“Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor (como o romper da aurora), e a sua salvação como uma tocha acesa” (Isaías 62.1).
“Cântico davídico, de peregrinação. Alegrei-me quando me convidaram: ‘Vamos à Casa de YHVH’. Eis que nossos pés chegaram às tuas portas, ó Jerusalém! Cidade construída em bases sólidas, edificada para unir todas as tribos de YHVH [construída como uma Cidade de louvor, onde YHVH e o homem se misturam conjuntamente], em grande celebração de ação de graças ao Nome de YHVH, conforme o mandamento dado a Israel. Lá estão os tribunais de justiça, a sede da casa real de David. Rogai a YHVH pela paz de Jerusalém: ‘Prosperem os que te amam, ó Jerusalém! Haja paz dentro das tuas muralhas e segurança em teus palácios’. Em favor dos meus irmãos e companheiros, suplicarei: ‘A paz esteja contigo!’ Por amor à Casa de YHVH, nosso DEUS, buscarei sempre o teu bem” (Salmo 122).
Invoquemos sobre Israel o único governo que ela deve ter sobre si – genuíno Governo Teocrático de YEHOSHUA HaMASHIACH. “E farei com eles um concerto de paz; e será um concerto perpétuo; e os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o Meu Santuário no meio deles para sempre. E o Meu Tabernáculo estará com eles, e EU Serei o seu DEUS, e eles serão o Meu povo. E as nações saberão que EU Sou YHVH que santifico a Israel, quando estiver o Meu Santuário no meio deles, para sempre” (Ezequiel 37.26-28).
“Chorem
os sacerdotes, ministros de YHVH, entre o alpendre e o altar, e digam: ‘Poupa a
Teu povo, ó YHVH, e não entregues a Tua herança ao opróbrio’, para que os
gentios o dominem; por que diriam entre os povos: ‘Onde está o seu DEUS?’” (Joel 2.17).
“Assim diz YHVH Tsevaot: Naquele dia sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla das vestes de um judeu, dizendo: ‘Iremos convosco, porque temos ouvido que ELOHIM está convosco’” (Zacarias 8.23).
A ameaça iraniana no O.M. fez e está fazendo com que antigos arquiinimigos se aproximem em relação de mútua cooperação, deixando antigas animosidades de lado para enfrentarem inimigo atual em comum – com os cumprimentos da administração biden’ana, que está levando os eua à reaproximação com o Irã para voltar ao bilionário e, portanto, extremamente vantajoso acordo nuclear de 2015.
E a busca pela ‘renovação do contrato’ está proporcionado a escalada das tensões no O.M., haja vista a ousadia iraniana em atacar dois cargueiros israelenses no Golfo Pérsico – não teve essa ousadia durante a administração Trump...
Em visita a Israel, o secretário de defesa norte-americano, Lloyd Austin, ouviu de Netanyahu que este nunca permitirá que o Irã obtenha armamento nuclear, cobrando dos eua parceria efetiva para alcançar seu objetivo.
‘No Oriente Médio, não há ameaça mais perigosa, séria e urgente do que a representada pelo regime fanático no Irã’, disse Netanyahu, citando a busca do Irã por armas nucleares, o armamento de grupos terroristas e os apelos pela aniquilação de Israel. ‘Sr. secretário, ambos conhecemos os horrores da guerra. Ambos entendemos a importância de prevenir a guerra. E ambos concordamos que o Irã nunca deve possuir armas nucleares. Minha política como primeiro-ministro de Israel é clara — nunca permitirei que o Irã obtenha a capacidade nuclear para cumprir seu objetivo genocida de eliminar Israel’.
O cenário desse discurso aconteceu dias após o ataque às instalações nucleares iranianas de Natanz, cuja responsabilidade foi atribuída a Israel, segundo Teerã, e enquanto os eua discutem sua reentrada e a do Irã no acordo nuclear, em Viena, postura essa desalinhada ao desejo de Israel. Netanyahu alertou que Israel não será obrigado por nenhum acordo nuclear revitalizado entre potências mundiais e o Irã. Analistas de defesa israelenses alertaram que há uma crescente rixa entre Jerusalém e Washington sobre a questão do Irã e seu programa nuclear, que pode ter implicações significativas na segurança de Israel, o que levou Netanyahu a reiterar que ‘Israel continuará a se defender contra a agressão e o terrorismo do Irã’, em seu discurso com Austin que, por sua vez, afirmou o comprometimento do governo biden com a segurança de Israel e a manutenção de sua vantagem militar qualitativa na região, colocando que ele e o primeiro ministro israelense discutiram: ‘maneiras de aprofundar nossa relação de defesa de longa data diante de ameaças regionais e outros desafios de segurança, e afirmo o apoio do departamento aos nossos esforços diplomáticos contínuos para normalizar as relações entre Israel e nações árabes e de maioria muçulmana... Estou confiante de que juntos podemos traçar um caminho para a paz duradoura nesta região e avançar a ordem aberta e estável - agora e nos próximos anos’ (https://youtu.be/1jrhxHGQ06s).
Israel, embora não tenha se manifestado, está por trás do incidente nas instalações nucleares de Natanz no Irã, no domingo passado, por meio de ataque cibernético, no dia seguinte à inauguração das novas centrífugas de enriquecimento de urânio IR-9 [separam isótopos de urânio 50x mais rapidamente que as atuais centrífugas no país, para acelerar a produção de urânio enriquecido], e no dia seguinte à denúncia da AIEA de que o Irã havia violado, novamente, os limites de estoque de urânio enriquecido.
O chefe da agência nuclear iraniana, ali akbar salehi, culpou Israel e chamou o ato de ‘movimento desesperado’ e ‘terrorismo nuclear’, e seu ministro das relações exteriores jurou ‘vingança contra os Sionistas’.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em um evento pré-Dia da Independência no domingo com autoridades da Defesa, levantou o copo e disse: ‘A luta contra o Irã e suas metástases é uma tarefa enorme, a situação que existe hoje não significa que ela existirá amanhã’.
Na semana anterior, Israel havia atacado um navio espião iraniano, aportado na foz do Mar Vermelho havia mais de três anos. Embora mantenha sigilo de seus ataques, dessa vez deixou que os eua soubessem. E os eua transferiram a informação para o Irã – o que não é ação de um verdadeiro aliado – fazendo exatamente o que b.obama fazia.
