domingo, 4 de abril de 2021

Ore pelo regresso do SENHOR YEHOSHUA, orando pela paz de Jerusalém – informe de 01 a 15.04.2021

 Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor (como o romper da aurora), e a sua salvação como uma tocha acesa” (Isaías 62.1). 

Cântico davídico, de peregrinação. Alegrei-me quando me convidaram: ‘Vamos à Casa de YHVH’. Eis que nossos pés chegaram às tuas portas, ó Jerusalém! Cidade construída em bases sólidas, edificada para unir todas as tribos de YHVH [construída como uma Cidade de louvor, onde YHVH e o homem se misturam conjuntamente], em grande celebração de ação de graças ao Nome de YHVH, conforme o mandamento dado a Israel. Lá estão os tribunais de justiça, a sede da casa real de David. Rogai a YHVH pela paz de Jerusalém: ‘Prosperem os que te amam, ó Jerusalém! Haja paz dentro das tuas muralhas e segurança em teus palácios’. Em favor dos meus irmãos e companheiros, suplicarei: ‘A paz esteja contigo!’ Por amor à Casa de YHVH, nosso DEUS, buscarei sempre o teu bem” (Salmo 122).

 

Invoquemos sobre Israel o único governo que ela deve ter sobre si – genuíno Governo Teocrático de YEHOSHUA HaMASHIACH. “E farei com eles um concerto de paz; e será um concerto perpétuo; e os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o Meu Santuário no meio deles para sempre. E o Meu Tabernáculo estará com eles, e EU Serei o seu DEUS, e eles serão o Meu povo. E as nações saberão que EU Sou YHVH que santifico a Israel, quando estiver o Meu Santuário no meio deles, para sempre” (Ezequiel 37.26-28).

 

Chorem os sacerdotes, ministros de YHVH, entre o alpendre e o altar, e digam: ‘Poupa a Teu povo, ó YHVH, e não entregues a Tua herança ao opróbrio’, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: ‘Onde está o seu DEUS?” (Joel 2.17).

 

Menorah e os Nomes Redentivos de YHVH Y’HOSHIA = YEHOSHUA HaMASHIACH

Sejam esses motes diários, para a manifestação do Glorioso de Israel, para que Seu Nome seja engrandecido e exaltado, porque ELE só regressará quando o cenário em Israel estiver pronto.

  

Assim diz YHVH: ‘Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me entender e Me conhecer, que EU Sou YHVH, que faço beneficência, juízo e justiça na Terra; porque destas coisas Me agrado’, diz YHVH” (Jeremias 9.23,24). 

Triste, mas real: depois do 4º pleito em menos de 24 meses, Israel continua no impasse político, com a possibilidade de um 5º pleito não descartada. 

O que há de novo? Os inimigos de Netanyahu aumentaram em número. A vaidade e o desejo de governar de alguns, os tornam neófitos e capazes de vender suas almas ao diabo para assumirem o cargo, mesmo que não seja seu tempo, como está acontecendo com Naftali Bennett – o moleque chorão que está dando passos maiores do que aqueles que pode suportar – que quer ser premier a qualquer preço, mesmo que para isso tenha que quebrar suas convicções e promessas de campanha, como não se associar aos partidos islâmicos. 

O cenário é sombrio – e quem perde é Israel em franco sinal de divisão, uma vez que o eleitorado continua no chove-molha da mesmice, e não sai do impasse da eleição de seu candidato, mesmo depois de quatro processos eleitorais dramáticos – porque os homens estão revelando seus corações sem princípios, num mundo em que o importante é dominar, sem a paciente e necessária forja, tão importante para a formação e qualidade do fruto a ser colhido. 

A direita dividida está passando para a esquerda, em conchavos com Yair Lapid, porque os princípios fundamentais nada significam, uma vez que o importante mesmo é derrubar Netanyahu para que possam reinar em seu lugar e sua sombra seja apagada! 

E é essa exigência que Bennett [sete assentos] está fazendo a Lapid [17 assentos] para que possa fazer parte da coalizão de esquerda, que também está negociando com o partido islâmico radical ra’am [quatro assentos], tendo já recebido o apoio de Liberman [seis assentos], que era de direita. Sua exigência é que o cargo de primeiro ministro seja compartilhado em dois tempos, e que ele comece a governar imediatamente, enquanto Lapid assumiria daqui a dois anos... 

É como se David exigisse ser rei no momento de sua unção por Sh’muel – sem passar pelo processo de forja que lhe era necessário, para que se tornasse o rei segundo o coração de YHVH. 

            Tão ridícula e lastimável quanto os quatro processos eleitorais em 24 meses, é a situação absurda a que Israel está sujeita, hoje – a definição de seu próximo primeiro ministro pode estar nas mãos de um partido conservador islâmico... 

mansour abbas, líder do partido ra'am, que se separou da ‘lista conjunta’, coalizão de partidos majoritariamente árabes, antes dessas eleições e conquistou quatro assentos, fez um discurso ameno no horário nobre na noite de quinta-feira, 01.04, para todas as redes de noticiários israelenses, dizendo que está disposto a trabalhar com todos os partidos judaicos,  quer de direita quer de esquerda, rompendo com décadas de tradição política árabe israelense que evitou uma estreita cooperação com o governo israelense sobre o conflito com os invasores-intrusos-violadores. 

Em seu discurso, mansour abbas, além de não mencionar e/ou enfatizar a questão dos invasores-intrusos-violadores, também não se posicionou sobre qual candidato ele recomendaria para primeiro-ministro. Mas ele instou os políticos israelenses a estender um ramo de oliveira à sua facção, insinuando que uma nova realidade havia sido criada na política israelense – uma em que os israelenses árabes poderiam desempenhar um papel ativo na tomada de decisões. ‘A realidade está mudando, e estamos nos recusando a reconhecer isso. Israel mudou de rosto, mas se recusa a abrir os olhos’, disse ele, citando uma famosa canção hebraica. 

A única ocasião em que os árabes fizeram parte [mesmo assim, não oficial] de uma coalizão, foi na década de 1990, para facilitar a aprovação dos ‘acordos de oslo’ [tão terríveis para Israel – violência e morte de judeus, intifadas e invasão territorial são alguns dos resultados de tais acordos]. 

Mas o impasse político contínuo de Israel está possibilitando a criação dessa ‘aberração’ – conchavos políticos antes inimagináveis... ‘Agora é a hora da mudança’, disse mansour abbas, oferencendo trégua e uma nova perspectiva de coexistência. Mas será isso verdade??? Terá ele mudado ou só sua estratégia de abordagem para conquistar o coração do povo judeu, ávido por paz??????? 

