeira e as montanhas, ocuparão a terra dos filisteus. Eles tomarão posse dos campos de Efraim e de Samaria, e Bin’yamin se apossará de Gileade. Os cativos do exército dos israelitas tomarão posse do território dos cananeus até Sarepta; os exilados de Yerushalaim que estão em Sfarad ocuparão as cidades do Negev. O povo de ELOHIM, vitorioso, haverá de subir o monte Tsion, e governará a montanha de Esav. E YHVH será o REI!” (Obadias 15-21)

Quem é Este que vem de Edom, que vem de Bozra, com as roupas fulgurantes, mas manchadas de vermelho? Quem é Este que envolto em um esplendoroso manto, marcha a passos largos na grandeza de Sua força? ‘Sou EU! EU que promovo o Direito! EU que sou poderoso para salvar!’ Mas, por que essa cor vermelha do Teu traje? Por eu as Tuas vestes se parecem com as de alguém que tenha pisado a uva no lagar? ‘Só, pisei uvas no lagar; ninguém dentre todos os povos esteve coMigo. EU as pisoteei na Minha ira; movido por toda indignação que senti, EU as esmaguei; e o sangue delas respingou na Minha roupa, e as Minhas vestes ficaram tingidas’... Agora, pois, hei de proclamar a bondade de YHVH; falarei dos Seus portentosos feitos, e darei louvores por tudo o que o SENHOR fez por nós; sim, de quanto bem ELE proporcionou à nação de Israel, de acordo com o Seu amor misericordioso e a grandeza da Sua compaixão e bondade. “Ora sem dúvida eles são o Meu povo amado”, declara ELE; ‘são os filhos que não serão desleais, não Me trairão’; e assim ELE Se tornou o Salvador deles. Em todas as agruras e crises do Seu povo ELE também Se afligiu, e o Anjo da Sua presença os salvou. Em Sua extrema compaixão e em Seu amor misericordioso, ELE os resgatou; foi ELE que sempre os acompanhou e os conduziu nos tempos passados... Olha desde os altos céus, da Tua habitação no Universo, santa e majestosa  vê; onde estão o Teu zelo e o Teu poder? Retiveste a Tua bondade e a Tua misericórdia; eis eu já sentimos falta destas Tuas virtudes! Contudo, TU és o nosso ABBA. Ainda que Avraham não nos conhece e Israel não tome conhecimento de nós, TU, YHVH, és o nosso ABBA, e desde a antiguidade és reconhecido entre nós e Teu Nome é: ‘nosso Redentor’” (Isaías 63.1-3,7-9,15,16)

A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos” (Ageu 2.9)

E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão. Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele. E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido” (Isaías 35.8-10)

Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do SENHOR; desperta como nos dias passados, como nas gerações antigas. Não és TU Aquele que cortou em pedaços a Raabe, o que feriu ao chacal? Não és TU Aquele que secou o mar, as águas do grande abismo? O que fez o caminho no fundo do mar, para que passassem os remidos? Assim voltarão os resgatados do SENHOR, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão. EU, EU Sou Aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva? E te esqueces do SENHOR que te criou, que estendeu os céus, e fundou a Terra, e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava? O exilado cativo depressa será solto, e não morrerá na caverna, e o seu pão não lhe faltará. Porque EU Sou o SENHOR teu DEUS, que agito o mar, de modo que bramem as suas ondas. O SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome. E ponho as Minhas palavras na tua boca, e te cubro com a sombra da Minha mão; para plantar os céus, e para fundar a Terra, e para dizer a Sião: Tu és o Meu povo” (Isaías 51.9-16) (Isaías51.9-16)

Mas o SENHOR está no Seu santo templo; cale-se diante dELE toda a Terra” (Chavakuk 2.20)

Clamemos pelo cumprimento das profecias acima relacionadas com respeito aos anussim, aos sefaraditas, sobre todos os judeus que ainda vivem no cativeiro das nações, para que sejam livres para a aliyah, para que tenham recursos para voltar à terra de nossos pais, para povoar o deserto, reconquistando-o para YHVH! Que essas profecias se cumpram em nossa geração!

Que os anussim sejam reconhecidos pelo governo israelense e pelos religiosos em Israel, da mesma forma que os governos espanhol e português estão reconhecendo aos descendentes daqueles a quem expulsaram e forçaram à conversão. Que os primeiros ofereçam a cidadania israelense, da mesma forma que os segundos estão oferecendo aos descendentes dos expulsos.
Que esse mover nos governos da Península Ibérica seja reproduzido em Israel, em Nome de YEHOSHUA HaMASHIACH, HaAvinu v’HaGoalenu.

Clamemos pela aliyah dos sefaraditas e anussim seja a prioridade do atual ministro do Interior israelense. Que seus olhos sejam abertos, seu coração arda por esse propósito, em Nome de YEHOSHUA HaMASHIACH.

Esta noite, a lua nova foi avistada em várias partes de Israel. Louvado seja YAH porque deu-se início ao mês de Aviv! Começou o Novo Ano Bíblico! Chag Rosh HaShanah sameach! Feliz Ano Novo!

YAH os abençoe, no amor e no shalom que há em YEHOSHUA HaMASHIACH,

marciah malkah

Nenhum comentário:

Postar um comentário