Um funcionário iraniano reconheceu que a explosão de domingo destruiu o principal sistema de energia elétrica da usina e seu backup, destruindo também o cabo de energia emergencial. De acordo com noticiário israelense, a explosão de Natanz provocou o retrocesso no programa nuclear iraniano em nove meses ou mais. Obviamente, os iranianos tentaram mitigar os danos, declarando que já a usina tinha voltado às suas atividades, com danos mínimos.
Quando o explosivo, que foi colocado próximo à linha elétrica principal de Natanz, detonou, toda a instalação parou de funcionar. De acordo com um analista militar israelense, todos os sinais indicam que este foi o pior ataque que o programa nuclear iraniano teria sofrido e em sua mais importante instalação nuclear.
O Irã poderá tentar expandir sua operação na instalação subterrânea de Fordo, onde há mais de 1.000 centrífugas. Havia em torno de 6.000 centrífugas em Natanz.
Israel se prepara para a retaliação iraniana, que pode vir em forma de ataque cibernético a instituições civis [como aconteceu há mais de um ano, na rede aquífera israelense, que poderia ter contaminado centenas de milhares de famílias] ou aos navios israelenses, como vem acontecendo, ou por mísseis vindos da Síria, ou Iêmen, ou por meio de drones contra alvos estratégicos israelenses. O alerta foi dado. Isso significa que o confronto entre Israel e Irã subiu para nível mais elevado.
O ministro das relações exteriores
do Irã, mohammad javad zarif, disse, em
coletiva, que Israel fez uma ‘aposta
muito ruim’, se acreditava que sua suposta sabotagem na usina nuclear de
Natanz impediria os esforços para a suspensão das sanções dos eua a Teerã e do
retorno mútuo às negociações para retomada do acordo nuclear de 2015.
‘O que eles fizeram em Natanz, eles pensaram que reduziria a influência do Irã’ nas negociações para trazer os eua de volta ao acordo, disse Zarif. ‘Mas torna possível que o Irã legalmente, legitimamente, e para compensar esta estupidez terrorista, use qualquer capacidade que tenha em Natanz’.
Zarif disse ainda que ‘atos de sabotagem’ e sanções não darão aos eua nenhuma vantagem extra nas negociações sobre a retomada do acordo nuclear de 2015. ‘Não temos problemas em voltar a implementar nossos compromissos com o plano de ação abrangente conjunto (PAAC)’, referindo-se ao acordo nuclear de 2015 com as principais potências; ‘mas os americanos devem saber que nem as sanções nem os atos de sabotagem lhes darão ferramentas de negociação, e esses atos só tornarão a situação mais difícil para eles’. E assim foi, porque as negociações indiretas em Viena foram suspensas até segunda ordem.
Kayhan, o jornal linha-dura de Teerã, exortou o Irã a ‘sair das negociações de Viena, suspender todos os compromissos nucleares, retaliar Israel e identificar e desmantelar a rede de infiltração doméstica por trás da sabotagem’. ‘Apesar das evidências que mostram o papel dos eua como principal instigador da sabotagem nuclear contra o Irã, infelizmente alguns estadistas, ao purgar os eua de responsabilidade, (ajuda) os crimes de Washington contra o povo do Irã’, disse o jornal nas edições de terça-feira.
Embora Kayhan seja um jornal de pequena circulação, seu editor-chefe, hossein shariatmadari, foi nomeado pelo atolado ali khamenei e foi descrito como um conselheiro para ele no passado – ou seja, o editorial foi produzido pelo próprio atolado...
Tal saída permanece improvável, pois o presidente hassan rouhani, cuja principal conquista diplomática foi o acordo de 2015, espera fazer com que os eua se reencontrem e forneçam alívio de sanções desesperadamente necessário. No entanto, a pressão parece estar crescendo dentro da teocracia iraniana sobre como responder ao ataque.
As negociações em Viena, entre o Irã, as potências mundiais ainda no acordo e os eua, visam reviver o papel dos eua no acordo que Trump abandonou em 2018, imputando sanções e embargos ao Irã. O Irã, por sua vez, voltaria aos limites estabelecidos pelo acordo e diluiria seu crescente estoque de urânio, enriquecido além do nível permitido, colocando-o mais próximo de armas nucleares.
John Hannah, membro sênior do Instituto Judaico para a Segurança Nacional Americana, disse que todos os assessores de biden concordam que os eua não podem regressar ao acordo sem a remoção das sanções relacionadas ao terrorismo. ‘O fato é que não há como voltar ao acordo a menos que os eua estejam dispostos a aceitar a exigência do Irã de que sejam concedidos alívio maciço de sanções aos pilares centrais de sua empresa terrorista em toda a região: seu Banco Central, setor petrolífero e o CGRI [corpo de guarda revolucionária islâmica]... Não há como escapar da realidade de que, no centro da estratégia do governo com o Irã, está um acordo diabólico que canalizará bilhões de dólares para o projeto imperial do Irã em todo o O.M., em troca de pouco mais do que um adiantamento temporário da marcha implacável do Irã em direção à capacitação para armas nucleares’.
Para Harold Rhode, ex-conselheiro sobre assuntos islâmicos no departamento de Defesa norte-americana, os eua estão ‘mostrando fraqueza – quanto mais o Irã exige, mais os eua cedem’. E os aliados dos eua no O.M. [Israel, Arábia Saudita, Egito e EAU] estão buscando alternativas para a situação. E o sinal é que a mídia dos aliados norte-americanos na região ‘está cheia de artigos quem tomados em seu contexto cultural, indicam que os eua os traíram e que a China está fazendo uma tentativa de substituir a América como a superpotência mundial’, completou.
Os eua chamaram o Irã para negociações ‘indiretas’ em Viena. Rhode disse que isso pode fazer ‘os negociadores americanos se sentirem bem consigo mesmos, mas para nossos aliados que têm confiado nos eua para proteção e para impor a ordem internacional, a palavra 'indireta' e 'direta' não fazem diferença, já que o resultado é o mesmo. A América cedeu’.
Segundo ele, o resultado dessa posição patética dos eua com biden, é que ‘mais países árabes estão olhando para Israel para assumir o papel dos americanos, embora não o confessem publicamente’.
Os eua e as nações que assinaram o acordo nuclear de 2015 são neófitos em pensarem que podiam e podem enrolar os persas e muçulmanos – que têm em seu comportamento a expertise de negociações enganosas e mentirosas há mais de 3.000 anos. E só aqueles que entendem a mentalidade persa islâmica de negociação, foram contra tal negociação hipócrita, como Israel e as nações árabes do O.M.