Suas colocações têm sido de que respaldará qualquer governo que apoie suas políticas beneficiárias para a população árabe israelense. Mas, em sua agenda, está a remoção da Lei Básica de 2018, que declara Israel o Estado e Lar Nacional Judaico. 

A disposição de abbas em buscar uma aliança com a direita de Netanyahu, o levou a romper com a lista conjunta. E seu partido, por incrível e absurdo que pareça – se não houver mudança de posição dos partidos de direita Yamina [Nafatli Bennett] e Nova Esperança [Gideon Sa’ar] – será um elemento decisor para o próximo premier israelense... 

Estendo minha mão para criar uma oportunidade de convivência nesta terra, que é santa para as três religiões monoteístas e ambas as nações... Não temos que concordar com tudo, e é claro que discordaremos muito. Mas devemos dar a nós e aos nossos filhos a oportunidade, o direito, de nos entendermos’, disse abbas. 

O movimento a que abbas pertence é o movimento islâmico do sul de Israel e, assim como o hamas, é originário da irmandade islâmica. Em 2017, abbas elogiou a carta magna do hamas, embora tenha criticado o documento no concernente a não acabar com o alvo de civis israelenses pelo grupo terrorista. 

Itamar Ben-Gvir, da extrema direita israelense, em resposta ao discurso de abbas, acusou-o de lançar falsas amenidades, enquanto mantinha opiniões anti-Israel. ‘Aqueles que pertencem ao movimento islâmico apoiam o hamas e enaltecem assassinos de bebês. Uma coalizão que se apoie em abbas será o fim da direita e não temos ordem para fazê-lo’. 

O presidente do partido religioso Sionista, Betzalel Smotrich, disse o mesmo: ‘Um governo de direita não será formado com base no ra'am de mansour abbas. Ponto. Nem por dentro, nem por fora, nem por abstenção, nem por qualquer outro Israbluff’. 

Embora abbas esteja inclinado para Netanyahu, disse que seu principal objetivo é fazer parceria com qualquer candidato que apoie as melhorias para a comunidade árabe. ‘Estamos dispostos a falar com qualquer um que aceite nossos princípios e que cumpra nossas exigências. Há muito que fazer e lidar na sociedade árabe... Em primeiro lugar, o aumento da criminalidade – e é isso que nossos eleitores esperam de nós. E é por isso que recebemos nossos assentos no Knesset e a fé do público que votou em nós’. 

Em troca do apoio do partido, ra’am exige que o governo altere a Lei Básica do Estado-Nação [Israel é Estado Judaico e a língua oficial é o hebraico], revogue a Lei Kaminitz [proibição de construções árabes ilegais] e concorde em fornecer fundos para a erradicação do crime em cidades árabes israelenses. Além disso, se fizer parte de um governo com Netanyahu, Ben-Gvir não poderia servir como ministro em sua gestão. 

Olhando o resultado das eleições, a população continua a votar expressivamente na direita israelense, com o Likud recebendo 30 assentos dos 120 do Knesset. Se naturalmente a direita se unisse, as eleições já estariam definidas, pois haveria maioria absoluta.

 

 

O principal adversário de Netanyahu, Yair Lapid, de partido centro-esquerda, obteve 17 assentos. Os três partidos de centro-esquerda e esquerda, conquistaram somente 21 assentos, o que daria a Lapid somente 38 assentos.

 


O impasse não é do eleitor, portanto, porque há muito vem mostrando sua preferência e, no momento, indignação, por ver que sua vontade não consegue se expressar em formação de um governo estável, e, portanto, não consegue governar... 

 

 

Dois partidos de centro-direita, que juntos conquistaram 13 assentos [Israel Beitenu – Liberman, e Nova Esperança - Gideon], são liderados por políticos impulsionados pelo ódio pessoal a Netanyahu. Por isso, o que mudou nessas eleições foi só o número de francos oponentes da direita a Netanyahu. 

Além desses dois, o Yamina, liderado por Bennett, também fez campanha anti-Netanyahu; e se apresenta como premier alternativo a Netanyahu, apesar de seus meros sete assentos. 

            Gideon Sa’ar considera o apoio a Lapid, desde que Bennett também faça parte do bloco de oposição a Netanyahu, inclusive apoiando o cargo de primeiro ministro compartilhado. Enquanto isso, Gantz está em conversações com mansour e Bennett para convencê-los a se unirem ao bloco de oposição.

 


            Na próxima semana, o presidente Rivlin deverá solicitar que cada presidente dos 13 partidos eleitos dê sua recomendação para a formação de um novo governo em Israel. Concederá um mês ao candidato que tiver mais chance a responsabilidade de formação de governo de coalizão. Em caso de falha, concederá ao segundo candidato mais um mês... Muito tempo para conchavos, comprometimentos de princípios e valores partidários... 

            Apesar das convicções políticas de direita de seus eleitores, Liberman já anunciou seu apoio a Lapid, movendo-se para a esquerda – aliás, desde 2019, ao ser o pivô da discórdia e o agente causal das últimas quatro eleições. Os eleitores de Liberman são, em sua maioria, moradores de asilos de língua russa que têm pouco ou nenhum acesso a informações de fontes limpas. Além disso, ele conta com a lealdade da mídia russa israelense. 

Infelizmente, Sa’ar e Bennett não estão raciocinando com clareza – o ódio os está dirigindo – pois que, se ajudassem a formar esse governo estável de maioria, estariam construindo seu próprio futuro, uma vez, garantindo 65 assentos no parlamento, formariam um governo estável de centro-direita capaz de avançar na política e objetivos ideológicos da direita israelense, e definindo a vontade da população, que está clamando aos seus líderes que deixem suas agendas pessoais, abandonem suas ganâncias e pensem na nação como um todo. Ambos estariam bem posicionados após mandatos completos em ministérios importantes, para se apresentarem como sucessores confiáveis. 

Em vez disso, estão conluiando com a fraca esquerda israelense, para coloca-la de volta no cenário político decisório, a despeito da vontade da população. E as possibilidades são a rotatividade de liderança do país, com dois anos de Bennett seguidos por dois anos de Lapid; ou a aprovação de uma lei que impeça Netanyahu de formar um governo. Tal cenário pressupõe que o Likud acate e demita ou expulse Netanyahu, indicando novo presidente do partido, que serviria como premier, com Bennett e Sa’ar como seus principais parceiros. 

Mas, o partido Yamina para a direita – está à direita do Likud. Em sua campanha, ele se comprometeu a não servir em um governo liderado por Lapid. Fazê-lo agora é trair seu eleitorado, perdendo apoio da maioria esmagadora, e comprometendo seu futuro político enormemente. Além disso, com seus meros sete assentos, não terá condições de aprovar qualquer agenda de direita, mas estará sujeito aos outros 38 parlamentares de centro-esquerda e esquerda que lhe reduzirão ao pó. As perspectivas de sobrevivência são ínfimas, nesse cenário. 

A perspectiva para Sa’ar não é diferente. Ambos contavam em angariar votos da esquerda israelense, ao fazerem campanha de demonização de Netanyahu, mas nada disso aconteceu. Insistir nessa tônica talvez seja sua ruína. 

Se houver aprovação de uma lei que impeça Netanyahu, é bem provável que o Likud a rejeite, exigindo novo pleito. Em contrapartida, se Netanyahu for expulso ou se se aposentar, o quadro para Lapid muda, e não precisará dos ‘dois bobos da corte’ – Bennett e Sa’ar – matará três coelhos com um só cajadada. Ambos seriam desprezados pela direita e Lapid se levantaria como fortalecido para próximas eleições. 

Reino dividido não sobrevive. Será que Bennett e Sa’ar não ouviram falar sobre isso??? Quanta ganância desemedida... Estão condenando a nação a mais seis meses de paralisia política ou a um governo de esquerda... 

Clamemos a YHVH: 

- que ELE dê uma nova ordem ao cenário político em Israel, removendo o caos persistente e Sua Luz dissipe as trevas em que os políticos se encontram, para que, por Sua Luz, possam enxergar a verdadeira saída para esse impasse político. “E disse YHVH: ‘Haja luz’; e houve luz” (Gênesis 1.3); 

- que o Criador de Israel crie miraculosamente um governo estável e unificado. Que sejam os vários líderes humilhados pela potente mão de YHVH, para que sejam convencidos de que sua agenda é nada, mas descubram que os interesses do Reino são, de fato, o único que importa, que é relevante. “EU Sou YHVH Qdoshchem [vosso Santo], o Criador de Israel, vosso REI... Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo” (Isaías 43.15,19); 

- que o presidente Rivlin seja guiado pelo Espírito de YHVH, com sabedoria e discernimento, portanto, para escolher a quem dará a oportunidade de formar o próximo governo. Que sua decisão seja baseada na justiça de DEUS e não na de homens. “Por Mim reinam os reis e os príncipes decretam justiça. Por Mim governam príncipes e nobres; sim, todos os juízes da Terra” (Provérbios 8.15,16); 

- que toda a agenda humana seja derrubada pelos soberanos e eternos projetos de YHVH para este tempo em Israel. E Seu Nome seja engrandecido. “YHVH  desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos. O conselho de YHVH permanece para sempre; os intentos do Seu coração de geração em geração” (Salmo 33.10,11); 

- que YHVH levante o líder que LHE apraza. “E ELE muda os tempos e as estações; ELE remove os reis e estabelece os reis; ELE dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos” (Daniel 2.21); 

- que ELE continue a limpar a escória do cenário político em Israel, a fim de que a justiça prevaleça, em Nome do Justo Juiz, YEHOSHUA. “E voltarei contra ti a Minha mão, e purificarei inteiramente as tuas escórias; e tirar-te-ei toda a impureza. E te restituirei os teus juízes, como foram dantes; e os teus conselheiros, como antigamente; e então te chamarão Cidade de Justiça, Cidade Fiel” (Isaías 1.25,26); 

- que YHVH proíba qualquer governo que considere dividir a terra de Israel por qualquer razão. “Também a terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é Minha; pois vós sois estrangeiros e peregrinos coMigo” (Levítico 25.23); 

- que YHVH dê a Israel governantes audaciosos, que estendam suas fronteiras e soberania sobre todas as cidades e vilas israelenses em Judéia, Samaria e todo o Vale do Jordão. “E por herança tomaram todos os limites dos amorreus, desde Arnom até Jaboque, e desde o deserto até o Jordão. Assim YHVH ELOHEI Israel desapossou os amorreus de diante do Seu povo de Israel...” (Juízes 11.22,23); 

- que YHVH livre Israel de depender de partidos com agendas antissionistas para formar um governo. Que os líderes em Israel estejam bem humilhados e vejam que depender de um partido islâmico para formar um governo de coalizão é o fim da linha... “E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir” (Marcos 3.25); 

- que YHVH impeça que o próximo governo comprometa qualquer aspecto Bíblico ou de vida ou morte, por causa da paz com os invasores-intrusos-violadores. Que Gaza jamais se repita, em Nome de YEHOSHUA, o Príncipe da Vida. “Guarda-me, ó YHVH, das mãos do ímpio; guarda-me do homem violento; os quais se propuseram transtornar os meus passos. Os soberbos armaram-me laços e cordas; estenderam a rede ao lado do caminho; armaram-me laços corrediços (Selah). Eu disse a YHVH: ‘TU És o meu DEUS; ouve a voz das minhas súplicas, ó YHVH. Ó YHVH ELOHIM, Fortaleza da minha salvação, TU cobriste a minha cabeça no dia da batalha. Não concedas, ó SENHOR, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se exalte (Selah). Quanto à cabeça dos que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios. Caiam sobre eles brasas vivas; sejam lançados no fogo, em covas profundas, para que se não tornem a levantar” (Salmo 140.4-10); 

- que o SENHOR levante líderes que continuem a preservar Israel como ‘nação que habita só’, que seja vista como nos dias de Moshe, nação especial, separada por DEUS para ELE mesmo. Que as nações vejam Israel deste modo – nação propriedade peculiar do DEUS Todo Poderoso, Criador do Universo.

Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos Teus olhos, eu e o Teu povo? Acaso não é por andares TU conosco, de modo a sermos separados, eu e o Teu povo, de todos os povos que há sobre a face da Terra?” (Êxodo 33.16);

Porque do cume das penhas o vejo, e dos outeiros o contemplo; eis que este povo habitará só, e entre as nações não será contado” (Números 23.9); 

- que o próximo premier honre o Nome de YHVH e se incline a fazer toda a Sua vontade, escolhendo Sua agenda, para o bem de todo o povo de Israel. “Guarda e ouve todas estas Palavras que te ordeno, para que bem te suceda a ti e a teus filhos depois de ti para sempre, quando fizeres o que for bom e reto aos olhos de YHVH ELOHEICHA” (Deuteronômio 12.28); 

- que os líderes dos partidos de direita sejam humildes o suficiente para realmente trabalhar em conjunto pelo bem de Eretz Israel. “Humilhai-vos perante o Senhor, e ELE vos exaltará” (Tiago 4.10); 

- que Netanyahu seja humilde para dedir perdão àqueles a quem ofendeu e feriu. Que haja reconciliação entre os políticos de direita em Israel. “O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como os ferrolhos de um palácio” (Provérbios 18.19); 

- que aqueles que ofenderam Netanyahu também se humilhem e acertem as coisas, em Nome do Reconciliador. “A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito” (Provérbios 29.23); 

- que YHVH, em Sua infinita misericórdia, conceda a Israel um governo forte e estável, apto a enfrentar as pressões internacionais que se avizinham, encabeçadas pelos eua, um aparente aliado, a fim de que os propósitos de Seu Reino prosperem, em que Israel se torna luz para as nações em trevas densas. “Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; porque eis que as trevas cobriram a Terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a Sua glória se verá sobre ti. E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu” (Isaías 60.1-3);

- que Bennett e Sa’ar aguardem o tempo de DEUS nas suas vidas, para alcançar o desejo de seus corações. Sejam como David, que esperou pelo tempo de YAH para assumir a posição para o qual havia sido ungido – como rei de Israel, mas no tempo de YAH, aprendendo com o SENHOR as lições para cumprir cabalmente sua missão como líder do povo de YHVH. “DEUS meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim. Na verdade, não serão confundidos os que esperam em Ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. Faze-me saber os Teus caminhos, SENHOR; ensina-me as Tuas veredas. Guia-me na Tua verdade, e ensina-me, pois TU és o DEUS da minha salvação; por Ti estou esperando todo o dia” (Salmo 25.2-5); 

- que o SENHOR conceda a Israel um governo que lide com todos os excessos judiciais da suprema corte israelense, que pensa ser a ‘suprema’. Seja Supremo só YHVH em Israel, e caiam as manipulações da esquerda corte suprema.

E no mesmo tempo mandei a vossos juízes, dizendo: ‘Ouvi a causa entre vossos irmãos, e julgai justamente entre o homem e seu irmão, e entre o estrangeiro que está com ele’... Juízes e oficiais porás em todas as tuas cidades que o SENHOR teu DEUS te der entre as tuas tribos, para que julguem o povo com juízo de justiça” (Deuteronômio 1.16; 16.18);

Por Mim governam príncipes e nobres; sim, todos os juízes da Terra” (Provérbios 8.16).

  

Porque יהוה שֹׁפְטֵ֔נוּ (YHVH é nosso Juiz); יהוה מְחֹקְקֵ֑נוּ  (YHVH é o nosso Legislador); יהוה מַלְכֵּ֖נוּ  (YHVH é o nosso REI), ELE nos salvará (ה֥וּא יוֹשִׁיעֵֽנוּ)” (Isaías 33.22).  

            Na última sexta feira, biden revogou as sanções a altos funcionários do tribunal penal internacional (tpi) que foram impostas sob o governo Trump, segundo anúncio do secretário de estado antony blinken, declarando que as sanções econômicas impostas à chefe da gangue, fatou bensouda, e à gangue toda ‘foram inapropriadas e ineficazes’. 

O tribunal com sede em Haia investiga suspostos crimes de guerra no Afganistão pelas forças afegãs, talibãs e militares dos eua. Também reabriu investigação sobre supostos crimes de guerra em Gaza, Judéia, Samaria e Jerusalém Oriental, pelos grupos terroristas e pelas FDI, aliados dos EUA, embora nem os eua nem Israel sejam membros signatários do tpi. 

blinken acrescentou: ‘continuamos a discordar veementemente das ações do tpi relacionadas às situações do Afganistão e de Gaza. Mantemos nossa objeção de longa data aos esforços do tribunal para afirmar jurisdição sobre o pessoal de Estados não signatários, como os eua e Israel... Acreditamos, no entanto, que nossas preocupações com esses casos seriam melhor tratadas através do engajamento com todas as partes interessadas no processo do tpi, em vez de através da imposição de sanções’, confirmando que o tpi não tem jurisdição sobre o assunto, uma vez que Israel  não faz parte do estatuto de roma que estabeleceu o tribunal. 

Apesar dessa afirmação, a postura norte-americana retorna aos primórdios da atuação no ‘politicamente correto’, que dista profundamente do ‘Biblicamente correto’... 

Obviamente, Israel não gostou da decisão, e a organização bipartidária AIPAC (Comitê Americano de Assuntos Públicos de Israel), que advoga fortes relações eua-Israel, disse estar desapontada com o governo norte-amerciano, denunciando que os funcionários do tpi estão ‘buscando um ataque infundado e discriminatório contra Israel... Exortamos a administração a continuar e aumentar o uso de todas as suas ferramentas diplomáticas para apoiar Israel contra a campanha discriminatória do tpi. Maiorias bipartidárias no Congresso se opõem às ações do tpi contra Israel, e os eua devem continuar a apoiar nosso aliado’. 

Já a rapina e antissemita ong j street recebeu muito bem a ação. ‘Ao remover essas sanções, o presidente biden, o secretário blinken e sua equipe estão enviando uma mensagem importante de que quaisquer desacordos que possam ter com o tpi ou outros organismos internacionais, eles não agirão para interferir indevidamente em seus procedimentos ou para intimidar e assediar seu pessoal’. 

Avisos formais por parte do tpi foram enviados a Israel e aos invasores-intrusos-violadores sobre as investigações [de possíveis crimes de guerra com hamas, das políticas de ‘ocupação’ israelenses, dos protestos ‘pacíficos’ da grande marcha de retorno de 2018 em Gaza, que resultaram em várias manifestações violentas ao longo da fronteira], dando-lhes algumas semanas para a resposta às investigações, veementemente condenada por Israel, que acusa o tpi de absoluta parcialidade, observando que as respectivas investigações e consertos já haviam sido feitos em Israel, por ela ser capaz de investigar os supostos crimes das FDI através de suas próprias hierarquias legais, e afirmando que o tpi não tem jurisdição para investigação, por duas razões: os invasores-intrusos-violadores NÃO constituem um estado, e Israel não é signatária da instituição. Ou seja, toda a atuação do tpi é ilegal e abusiva. 