O ministro das relações exteriores do Irã havia alertado que o ataque do fim de semana poderia prejudicar as negociações em curso, que visam encontrar uma maneira de os eua reentrarem no acordo, com o objetivo de ‘limitar o enriquecimento de urânio’ do Irã em troca de alívio nas sanções.
‘Acreditamos que esta rodada de negociações é o momento para os eua apresentarem uma lista. Espero poder voltar a Teerã com a lista de sanções que serão suspensas’, disse o negociador nuclear abbas araghchi em Viena, onde as negociações estão ocorrendo. ‘Caso contrário, eu não acredito que podemos continuar assim. Caso contrário, eu acredito que isso seria uma perda de tempo’.
E os eua estão preparados para aliviar ou retirar as sanções que são ‘inconsistentes’ com o acordo nuclear, juntamente com sanções que são ‘inconsistentes com os benefícios’ que o Irã esperava obter ao assinar o acordo. E essas negociações ‘indiretas’ foram postergadas, a pedido de Teerã, após o incidente em Natanz, apesar dos eua, prontamente, negarem qualquer participação no ataque, apontando o dedo em direção a Israel. De fato, essa administração, como a de b.obama, está traindo seus aliados no O.M. – quanto incompetência e comportamento demoníaco.
A pronta resposta ao incidente em Natanz foi o anúncio de que o Irã iniciará o enriquecimento de urânio a 60%, muito superior aos limites de seu próprio programa nuclear até aqui, de 20% [também proibidos pelo acordo nuclear].
O líder iraniano atolado khamenei havia ameaçado ir à produção de urânio a 60% em fevereiro, se o país precisasse. ‘Estamos determinados a desenvolver nossas capacidades nucleares de acordo com as necessidades do país. Por essa razão, o enriquecimento do Irã não se limitará a 20%, e tomaremos todas as medidas necessárias para o país’.
O Irã havia dito anteriormente que poderia usar urânio enriquecido a 60% para navios movidos a energia nuclear. Atualmente, Irã não tem tais navios em sua marinha...
Irã está jogando com todos aqueles signatários do acordo e com a AIEA, que se calam como crianças assustadas, enfraquecidas e intimidadas pela nação persa que, há muito, tem ditado as ordens e rompido as regras com suas ações ‘rebeldes’.
Daí a afirmação de Netanyahu de não estar comprometido com as ações dos eua e das nações signatárias, pois está determinado a nunca permitir que Irã obtenha arma nuclear.
O Irã continua a mentir descaradamente que seu programa nuclear é pacífico, embora Israel, o ocidente e a AIEA digam que Teerã tem um programa nuclear militar organizado desde 2003. O acordo de 2015 veio para retardar os planos iranianos de armamento nuclear, e não para impedí-lo de desenvolver. Entretanto, a única coisa que esse acordo conseguiu foi aproximar o Irã da tecnologia nuclear, via Rússia, Coréia do Norte e China... Atualmente, além de seu estoque de urânio enriquecido ter aumentado em 400x mais do permitido, está produzindo urânio enriquecido a 20% [proibido pelo acordo] e começará a produção de 60%; além de enorme quantidade de usinas estabelecidas e mais instalações nucleares. Para que tem um programa iminentemente pacífico, é muito investimento para tal...
E, outra coisa que o hipócrita acordo não contemplou foi a limitação na obtenção de tecnologia de mísseis de longo alcance e de precisão balística. Por que o Irã tem a tecnologia de mísseis de longo alcance de precisão e que podem comportar ogivas nucleares, se seu plano nuclear é pacífico???? E, por que enriquecer urânio a níveis superiores a 10%, quando a utilização como fonte de energia limpa para a nação de cerca de 83 milhões de habitantes implicaria no enriquecimento a 4%???
São perguntas que o diabólico plano nuclear, arquitetado pelo filho de belial b.obama, não podem responder, nem contemplar...
Além do anúncio de enriquecimento de urânio a 60%, o Irã atacou um navio israelense na costa dos EAU, perto de Fujairah, nas imediações do Golfo de Oman, dois dias depois da sabotagem em Natanz, causando leves danos, marcando o terceiro ataque dessa espécie a navios israelenses, em poucos meses.
Nesse momento, Israel busca reduzir as tensões no Golfo Pérsico, não tendo a intenção de responder ao ataque.
Posto isso, clamemos a YHVH:
- as lições que Israel aprendeu com a administração b.obama, sejam utilizadas para lidar com a administração biden’ana, porque está indo pela mesma linha, senão pior. Que tenha sabedoria de lidar com suas atitudes, nºao seguindo a conselhos de jovens, mas provando a experiência dos anciãos de Israel. “Veio, pois, Jeroboão e todo o povo, ao terceiro dia, a Roboão, como o rei havia ordenado, dizendo: ‘Voltai a mim ao terceiro dia’. E o rei respondeu ao povo duramente; porque deixara o conselho que os anciãos lhe haviam dado. E lhe falou conforme ao conselho dos jovens, dizendo: ‘Meu pai agravou o vosso jugo, porém eu ainda aumentarei o vosso jugo; meu pai vos castigou com açoites, porém eu vos castigarei com escorpiões’” (1 Reis 12.12-14);
- que Israel tenha sabedoria e discernimento de quais questões de inteligência compartilhar com os eua, que se mostram traidores dos aliados do O.M. “Naquele tempo enviou Merodaque-Baladã, filho de Baladã, rei de Babilônia, cartas e um presente a Ezequias, porque tinha ouvido dizer que havia estado doente e que já tinha convalescido. E Ezequias se alegrou com eles, e lhes mostrou a casa do seu tesouro, a prata, e o ouro, e as especiarias, e os melhores ungüentos, e toda a sua casa de armas, e tudo quanto se achava nos seus tesouros; coisa nenhuma houve, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio, que Ezequias não lhes mostrasse. Então o profeta Isaías veio ao rei Ezequias, e lhe disse: ‘Que foi que aqueles homens disseram, e de onde vieram a ti?’ E disse Ezequias: ‘De uma terra remota vieram a mim, de Babilônia’. E disse ele: ‘Que foi que viram em tua casa?’ E disse Ezequias: ‘Viram tudo quanto há em minha casa; coisa nenhuma há nos meus tesouros que eu deixasse de lhes mostrar’. Então disse Isaías a Ezequias: Ouve a Palavra de YHVH Tsevaot: ‘Eis que virão dias em que tudo quanto houver em tua casa, e o que entesouraram teus pais até o dia de hoje, será levado para Babilônia; não ficará coisa alguma’, disse YHVH. ‘E até de teus filhos, que procederem de ti, e tu gerares, tomarão, para que sejam eunucos no palácio do rei de Babilônia’” (Isaías 39.1-7);
- que estratégias e táticas do Alto sejam derramadas sobre Israel para que lidem com o muito provável regresso dos eua ao acordo nuclear iraniano e todas as consequências desse retorno. “Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém de YHVH vem a vitória” (Provérbios 21.31);
- que abençoe Israel com agentes
de inteligência precisos e acurados, a fim de poder tomar decisões sobre Irã e
seus vários grupos terroristas a quem patrocina, sem depender de ninguém, sem
depender de serviços secretos de outras nações, principalmente dos eua. Que os
anjos espias de YHVH estejam a serviço dos serviços de inteligência de Israel
em todo o mundo, e que as informações ‘caiam no colo’ daqueles que estão aptos
– como águias – a entender e interpretar as informações.