Contribuindo com essa instituição tpi, não só pelo levantamento das sanções econômicas sobre a gangue, o governo biden voltou a usar o termo ‘ocupado’ ao se referir às cidades e vilas judaicas em Judéia, Samaria, Colinas de Golan, Jerusalém oriental, em seu relatório anual dos direitos humanos, retomando o discurso b.obamístico para uma futura divisão territorial de acordo com as linhas do armistício de 1949, prévias à Guerra dos Seis Dias de 1967, embora esse relatório ‘não se destine a transmitir uma posição sobre quaisquer questões de status final a serem negociadas entre as partes no conflito, incluindo as fronteiras específicas da soberania israelense em Jerusalém, ou as fronteiras entre Israel e qualquer futuro estado falastin’. Lembrando que na administração Trump, os eua passaram a reconhecer as cidades e vilas em Judéia, Samaria, Jerusalém oriental como autênticas e não como territórios ocupados, além de reconhecer a soberania de Israel sobre as Colinas de Golan e Jerusalém como capital única e indivisível do Estado Soberano e Lar Nacional Judaico de Israel. 

Para piorar, os eua transferiram aos invasores-intrusos-violadores 90 milhões de dólares, tendo anunciado publicamente somente 15 milhões de dólares em ajuda ao combate da covid... Sem anúncio público, expôs ao congresso norte-americano de que destinará aos invasores-intrusos-violadores 75 milhões para apoio econômico a serem usados em parte para recuperar a ‘confiança e boa vontade’, após as políticas de Trump. Por que a ocultação pública??? Que negócios excusos estão fazendo??? 

Os cortes de ajuda financeira aos invasores-intrusos-violadores pelo governo Trump se deram como parte da Lei da Força Taylor, que proíbe a ajuda dos eua à autoridade invasora-intrusa-violadora, desde que continue a fornecer apoio a terroristas ou suas famílias. 

Nessa situação, a fiscalização deverá ser rigorosa, a fim de evitar que essas verbas cheguem ao hamas ou a outras organizações terroristas. Mas como a corrupção corre solta naquela porção territorial, será difícil que as finalidades escritas no papel dos homens se concretizem na vida real. 

Que YHVH guie os líderes em Israel para a ação perfeita – se responde a esse ilegal e blasfemo tpi ou se o ignora. “Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia; para que também não te faças semelhante a ele. Responde ao tolo segundo a sua estultícia, para que não seja sábio aos seus próprios olhos” (Provérbios 26.4,5). 

Que ELE fale claramente se Israel deve ficar parada e ver a potente mão do agir de YHVH, como fez no Mar Vermelho. “Moisés, porém, disse ao povo: ‘Não temais; estai quietos, e vede o livramento de YHVH, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver” (Êxodo 14.13). 

Que os ardis das instituições diabólicas contra Israel, que as ações do tpi e de seus juízes não prevaleçam, e que a glória seja toda de YHVH, o Libertador de Israel. “Porque intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil, mas não prevalecerão. Assim que tu lhes farás voltar as costas; e com tuas flechas postas nas cordas lhes apontarás ao rosto. Exalta-Te, SENHOR, na Tua força; então cantaremos e louvaremos o Teu poder” (Salmo 21.11-13). 

Que todos os governantes israelenses denunciem a acusação do tpi de que as cidades e vilas judaicas em Judéia e Samaria sejam ‘crimes de guerra’, e que a defesa esteja no Documento Lavrado e firmado com sangue da Palavra de YHVH, a Bíblia Sagrada.

E apareceu o SENHOR a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera... Naquele mesmo dia fez YHVH uma aliança com Abrão, dizendo: ‘À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates; e o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, e o heteu, e o perizeu, e os refains, e o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu” (Gênesis 12.7; 15.18-21);

E disse-lhe YHVH: ‘Esta é a terra que jurei a Abraão, Isaque, e Jacó, dizendo: À tua descendência a darei; EU te faço vê-la com os teus olhos, porém lá não passarás’” (Deuteronômio 34.4). 

Que YHVH leve o próximo governante a estender a soberania israelense sobre todas as cidades e vilas judaicas em Judéia, Samaria, Jerusalém oriental. “E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei’, diz YHVH teu DEUS” (Amós 9.15). 

Que Israel utilize a Palavra de YHVH para quebrar as mentiras demoníacas dos relatórios sobre Eretz Israel, a terra do SENHOR. “Assim será a Minha Palavra, que sair da Minha boca; ela não voltará para Mim vazia, antes fará o que Me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” (Isaías 55.11). 

Que YHVH revele como Israel deve responder aos e lidar com os planos de biden de retornar à velha e maligna política anti-Bíblica de ‘terra-por-paz’, com uma população doutrinada a odiar e a matar os judeus, desde a infância. “Na minha angústia clamei a YHVH, e me ouviu. ‘SENHOR, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora. Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora? Flechas agudas do poderoso, com brasas vivas de zimbro. Ai de mim, que peregrino em Meseque, e habito nas tendas de Quedar. A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz. Pacífico sou, mas quando eu falo já eles procuram a guerra” (Salmo 120.1-7). 

Que biden e a vice-presidente harris fiquem tão ocupados com tantas outras demandas internas, bem como todos os seus assessores, incluindo blinken, que não consigam, por longo período, voltar sua atenção a Israel e ao tema da divisão territorial, pressionando-a a assumir compromissos de paz que debilitem sua segurança e enfraqueçam suas conquistas de acordos de paz as nações do O.M. “Inclina, ó YHVH, o Teu ouvido, e ouve; abre, YHVH, os Teus olhos, e vê; e ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o DEUS Vivo... Esta é a Palavra que YHVH falou a respeito dele: ‘A virgem, a filha de Sião, te despreza, de ti zomba; a filha de Jerusalém meneia a cabeça por detrás de ti. A quem afrontaste e blasfemaste? E contra quem alçaste a voz, e ergueste os teus olhos ao alto? Contra o Santo de Israel’… ‘Por causa do teu furor contra Mim, e porque a tua arrogância subiu até os Meus ouvidos, portanto porei o Meu anzol no teu nariz e o Meu freio nos teus lábios, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste’... Portanto, assim diz YHVH acerca do rei da Assíria: ‘Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; tampouco virá perante ela com escudo, ou levantará trincheira contra ela. Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; porém nesta cidade não entrará’, diz YHVH. ‘Porque EU ampararei esta cidade, para livrá-la, por amor de Mim e por amor do Meu servo David’. Então saiu o anjo de YHVH, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos. Assim Senaqueribe, rei da Assíria, se retirou, e se foi, e voltou, e habitou em Nínive. E sucedeu que, estando ele prostrado na casa de Nisroque, seu deus, Adrameleque e Sarezer, seus filhos, o feriram à espada; escaparam para a terra de Ararate...” (Isaías 37.17,22,23,29,33-38a). 

Que o próximo embaixador dos eua em Israel seja escolhido por YHVH e tenha amor contumaz por ELE e por Sua Palavra, operando com sabedoria, discernimento e favor a Israel, assim como o mordomo do perverso rei acabe foi temente a YHVH e preservou e ocultou e cuidou da vida de 100 profetas do Altíssimo.

Porventura não disseram a meu senhor o que fiz, quando Jezabel matava os profetas de YHVH? Como escondi a cem homens dos profetas de YHVH, de cinqüenta em cinqüenta, numa cova, e os sustentei com pão e água?” (1 Reis 18.13);

O SENHOR tem estabelecido o Seu trono nos céus, e o Seu reino domina sobre tudo” (Salmo 103.19). 

Que YHVH continue a ungir e capacitar o embaixador israelense nos eua e na onu, Gilad Erdan, colocando Sua Palavra em sua boca e levando-o a declarar a Verdade da Palavra, à medida que defende Israel no âmbito internacional. Que as palavras que forem proferidas por ele tenham o efeito bombástico no coração e intelecto de quem as ouve, e mude situações e circunstâncias, para a glória de YHVH ELOHIM.

Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo-Poderoso o faz entendido” (Jó 32.8);

...a espada do Espírito, que é a Palavra de DEUS... Porque a palavra de Ddeus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até A divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Efésios 6.17b; Hebreus 4.12). 

À medida que Israel enxerga os eua como nação dividida e com crescente política antissemita [63% dos judeus norte-americanos sofreram alguma forma de assédio antissemita], que suas expectativas para com eles despenque e seus olhos de confiança e segurança se voltem para YHVH, ELOHEI Israel. “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem de YHVH que fez o Céu e a Terra. Não deixará vacilar o teu pé; Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o Guarda de Israel. YHVH é Quem te guarda; YHVH é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. YHVH te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. YHVH guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre” (Salmo 121.1-8). 

 

Clamando pelos motivos CONSTANTEMENTE URGENTES: 

Que Israel decida agir pela DETERMINAÇÃO DIVINA e estender as cordas territoriais à extensão proposta pelo SENHOR, no Israel Sh’lemah (completa, plena), para a glória do Nome do REI de Israel, YEHOSHUA HaMASHIACH, para que experimentemos (nós e Israel) de Sua plenitude, pois, quanto mais terra, maior será a revelação da Pessoa de YEHOSHUA em Israel e sobre Seu Corpo, até Sua plenitude em nós, a esperança da glória. “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu Marido; o SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome; e o Qdosh Israel é o teu Redentor; que é chamado o DEUS de toda a Terra” (Isaías 54.2-5). 

P.S.:

- a AUTODETERMINAÇÃO levará Israel somente a isso (mapa abaixo):

 

Território do que seria o futuro Estado e Lar Nacional Judaico, em 1922, de acordo com a Liga das Nações (pré-onu). Determinação legal que NÃO FOI REVOGADA. VALIDADE GARANTIDA, MAS NUNCA OBEDECIDA, NEM REIVINDICADA 

 

- mas, a DETERMINAÇÃO DIVINA a levará à possessão plena, à Israel Sh’lemah, conforme mapa abaixo. Que Israel confie em YHVH ELOHEI Israel, para determinar possessão de Sua herança prometida, sob juramento com mão erguida, jurando por Si mesmo, a ela, promessa de que essa terra teria único dono – Seu povo escolhido.

Porque nos teus desertos, e nos teus lugares solitários, e na tua terra destruída, agora te verás apertada de moradores, e os que te devoravam se afastarão para longe de ti. E até mesmo os filhos da tua orfandade dirão aos teus ouvidos: ‘Muito estreito é para mim este lugar; aparta-te de mim, para que possa habitar nele’. E dirás no teu coração: ‘Quem me gerou estes? Pois eu estava desfilhada e solitária; entrara em cativeiro, e me retirara; quem, pois, me criou estes? Eis que eu fui deixada sozinha; e estes onde estavam?’ Assim diz o ADONAI YHVH: ‘Eis que levantarei a Minha mão para os gentios, e ante os povos arvorarei a Minha bandeira; então trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros. E os reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que EU Sou YHVH, que os que confiam em Mim não serão confundidos” (Isaías 49.19-23):

 

Israel Shlemah – completa – nas dimensões que YHVH planejou!

Gênesis 15.18-21 – “Naquele mesmo dia fez o YHVH uma aliança com Avram, dizendo: ‘À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates; e o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, e o heteu, e o perizeu, e os refains, e o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu 

 

Que as nações se limitem a não ultrapassar a linha que YAH estabeleceu, não criando um estado islâmico, consagrado a satanás, em terras de Israel, a herança de YHVH. “Porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá (Yehoshafat – YHVH julga); e ali com elas entrarei em juízo, por causa do Meu povo, e da Minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a Minha terra” (Joel 3.1,2). 

Uma vez que a aliyah está no coração de YHVH, e uma vez que ela glorifica Seu Nome e O santifica, clamemos para que céus e Terra sejam movidos para que o Nome de YAH seja engrandecido no meio dos povos, através da aliyah. “Dize portanto à casa de Israel: Assim diz YHVH ELOHIM: Não é por respeito a vós que EU faço isto, ó casa de Israel, mas pelo Meu Santo Nome, que profanastes entre as nações para onde fostes. E EU santificarei o Meu Grande Nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que EU Sou YHVH, diz o SENHOR DEUS, quando EU for santificado aos seus olhos. E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra” (Ezequiel 36.22-24). 

Como a aliyah assegura o encontro marcado entre YHVH e o Seu povo, para salvação, clamemos para que os judeus que estão no cativeiro das nações retornem em massa, em nossa geração, para o louvor do Nome de YHVH, e encontrem ao MESSIAS de Israel e seu MESSIAS. “Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que EU dei a vossos pais e vós sereis o Meu povo, e EU Serei o vosso DEUS” (Ezequiel 36.25-28). 

Que YHVH Se lembre dos anussim, e leve-nos de volta à terra prometida de Sua Presença, constituindo o Negev como nosso lar, para o louvor e a glória do Seu Nome.