“E Asa clamou ao SENHOR seu Deus, e disse: SENHOR,
nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força; ajuda-nos,
pois, SENHOR nosso Deus, porque em ti confiamos, e no teu nome viemos contra
esta multidão. SENHOR, tu és nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem” (2 Crônicas 14.11);
“Das trevas descobre coisas profundas, e traz à luz a sombra da morte” (Jó 12.22);
- que guarde todas as fontes de inteligência de Israel sob Suas asas e revele quaisquer planos inimigos, inclusive os mais ocultos. “Não deixará vacilar o teu pé; Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o Guarda de Israel” (Salmo 121.3,4);
- que ajude Israel a aumentar sua capacidade de defesa e guerra cibernética. “E quem proclamará como EU, e anunciará isto, e o porá em ordem perante Mim, desde que ordenei um povo eterno? E anuncie-lhes as coisas vindouras, e as que ainda hão de vir. Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as Minhas testemunhas. Porventura há outro DEUS fora de Mim? Não, não há outra Rocha que EU conheça” (Isaías 44.7,8);
- que Israel esteja preparada, em alerta máximo, para a retaliação iraniana proveniente da sabotagem a Natanz. “Não temas, porque EU Sou contigo; não te assombres, porque EU Sou teu DEUS; EU te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da Minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque EU, YHVH ELOHEICHA, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, EU te ajudo. Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; EU te ajudo, diz YHVH, e o teu Redentor é o Santo de Israel. Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás; e os outeiros tornarás como a pragana. Tu os padejarás e o vento os levará, e o redemoinho os espalhará; mas tu te alegrarás no SENHOR e te gloriarás no Santo de Israel” (Isaías 41.10-16);
- se esta provocação pontual entre Israel e Irã são a maneira de YHVH atrair o Irã para Sua armadilha, que YAH nos ensine e nos oriente de como orar a respeito, com relação ao tempo e ao espaço. “Agora se congregaram muitas nações contra ti, que dizem: Seja profanada, e vejam os nossos olhos o seu desejo sobre Sião. Mas não sabem os pensamentos de YHVH, nem entendem o Seu conselho; porque as ajuntou como gavelas numa eira. Levanta-te e trilha, ó filha de Sião; porque EU farei de ferro o teu chifre, e de bronze as tuas unhas; e esmiuçarás a muitos povos, e o seu ganho será consagrado a YHVH, e os seus bens ao SENHOR de toda a Terra” (Miquéias 4.11-13);
- que Israel pense fora da caixa ao lidar com estratégias do Alto, aprendendo a confiar em YHVH para essas novas modalidades táticas. “E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um Homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ELE, e disse-lhe: ‘És TU dos nossos, ou dos nossos inimigos?’ E disse ele: ‘Não, mas venho agora como Príncipe do Exército de YHVH’. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e O adorou, e disse-LHE: ‘Que diz meu SENHOR ao Seu servo?’ Então disse o Príncipe do Exército de YHVH a Josué: ‘Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo’. E fez Josué assim. Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. Então disse YHVH a Josué: ‘Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos. Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias. E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas. E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente’. Então Josué, filho de Num, chamou aos sacerdotes e disse-lhes: ‘Levai a arca da aliança; e sete sacerdotes levem sete buzinas de chifres de carneiros, adiante da arca de YHVH’” (Josué 5.13-6.6);
- que ELE fortaleça Israel à medida que ela reforça suas linhas de proteção e segurança contra os puppets do Irã na Síria, no Líbano, em Gaza, no mar e no ar, onde quer que eles atuem, quebrando essas forças para que não aconteça com Israel o que acontece com a Arábia Saudita em relação aos houtis do Iêmen. “E profetizei como ELE me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo” (Ezequiel 37.10);
- que haja confusão entre a
liderança no Irã, e confusão de comando entre o Irã e seus patrocinados, para
que não cheguem ao consenso sobre Israel e sobre suas ações antissemitas, numa
clara intervenção direta e miracuolosa de YHVH sobre eles. Que haja confusão no
arraial do inimigo.
“Ouvi a Palavra de YHVH, ó nações, e anunciai-a nas
ilhas longínquas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o
guardará, como o pastor ao seu rebanho” (Jeremias 31.10);
“Sejam confundidos e consumidos os que são adversários da minha alma; cubram-se de opróbrio e de confusão aqueles que procuram o meu mal” (Salmo 71.13);
- que os fundos do Irã se sequem, inclusive os do grande acordo assinado com a China, recentemente. Que seja colocados em cisternas rotas e o dinheiro se esvaia diante de seus olhos, sem que o possam reter. “Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias” (Tiago 5.1-3);
- que ELE use o Corpo do MASHIACH
no Irã para derrubar o regime demoníaco do Irã.