E a casa de Jacó será fogo; e a casa de José, chama; e a casa de Esaú, palha; e se acenderão contra eles e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque YHVH o disse. E os do Negev possuirão a montanha de Esaú; e os das planícies, os filisteus; possuirão também os campos de Efraim e os campos de Samaria; e Benjamim, Gileade. E os cativos desse exército dos filhos de Israel, que estão entre os cananeus, possuirão até Zarefate; e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade, possuirão as cidades do Negev. E levantar-se-ão salvadores no monte Sião, para julgarem a montanha de Esaú; e o Reino será de YHVH” (Obadias 18-21); 

Atenta desde os céus e olha desde a Tua santa e gloriosa habitação. Onde estão o Teu zelo e as Tuas obras poderosas? A ternura das Tuas entranhas e das Tuas misericórdias detém-se para comigo! Mas TU és nosso PAI, ainda que Avraham nos não conhece, e Israel não nos reconhece. TU, ó YHVH, és nosso PAI; nosso Redentor desde a antiguidade é o Teu Nome. Por que, ó YHVH, nos fazes desviar dos Teus caminhos? Por que endureces o nosso coração, para que Te não temamos? Faz voltar, por amor dos Teus servos, as tribos da Tua herança” (Isaías 63.15-17). 

Que cada judeu que vive no cativeiro das nações esteja disposto a ser introduzido no deserto dos povos para ali, face a face, passar pela vara de correção de YHVH e pelo vínculo da Aliança, a fim de que seja reintroduzido à terra de seus antepassados e, como isso, ser salvo, para o louvor e a glória de YEHOSHUA HaMASHIACH. E que YHVH não deixe ninguém de fora e que nenhum queira ficar de fora!

‘E vos levarei ao deserto dos povos e ali entrarei em juízo convosco face a face. Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco’, diz o SENHOR YHVH. ‘E vos farei passar debaixo da vara e vos farei entrar no vínculo da aliança; e separarei dentre vós os rebeldes e os que prevaricaram contra Mim; da terra das suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão; e sabereis que EU Sou YHVH’” (Ezequiel 20.35-38); 

Portanto, eis que EU a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias da sua mocidade e como no dia em que subiu da terra do Egito. E acontecerá naquele dia, diz YHVH, que Me chamarás: Meu Marido e não Me chamarás mais: Meu Baal. E da sua boca tirarei os nomes de baalins, e os seus nomes não virão mais em memória. E, naquele dia, farei por eles aliança com as bestas-feras do campo, e com as aves do céu, e com os répteis da terra; e da terra tirarei o arco, e a espada, e a guerra e os farei deitar em segurança. E desposar-te-ei coMigo para sempre; desposar-te-ei coMigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias. E desposar-te-ei coMigo em fidelidade, e conhecerás YHVH. E acontecerá, naquele dia, que EU responderei, diz YHVH, EU responderei aos céus, e estes responderão à Terra. E a terra responderá ao trigo, e ao mosto, e ao óleo; e estes responderão a Jezreel. E semeá-la-ei para Mim na terra e compadecer-Me-ei de Lo-Ruama; e a Lo-Ami direi: Tu és Meu povo! E ele dirá: TU és o meu DEUS!” (Oséias 2.14-23); 

E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades” (Romanos 11.26); 

Então, saberão que EU Sou YHVH, seu DEUS, vendo que EU os fiz ir em cativeiro entre as nações, e os tornei a ajuntar para voltarem à sua terra, e nenhum deles excluí. Nem esconderei mais a Minha Face deles, quando EU houver derramado o Meu Espírito sobre a casa de Israel, diz ADONAI YHVH” (Ezequiel 39.28,29). 

Que YHVH Se levante e quebre o poder dos ultra-ortodoxos que continuam a definir quem entra e a limitar a definição de quem é judeu e de quem tem o ‘direito’ de se tornar cidadão israelense. Que todas as teias que os têm assegurado nessa posição de decisão sejam desfeitas e eles sejam livres para ver e obedecer a definição de YHVH, e não a sua própria. “Arma ciladas no esconderijo, como o leão no seu covil; arma ciladas para roubar o pobre; rouba-o, prendendo-o na sua rede. Encolhe-se, abaixa-se, para que os pobres caiam em suas fortes garras. Diz em seu coração: ‘ELOHIM esqueceu-se, cobriu o Seu rosto, e nunca isto verá. Levanta-Te, YHVH. Ó DEUS, levanta a Tua mão; não Te esqueças dos humildes. Por que blasfema o ímpio de DEUS? dizendo no seu coração: TU não o esquadrinharás? TU o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com Tuas mãos; a Ti o pobre se encomenda; TU és o auxílio do órfão. Quebra o braço do ímpio e malvado; busca a sua impiedade, até que nenhuma encontres. YHVH é Rei eterno; da Sua terra perecerão os gentios. YHVH, TU ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os Teus ouvidos estarão abertos para eles; para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência” (Salmo 10.9-18). 

PAI, TU espalhaste Tua nação; é tempo de Te compadeceres deles e reuni-los de volta, para a glória e a honra do Teu Nome. Pois, por que diriam as nações: ‘Onde está o teu DEUS?’.  Glorifica o Teu Nome no meio dos gentios, para que saibam que não há outro além de Ti.

Ouvi a Palavra de YHVH, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho” (Jeremias 31.10); 

Chorem os sacerdotes, ministros de YHVH, entre o alpendre e o altar, e digam: ‘Poupa a Teu povo, ó YHVH, e não entregues a Tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: ‘Onde está o seu DEUS?’” (Joel 2.17). 

Que YHVH ajude Israel a providenciar todos os recursos financeiros necessários que cubram todos os aspectos que garantam o retorno e assentamento do Seu povo disperso pelas nações. “No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a Palavra de YHVH, pela boca de Jeremias), despertou o YHVH o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo: ‘Assim diz Ciro, rei da Pérsia: ADONAI YHVH dos céus me deu todos os reinos da Terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá. Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu DEUS com ele, e suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa de YHVH ELOHEI Israel (ELE é o DEUS) que está em Jerusalém. E todo aquele que ficar atrás em algum lugar em que andar peregrinando, os homens do seu lugar o ajudarão com prata, com ouro, com bens, e com gados, além das dádivas voluntárias para a casa de YHVH, que está em Jerusalém’” (Ezra 1.1-4). 

Como declarado em muitos versículos, o retorno dos judeus à terra de seus antepassados, conduz à revelação do PAI sobre Seu Filho, o MASHIACH YEHOSHUA para a casa de Israel; e tudo isso é para a glória e santificação do Nome de ABA PAI. “‘E EU santificarei o Meu grande Nome, que foi profanado entre os gentios, O Qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que EU Sou YHVH’, diz o ADONAI YHVH, quando EU for santificado aos seus olhos. E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra. Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos, e os observeis’” (Ezequiel 36.23-27). 