“E porei o Meu trono em Elão; e destruirei dali o
rei e os príncipes, diz YHVH” (Jeremias
49.38);
“Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito? Certamente o SENHOR DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o Seu segredo aos Seus servos, os profetas” (Amós 3.6,7);
- que nos dias de ramadan, a força do Irã se enfraqueça a níveis bem baixos, bem como do islamismo. E seja um tempo marcado para a tremenda colheita de almas no meio dos muçulmanos, para o louvor e glória de YHVH. “Eu plantei, Apolo regou; mas DEUS deu o crescimento” (1 Coríntios 3.6);
- que os alertas dos profetas do SENHOR sobre o antissemitismo e antissionismo nos eua sejam anunciados nos telhados e a liderança se converta de seus maus caminhos. “O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a Minha Palavra, fale a Minha Palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o SENHOR” (Jeremias 23.28);
- que a rejeição de Israel às ações de biden na tentativa de retornar ao acordo nuclear com o Irã seja tamanha, que toda a nação de Israel esteja alinhada nesse propósito. “Veio, pois, Moisés, e contou ao povo todas as Palavras do SENHOR, e todos os estatutos; então o povo respondeu a uma voz, e disse: ‘Todas as Palavras, que o SENHOR tem falado, faremos’” (Êxodo 24.3);
- que YHVH lide com biden e seus
comparsas que têm chamado o mal de bem e o bem de mal, e condenado a
restauração Bíblica de Israel, prometida por ELE mesmo.
“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da
luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Ai dos que são sábios a
seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! Ai dos que são poderosos
para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte; dos que
justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça!” (Isaías 5.20-23);
“E alegrar-me-ei deles, fazendo-lhes bem; e plantá-los-ei nesta terra firmemente, com todo o Meu coração e com toda a Minha alma” (Jeremias 32.41);
- que ELE instrua a liderança em
Israel de como lidar com as atitudes e exigências anti-Bíblicas do governo
norte-americano sobre Seu povo e Sua nação.
“Pois contra Jacó não vale encantamento, nem
adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas
DEUS tem realizado!” (Números 23.23);
“Porque O SENHOR DEUS me ajuda, assim não me confundo; por isso pus o meu rosto como um seixo, porque sei que não serei envergonhado” (Isaías 50.7);
- que YHVH use a administração
biden e o partido democrata antissemita e antissionista para cortar todos os
malévolos e ímpios laços entre Israel e os eua. “Em DEUS tenho posto a minha confiança; não temerei
o que me possa fazer o homem... Não confieis em príncipes, nem em filho de
homem, em quem não há salvação. Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele
mesmo dia perecem os seus pensamentos. Bem-aventurado aquele que tem O DEUS de
Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu DEUS. O Que fez
os Céus e a Terra, o mar e tudo quanto há neles, e O Que guarda a verdade para
sempre” (Salmo 56.11; 146.3-6).
“YEHOSHUA, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: ‘Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá’” (Mateus 12.25).
Continua a corrida pela formação de um governo de coalizão, a fim de que essa quarta eleição não resulte no fiasco de suas antecessoras.
Portanto, clamemos a YHVH:
- que ELE continue a remover todos os políticos através dos quais ELE não possa ser santificado. “E voltarei contra ti a Minha mão, e purificarei inteiramente as tuas escórias; e tirar-te-ei toda a impureza. E te restituirei os teus juízes, como foram dantes; e os teus conselheiros, como antigamente; e então te chamarão cidade de justiça, cidade fiel” (Isaías 1.25,26);
- conceda que em todo o processo de formação do novo governo, ELE possa ser santificado em Sua nação e que Seu Nome seja glorificado diante de todas as nações da Terra por meio de Israel. “Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao Teu Nome dá glória, por amor da Tua benignidade e da Tua verdade. Porque dirão os gentios: ‘Onde está o seu DEUS?’ Mas o nosso DEUS está nos Céus; fez tudo o que LHE agradou” (Salmo 115.1-3);
- que ELE traga a ordem no meio do caos político israelense. “Porque assim diz YHVH que tem criado os Céus, o DEUS que formou a Terra, e a fez; ELE a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: EU Sou YHVH e não há outro” (Isaías 45.18);
- que ELE quebrante os corações
dos parlamentares para que o processo de negociação de uma coalizão seja rápido
e objetivo, sem as delongas sofridas e angustiantes de negociatas sem fim...
“E Ezequias, e todo o povo se
alegraram, por causa daquilo que DEUS tinha preparado para o povo; porque apressuradamente
se fez esta obra” (2 Crônicas 29.36);
- que ELE levante líderes no Knesset que sejam guerreiros sionistas Bíblicos, zelosos da Sua terra e do Seu povo. “As palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de Quislev, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza, que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém. E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo. E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o DEUS dos Céus. E disse: Ah! SENHOR DEUS dos Céus, DEUS grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que O amam e guardam os Seus mandamentos; estejam, pois, atentos os Teus ouvidos e os Teus olhos abertos, para ouvires a oração do Teu servo, que eu hoje faço perante Ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, Teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra Ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado. De todo nos corrompemos contra Ti, e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a Moisés, Teu servo. Lembra-Te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, Teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e EU vos espalharei entre os povos. E vós vos convertereis a Mim, e guardareis os Meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o Meu Nome. Eles são Teus servos e o Teu povo que resgataste com a Tua grande força e com a Tua forte mão. Ah! SENHOR, estejam, pois, atentos os Teus ouvidos à oração do Teu servo, e à oração dos Teus servos que desejam temer o Teu Nome; e faze prosperar hoje o Teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei” (Neemias 1.1-11);
- que as prioridades dos políticos – em sua muita ambição e ganância de poder – seja radicalmente alterada, para que se transformem em genuínos pastores para o Seu povo de Israel. “E EU mesmo recolherei o restante das Minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR” (Jeremias 23.3,4);
- que o próximo premier de Israel seja alguém selecionado por YHVH mesmo, para honrar e glorificar Seu Nome em todas as circunstâncias, que ouça Sua voz e obedeça Sua direção. “E ELE muda os tempos e as estações; ELE remove os reis e estabelece os reis; ELE dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos” (Daniel 2.21);
- que ELE mova-Se sobre Naftali
Bennett para aplacar seu ego, fazer morrer suas aspirações gananciosas, para se
tornar um verdadeiro servo Seu para servir ao Seu povo.
“A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o
humilde de espírito” (Provérbios 29.23);
“Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque DEUS resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (1 Pedro 5.5);
- que ELE mova-Se sobre Gideon Sa’ar para fazer seu ego e o ódio por Netanyahu serem aplacados, pelo bem de Israel. “E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR” (1 Samuel 24.6);
- que o temor do SENHOR esteja
sobre todos os políticos eleitos em Israel, para que tenham visão Bíblica
correta, alinhando-se aos propósitos de YHVH para serem cumpridos nesses dias
que são chamados de hoje. Operem para fazer a Sua vontade e não a pessoal para
edificar reino próprio, estando ao verdadeiro serviço a YHVH.
“Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu DEUS
pede de ti, senão que temas o SENHOR teu DEUS, que andes em todos os Seus
caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu DEUS com todo o teu coração e com toda
a tua alma” (Deuteronômio 10.12);
“Tão-somente temei ao SENHOR, e servi-O fielmente com todo o vosso coração; porque vede quão grandiosas coisas vos fez” (1 Samuel 12.24);
- que ELE conceda a Israel ministros que amem a terra e estejam dispostos a estender a soberania israelense sobre Judéia, Samaria, Vale do Jordão e todo o território que lhes foi concedido em possessão perpétua pelo próprio SENHOR. “E este lugar Me servirá de Nome, de gozo, de louvor, e de glória, entre todas as nações da Terra, que ouvirem todo o bem que EU lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que EU lhe dou” (Jeremias 33.9);
- que ELE impeça a formação de um governo que dependa de partidos antissemitas – árabes e judeus. “YEHOSHUA, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: ‘Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá’” (Mateus 12.25).
Clamando pelos motivos
CONSTANTEMENTE URGENTES:
Que Israel decida agir pela DETERMINAÇÃO DIVINA e estender as cordas territoriais à
extensão proposta pelo SENHOR, no Israel Sh’lemah (completa,
plena), para a glória do Nome do REI de Israel, YEHOSHUA HaMASHIACH, para que
experimentemos (nós e Israel) de Sua plenitude, pois, quanto mais terra, maior
será a revelação da Pessoa de YEHOSHUA em Israel e sobre Seu Corpo, até Sua
plenitude em nós, a esperança da glória. “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas
habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.
Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência
possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas,
porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás
humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás
mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu Marido; o SENHOR
dos Exércitos é o Seu Nome; e o Qdosh Israel é o teu Redentor; que é chamado o DEUS
de toda a Terra” (Isaías 54.2-5).
P.S.:
- a AUTODETERMINAÇÃO levará
Israel somente a isso (mapa abaixo):
Território do que seria o futuro Estado e Lar Nacional Judaico, em 1922, de acordo com a Liga das Nações (pré-onu). Determinação legal que NÃO FOI REVOGADA. VALIDADE GARANTIDA, MAS NUNCA OBEDECIDA, NEM REIVINDICADA
-
mas, a DETERMINAÇÃO DIVINA a levará à possessão plena,
à Israel Sh’lemah, conforme mapa abaixo. Que Israel confie em YHVH
ELOHEI Israel, para determinar possessão de Sua herança prometida, sob
juramento com mão erguida, jurando por Si mesmo, a ela, promessa de que essa
terra teria único dono – Seu povo escolhido.
“Porque nos teus desertos, e nos teus lugares
solitários, e na tua terra destruída, agora te verás apertada de moradores, e
os que te devoravam se afastarão para longe de ti. E até mesmo os filhos da tua
orfandade dirão aos teus ouvidos: ‘Muito estreito é para mim este lugar;
aparta-te de mim, para que possa habitar nele’. E dirás no teu coração: ‘Quem
me gerou estes? Pois eu estava desfilhada e solitária; entrara em cativeiro, e
me retirara; quem, pois, me criou estes? Eis que eu fui deixada sozinha; e
estes onde estavam?’ Assim diz o ADONAI YHVH: ‘Eis que levantarei a Minha mão
para os gentios, e ante os povos arvorarei a Minha bandeira; então trarão os
teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros. E os
reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se
inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que EU
Sou YHVH, que os que confiam em Mim não serão confundidos” (Isaías 49.19-23):
Israel Shlemah – completa – nas dimensões que YHVH planejou!
Gênesis 15.18-21 – “Naquele mesmo dia fez o YHVH uma aliança com Avram, dizendo: ‘À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates; e o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, e o heteu, e o perizeu, e os refains, e o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu”
Que as nações se limitem a não ultrapassar a linha que YAH estabeleceu, não criando um estado islâmico, consagrado a satanás, em terras de Israel, a herança de YHVH. “Porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá (Yehoshafat – YHVH julga); e ali com elas entrarei em juízo, por causa do Meu povo, e da Minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a Minha terra” (Joel 3.1,2).
Uma vez que a aliyah está no coração de YHVH, e uma vez que ela glorifica Seu Nome e O santifica, clamemos para que céus e Terra sejam movidos para que o Nome de YAH seja engrandecido no meio dos povos, através da aliyah. “Dize portanto à casa de Israel: Assim diz YHVH ELOHIM: Não é por respeito a vós que EU faço isto, ó casa de Israel, mas pelo Meu Santo Nome, que profanastes entre as nações para onde fostes. E EU santificarei o Meu Grande Nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que EU Sou YHVH, diz o SENHOR DEUS, quando EU for santificado aos seus olhos. E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra” (Ezequiel 36.22-24).
Como a aliyah assegura o encontro marcado entre YHVH e o Seu povo, para salvação, clamemos para que os judeus que estão no cativeiro das nações retornem em massa, em nossa geração, para o louvor do Nome de YHVH, e encontrem ao MESSIAS de Israel e seu MESSIAS. “Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que EU dei a vossos pais e vós sereis o Meu povo, e EU Serei o vosso DEUS” (Ezequiel 36.25-28).
Que YHVH Se lembre dos anussim,
e leve-nos de volta à terra prometida de Sua Presença, constituindo o Negev
como nosso lar, para o louvor e a glória do Seu Nome.
“E a casa de Jacó será fogo; e a casa de José, chama; e a casa de Esaú, palha; e se acenderão contra eles e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque YHVH o disse. E os do Negev possuirão a montanha de Esaú; e os das planícies, os filisteus; possuirão também os campos de Efraim e os campos de Samaria; e Benjamim, Gileade. E os cativos desse exército dos filhos de Israel, que estão entre os cananeus, possuirão até Zarefate; e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade, possuirão as cidades do Negev. E levantar-se-ão salvadores no monte Sião, para julgarem a montanha de Esaú; e o Reino será de YHVH” (Obadias 18-21);
“Atenta desde os céus e olha desde a Tua santa e
gloriosa habitação. Onde estão o Teu zelo e as Tuas obras poderosas? A ternura
das Tuas entranhas e das Tuas misericórdias detém-se para comigo! Mas TU és
nosso PAI, ainda que Avraham nos não conhece, e Israel não nos reconhece. TU, ó
YHVH, és nosso PAI; nosso Redentor desde a antiguidade é o Teu Nome. Por
que, ó YHVH, nos fazes desviar dos Teus caminhos? Por que endureces o nosso
coração, para que Te não temamos? Faz voltar, por amor dos Teus servos, as
tribos da Tua herança” (Isaías 63.15-17).
Que cada judeu que vive no cativeiro
das nações esteja disposto a ser introduzido no deserto dos povos para ali,
face a face, passar pela vara de correção de YHVH e pelo vínculo da Aliança, a
fim de que seja reintroduzido à terra de seus antepassados e, como isso, ser
salvo, para o louvor e a glória de YEHOSHUA HaMASHIACH. E que YHVH não deixe
ninguém de fora e que nenhum queira ficar de fora!
“‘E vos levarei ao deserto dos povos e ali entrarei em juízo convosco face a face. Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco’, diz o SENHOR YHVH. ‘E vos farei passar debaixo da vara e vos farei entrar no vínculo da aliança; e separarei dentre vós os rebeldes e os que prevaricaram contra Mim; da terra das suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão; e sabereis que EU Sou YHVH’” (Ezequiel 20.35-38);
“Portanto, eis que EU a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias da sua mocidade e como no dia em que subiu da terra do Egito. E acontecerá naquele dia, diz YHVH, que Me chamarás: Meu Marido e não Me chamarás mais: Meu Baal. E da sua boca tirarei os nomes de baalins, e os seus nomes não virão mais em memória. E, naquele dia, farei por eles aliança com as bestas-feras do campo, e com as aves do céu, e com os répteis da terra; e da terra tirarei o arco, e a espada, e a guerra e os farei deitar em segurança. E desposar-te-ei coMigo para sempre; desposar-te-ei coMigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias. E desposar-te-ei coMigo em fidelidade, e conhecerás YHVH. E acontecerá, naquele dia, que EU responderei, diz YHVH, EU responderei aos céus, e estes responderão à Terra. E a terra responderá ao trigo, e ao mosto, e ao óleo; e estes responderão a Jezreel. E semeá-la-ei para Mim na terra e compadecer-Me-ei de Lo-Ruama; e a Lo-Ami direi: Tu és Meu povo! E ele dirá: TU és o meu DEUS!” (Oséias 2.14-23);
“E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades” (Romanos 11.26);
“Então, saberão que EU Sou YHVH, seu DEUS, vendo que EU os fiz ir em cativeiro entre as nações, e os tornei a ajuntar para voltarem à sua terra, e nenhum deles excluí. Nem esconderei mais a Minha Face deles, quando EU houver derramado o Meu Espírito sobre a casa de Israel, diz ADONAI YHVH” (Ezequiel 39.28,29).
Que YHVH Se levante e quebre o poder dos ultra-ortodoxos que continuam a definir quem entra e a limitar a definição de quem é judeu e de quem tem o ‘direito’ de se tornar cidadão israelense. Que todas as teias que os têm assegurado nessa posição de decisão sejam desfeitas e eles sejam livres para ver e obedecer a definição de YHVH, e não a sua própria. “Arma ciladas no esconderijo, como o leão no seu covil; arma ciladas para roubar o pobre; rouba-o, prendendo-o na sua rede. Encolhe-se, abaixa-se, para que os pobres caiam em suas fortes garras. Diz em seu coração: ‘ELOHIM esqueceu-se, cobriu o Seu rosto, e nunca isto verá. Levanta-Te, YHVH. Ó DEUS, levanta a Tua mão; não Te esqueças dos humildes. Por que blasfema o ímpio de DEUS? dizendo no seu coração: TU não o esquadrinharás? TU o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com Tuas mãos; a Ti o pobre se encomenda; TU és o auxílio do órfão. Quebra o braço do ímpio e malvado; busca a sua impiedade, até que nenhuma encontres. YHVH é Rei eterno; da Sua terra perecerão os gentios. YHVH, TU ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os Teus ouvidos estarão abertos para eles; para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência” (Salmo 10.9-18).
PAI, TU
espalhaste Tua nação; é tempo de Te compadeceres deles e reuni-los de volta,
para a glória e a honra do Teu Nome. Pois, por que diriam as nações: ‘Onde está
o teu DEUS?’. Glorifica o Teu Nome no
meio dos gentios, para que saibam que não há outro além de Ti.
“Ouvi a Palavra de YHVH, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho” (Jeremias 31.10);
“Chorem os sacerdotes, ministros de YHVH, entre o alpendre e o altar, e digam: ‘Poupa a Teu povo, ó YHVH, e não entregues a Tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: ‘Onde está o seu DEUS?’” (Joel 2.17).
Que YHVH ajude Israel a providenciar todos os recursos financeiros necessários que cubram todos os aspectos que garantam o retorno e assentamento do Seu povo disperso pelas nações. “No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a Palavra de YHVH, pela boca de Jeremias), despertou o YHVH o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo: ‘Assim diz Ciro, rei da Pérsia: ADONAI YHVH dos céus me deu todos os reinos da Terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá. Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu DEUS com ele, e suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa de YHVH ELOHEI Israel (ELE é o DEUS) que está em Jerusalém. E todo aquele que ficar atrás em algum lugar em que andar peregrinando, os homens do seu lugar o ajudarão com prata, com ouro, com bens, e com gados, além das dádivas voluntárias para a casa de YHVH, que está em Jerusalém’” (Ezra 1.1-4).
Como declarado em muitos versículos, o retorno dos judeus à terra de seus antepassados, conduz à revelação do PAI sobre Seu Filho, o MASHIACH YEHOSHUA para a casa de Israel; e tudo isso é para a glória e santificação do Nome de ABA PAI. “‘E EU santificarei o Meu grande Nome, que foi profanado entre os gentios, O Qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que EU Sou YHVH’, diz o ADONAI YHVH, quando EU for santificado aos seus olhos. E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra. Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos, e os observeis’” (Ezequiel 36.23-27).