Que YHVH coloque no coração de Sua noiva o clamor pela salvação de Israel, de acordo com Sua Promessa, de que todo Israel será salvo’, a fim de que Seu Nome seja glorificado e exaltado entre os gentios. “Porque assim diz YHVH: ‘Cantai sobre Jacó com alegria, e exultai por causa do chefe das nações; proclamai, cantai louvores, e dizei: Salva, YHVH, ao Teu povo, o restante de Israel’” (Jeremias 31.7)

 

 

não por força nem por violência, mas sim pelo Meu Espírito’, diz YHVH Tsevaot

(Zacarias 4.6) 

 

Que o Brasil assuma seu lugar de irmão de Israel – nação, povo e terra escolhidos pelo SENHOR para Si e separados para o louvor do Seu Nome – deixando de ser nação bode, para transformar-se em nação ovelha, alinhada aos propósitos do PAI, abençoando Israel e levando a ela seu propósito redentivo (adoração em santidade).

E lançou-se ao pescoço de Benjamim seu irmão, e chorou; e Benjamim chorou também ao seu pescoço. E beijou a todos os seus irmãos, e chorou sobre eles; e depois seus irmãos falaram com ele” (Gênesis 45.14,15);

 Depois vieram também seus irmãos, e prostraram-se diante dele, e disseram: ‘Eis-nos aqui por teus servos. E José lhes disse: ‘Não temais; porventura estou eu em lugar de DEUS? Vós bem intentastes mal contra mim; porém DEUS o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida. Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos filhos’. Assim os consolou, e falou segundo o coração deles” (Gênesis 50.18-21).

Que o presidente do Brasil não seja demovido de sua promessa de mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, entendendo que disso depende a saúde espiritual e física do Brasil e dos brasileiros, como ato de suprema importância, bem como adotar políticas públicas sérias que abençoem a Casa de Israel.

Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam” (Salmo 122.6); 

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da Terra” (Gênesis 12.3). 

Seja o seu sim, sim, e o seu não, não (de Jair Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil). Não haja torpeza em seu falar e muito menos em seu agir. Não seja ele morno, mas fiel à sua palavra. Que ao abrir de sua boca, haja credibilidade, e cumpra sua promessa de campanha, e sua declaração, após a vitória, de RECONHECER JERUSALÉM COMO A CAPITAL ÚNICA E INDIVISÍVEL DO ESTADO E LAR NACIONAL JUDAICO DE ISRAEL E, CONCOMITANTEMENTE, MUDAR a Embaixada do Brasil, de Tel Aviv, para JERUSALÉM, para o louvor e a glória e a honra de YEHOSHUA HaMASHIACH, o SENHOR Todo Poderoso. “Seja, porém, o teu sim, sim! E o teu não, não! O que passar disso vem do maligno” (Mateus 5.37). 

Israel continua a ser o 'relógio do mundo'. Tudo o que lhe acontece, afeta o mundo todo.  As festas Bíblicas outonais apontam para eventos que ainda não aconteceram, mas estão prestes a serem cumpridos cabalmente. Portanto, mantenhamos os nossos olhos na Palavra e nas notícias sobre Israel, e preparemo-nos, porque o nosso Redentor, que vive e reina, em breve voltará!

 

Declaremos profeticamente:

 

Baruch ATAH YEHOSHUA HaMASHIACH, Hu Mélech haYehudim u’Mélech Israel u’Mélech HaOlam, asher bah b’SHEM HaGadol EH’YEH ASHER EH’YEH, YHVH Tsevaot Sh’mo

(Lucas 19.38; João 12.13)

 

Bem-aventurado/Bendito és TU, YEHOSHUA HaMASHIACH, REI dos judeus e REI de Israel e REI do universo, que vem em Nome do Grande EU SOU O QUE SOU, SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome

 

Boah-na HaADON YEHOSHUA

(Revelação 22.20)

 

Ora vem SENHOR JESUS 

 

Sobre sua casa e sua família, a bênção de YHVH aos filhos de Israel, ensinada por meio de Aaron, o sumo sacerdote:

 

23 כֹּ֥ה תְבָרֲכ֖וּ אֶת־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל אָמ֖וֹר לָהֶֽם׃ ס

 24 יְבָרֶכְךָ֥ יהוה וְיִשְׁמְרֶֽךָ׃ ס

 25 יָאֵ֙ר יהוה׀ פָּנָ֛יו אֵלֶ֖יךָ וִֽיחֻנֶּֽךָּ׃ ס

 26 יִשָּׂ֙א יהוה׀ פָּנָיו֙ אֵלֶ֔יךָ וְיָשֵׂ֥ם לְךָ֖ שָׁלֽוֹם׃ ס

 27 וְשָׂמ֥וּ אֶת־שְׁמִ֖י עַל־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל וַאֲנִ֖י אֲבָרֲכֵֽם׃ פ

 

23 ...Assim abençoareis os filhos de Israel. Direis a eles:

24YHVH, o Eterno, te abençoe e te guarde.

25 Faça YHVH resplandecer o Seu rosto sobre ti e te agracie.

26 Que YHVH revele a ti a Sua Face de amor e te conceda a paz’.

27 Assim eles invocarão o Meu Nome sobre todos os israelitas, e EU os abençoarei” (Números 6.23-27).

 

 

Clamor a YHVH 

 

            Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de YHVH, esperando a misericórdia de nosso SENHOR YEHOSHUA HaMASHIACH para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; e salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. Ora, Àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua Glória, Ao Único DEUS sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amen” (Judas 20-25). 

Com gratidão e no amor do Amado e ardentemente desejado SENHOR YEHOSHUA HaMASHIACH, na convicção de que vivemos para preparar o caminho para o Seu regresso glorioso em nossa geração,

 

 

 Tefilat HaADON - Oração do SENHOR

Oração que YEHOSHUA HaMASHIACH nos ensinou ao PAI, em hebraico

Avinu shebashamaim, itqadesh Shimchah,

Tavo Malchutchah, yeasseh Retsonchah kvashamayim ken baaerts.

Et lechem chuqenu ten lanu hayom,

Uss’lach lanu al chataenu

Kfi shessolchiym gam anachnu lachot’im lanu.

V’al t’viyenu liydey nissayon, ki im chaltsenu min hara.

Ki Lechah hamam’lachah v’hagvurah v’hatif’eret

L’olmey olamiym. Amen.

(Mateus 6.9-13)

 

                

Shma Israel,

YHVH ELOHEINU, YHVH Echad.

V’ahavta et YHVH ELOHEICHA

b’chol-levavcha

uvchol-nafshecha

uvchol-meodecha

(Deuteronômio 6.4,5)

 

 

מרסיה מלכה (marciah malkah)

Nenhum comentário:

Postar um comentário