Que YHVH
coloque no coração de Sua noiva o clamor pela salvação de Israel, de acordo com
Sua Promessa, de que todo Israel será salvo’, a fim de que Seu Nome seja glorificado
e exaltado entre os gentios. “Porque assim diz YHVH: ‘Cantai sobre Jacó com
alegria, e exultai por causa do chefe das nações; proclamai, cantai louvores, e
dizei: Salva, YHVH, ao Teu povo, o restante de Israel’” (Jeremias 31.7)
“‘não por força nem por violência, mas sim pelo Meu Espírito’, diz YHVH Tsevaot” (Zacarias 4.6)
Que o Brasil
assuma seu lugar de irmão de Israel – nação, povo e terra escolhidos
pelo SENHOR para Si e separados para o louvor do Seu Nome – deixando de ser
nação bode, para transformar-se em nação ovelha, alinhada aos propósitos do
PAI, abençoando Israel e levando a ela seu propósito redentivo (adoração em
santidade).
“E lançou-se ao pescoço
de Benjamim seu irmão, e chorou; e Benjamim chorou também ao seu pescoço. E
beijou a todos os seus irmãos, e chorou sobre eles; e depois seus irmãos
falaram com ele” (Gênesis
45.14,15);
“Depois vieram também seus irmãos, e prostraram-se diante dele, e disseram: ‘Eis-nos aqui por teus servos. E José lhes disse: ‘Não temais; porventura estou eu em lugar de DEUS? Vós bem intentastes mal contra mim; porém DEUS o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida. Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos filhos’. Assim os consolou, e falou segundo o coração deles” (Gênesis 50.18-21).
Que o presidente do Brasil não seja demovido de sua promessa
de mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, entendendo que
disso depende a saúde espiritual e física do Brasil e dos brasileiros, como ato
de suprema importância, bem como adotar políticas públicas sérias que abençoem
a Casa de Israel.
“Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam” (Salmo 122.6);
“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da Terra” (Gênesis 12.3).
Seja o seu sim, sim, e o seu não, não (de Jair Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil). Não haja torpeza em seu falar e muito menos em seu agir. Não seja ele morno, mas fiel à sua palavra. Que ao abrir de sua boca, haja credibilidade, e cumpra sua promessa de campanha, e sua declaração, após a vitória, de RECONHECER JERUSALÉM COMO A CAPITAL ÚNICA E INDIVISÍVEL DO ESTADO E LAR NACIONAL JUDAICO DE ISRAEL E, CONCOMITANTEMENTE, MUDAR a Embaixada do Brasil, de Tel Aviv, para JERUSALÉM, para o louvor e a glória e a honra de YEHOSHUA HaMASHIACH, o SENHOR Todo Poderoso. “Seja, porém, o teu sim, sim! E o teu não, não! O que passar disso vem do maligno” (Mateus 5.37).
Israel continua a ser o 'relógio do mundo'. Tudo o que lhe
acontece, afeta o mundo todo. As festas Bíblicas outonais apontam para
eventos que ainda não aconteceram, mas estão prestes a serem cumpridos
cabalmente. Portanto, mantenhamos os nossos olhos na Palavra e nas notícias
sobre Israel, e preparemo-nos, porque o nosso Redentor, que vive e reina, em
breve voltará!
Declaremos profeticamente:
Baruch ATAH YEHOSHUA
HaMASHIACH, Hu Mélech haYehudim u’Mélech Israel u’Mélech HaOlam, asher bah
b’SHEM HaGadol EH’YEH ASHER EH’YEH, YHVH Tsevaot Sh’mo
(Lucas 19.38; João 12.13)
Bem-aventurado/Bendito és TU, YEHOSHUA HaMASHIACH, REI dos judeus e
REI de Israel e REI do universo, que vem em Nome do Grande EU SOU O QUE SOU,
SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome
Boah-na HaADON
YEHOSHUA
(Revelação 22.20)
Ora vem SENHOR JESUS
Sobre
sua casa e sua família, a bênção de YHVH aos filhos de Israel, ensinada por
meio de Aaron, o sumo sacerdote:
…23 כֹּ֥ה
תְבָרֲכ֖וּ אֶת־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל אָמ֖וֹר לָהֶֽם׃ ס
24 יְבָרֶכְךָ֥ יהוה
וְיִשְׁמְרֶֽךָ׃ ס
25 יָאֵ֙ר יהוה׀
פָּנָ֛יו אֵלֶ֖יךָ וִֽיחֻנֶּֽךָּ׃ ס
26 יִשָּׂ֙א יהוה׀
פָּנָיו֙ אֵלֶ֔יךָ וְיָשֵׂ֥ם לְךָ֖ שָׁלֽוֹם׃ ס
27 וְשָׂמ֥וּ אֶת־שְׁמִ֖י עַל־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל וַאֲנִ֖י אֲבָרֲכֵֽם׃ פ
“23 ...Assim abençoareis os filhos
de Israel. Direis a eles:
24 ‘YHVH, o Eterno, te abençoe e te guarde.
25 Faça YHVH resplandecer o Seu rosto sobre ti e te
agracie.
26 Que YHVH revele a ti a Sua Face de amor e te
conceda a paz’.
27 Assim eles invocarão o Meu Nome
sobre todos os israelitas, e EU os abençoarei” (Números 6.23-27).
Clamor a YHVH
“Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de YHVH, esperando a misericórdia de nosso SENHOR YEHOSHUA HaMASHIACH para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; e salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. Ora, Àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua Glória, Ao Único DEUS sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amen” (Judas 20-25).
Com gratidão e no amor do Amado e ardentemente desejado SENHOR YEHOSHUA HaMASHIACH, na convicção de que vivemos para preparar o caminho para o Seu regresso glorioso em nossa geração,
Tefilat HaADON -
Oração do SENHOR
Oração que YEHOSHUA
HaMASHIACH nos ensinou ao PAI, em hebraico
Tavo Malchutchah,
yeasseh Retsonchah kvashamayim ken baaerts.
Et lechem chuqenu ten lanu hayom,
Uss’lach lanu al chataenu
Kfi shessolchiym gam anachnu lachot’im lanu.
V’al t’viyenu liydey nissayon, ki im chaltsenu min hara.
Ki Lechah hamam’lachah v’hagvurah v’hatif’eret
L’olmey olamiym. Amen.
(Mateus 6.9-13)
Shma Israel,
YHVH ELOHEINU,
YHVH Echad.
V’ahavta et YHVH
ELOHEICHA
b’chol-levavcha
uvchol-nafshecha
uvchol-meodecha
(Deuteronômio 6.4,5)
מרסיה מלכה (marciah malkah)
Nenhum comentário:
Postar um comentário