segunda-feira, 1 de março de 2021

Ore pelo regresso do SENHOR YEHOSHUA, orando pela paz de Jerusalém – informe de 01 a 15.03.2021

 

Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor (como o romper da aurora), e a sua salvação como uma tocha acesa” (Isaías 62.1).

Cântico davídico, de peregrinação. Alegrei-me quando me convidaram: ‘Vamos à Casa de YHVH’. Eis que nossos pés chegaram às tuas portas, ó Jerusalém! Cidade construída em bases sólidas, edificada para unir todas as tribos de YHVH [construída como uma Cidade de louvor, onde YHVH e o homem se misturam conjuntamente], em grande celebração de ação de graças ao Nome de YHVH, conforme o mandamento dado a Israel. Lá estão os tribunais de justiça, a sede da casa real de David. Rogai a YHVH pela paz de Jerusalém: ‘Prosperem os que te amam, ó Jerusalém! Haja paz dentro das tuas muralhas e segurança em teus palácios’. Em favor dos meus irmãos e companheiros, suplicarei: ‘A paz esteja contigo!’ Por amor à Casa de YHVH, nosso DEUS, buscarei sempre o teu bem” (Salmo 122). 

Invoquemos sobre Israel o único governo que ela deve ter sobre si – genuíno Governo Teocrático de YEHOSHUA HaMASHIACH. “E farei com eles um concerto de paz; e será um concerto perpétuo; e os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o Meu Santuário no meio deles para sempre. E o Meu Tabernáculo estará com eles, e EU Serei o seu DEUS, e eles serão o Meu povo. E as nações saberão que EU Sou YHVH que santifico a Israel, quando estiver o Meu Santuário no meio deles, para sempre” (Ezequiel 37.26-28).

 

Chorem os sacerdotes, ministros de YHVH, entre o alpendre e o altar, e digam: ‘Poupa a Teu povo, ó YHVH, e não entregues a Tua herança ao opróbrio’, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: ‘Onde está o seu DEUS?” (Joel 2.17). 

 

Menorah e os Nomes Redentivos de YHVH Y’HOSHIA = YEHOSHUA HaMASHIACH

 

Sejam esses motes diários, para a manifestação do Glorioso de Israel, para que Seu Nome seja engrandecido e exaltado, porque ELE só regressará quando o cenário em Israel estiver pronto.

  

E todos os servos do rei, que estavam à porta do rei, se inclinavam e se prostravam perante haman; porque assim tinha ordenado o rei acerca dele; porém Mordechai não se inclinava nem se prostrava” (Ester 3.2).           

            Meditando sobre Purim e a atitude de Mordechai de não se curvar diante do primeiro ministro do reino, um amalequita, haman – não obstante a ordem real – é possível observar o quanto ele foi politicamente incorreto, mas Biblicamente cêntrico, não adotando a política perversa do apaziguamento.

 

...e Mordechai não se curvou, porque representava um povo separado por YHVH para YHVH, com a missão de apagar a memória de amaleque de debaixo do céu, de geração em geração. 

            Mordechai não se curvou. Theodor Herzl – pai do Sionismo moderno, e um dos precursores do estabelecimento do Estado Soberano auto-determinante e Lar Nacional Judaico de Israel – tampouco se curvou diante dos poderosos do mundo.           

            Ao perceber o crescente antissemitismo europeu, e entendendo que o povo judeu nunca seria aceito em assimilação, e sempre seria discriminado, pavimentou os fundamentos para o moderno Estado de Israel, buscando apoio para seus propósitos junto à sociedade judaica e audiências junto aos líderes mundiais, entre eles, o papa vigente... 

A etiqueta apropriada para estar diante do papa foi dada a Herzl, que deveria inclinar-se e beijar a mão do papa católico... Ao final de sua experiência, Herzl registrou em seu diário: ‘Creio que isso estragou minhas chances com ele, porque todos que o visitam ajoelham-se e, ao final, beijam sua mão’. 

Herzl recusou dobrar-se diante do papa, porque ele estava representando todo o povo judeu em sua ânsia e solicitação de regressar à terra de seus antepassados. E se ele se dobrasse, todo o povo estaria dobrando-se ante a entidade representada pelo papa. E a esperança de regresso, dizimada, porque o povo teria que se submeter à vontade de homens, e não à ordenança do REI YHVH. 

O mesmo acontece com Netanyahu – o primeiro ministro com o maior número de anos no governo, superando inclusive a David Ben Gurion – que não se dobrou às enganações dos governos mundiais, não aceitando – e veemente combatendo – as mentiras iranianas e o absurdo e maligno acordo nuclear iraniano p5+1, firmado em 2015. Hoje, o irã está muito próximo da tecnologia nuclear armamentista, graças à política de facilitação garantida por esse pernicioso acordo e os corrompidos países signatários – eua, rússia, china, frança, alemanha, reino unido. 

...e Netanyahu, como Mordechai e Herzl, não se curvou às pressões internacionais e às mentiras do Irã 

E creio que YHVH o está ‘honrando’ por isso, uma vez que, pela intenção de votos, ele é o favorito da população para continuar como primeiro ministro de Israel. Provavelmente, esse é o segredo do seu sucesso – temor a YHVH – uma vez que tem praticado a política de defesa dos direitos e interesses de Israel, desenvolvido e impulsionado a economia, defendido e combatido os inimigos de Israel, edificado alianças regionais importantíssimas e necessárias para os tempos atuais. As políticas desenvolvidas por ele ao longo desses anos trouxeram paz, prosperidade e segurança a Israel. 

E fez tudo isso com muita estratégia e sabedoria, desembaraçando-se de toda armadilha internacional e conseguindo vencer, sem abrir mão da integridade territorial, como em governos passados – cujos resultados são Gaza, sul do Líbano e península do Sinai infestados de terroristas – somente congelando, de quando em vez, a construção nas cidades e vilas judaicas em Judéia e Samaria. 

As próximas eleições acontecerão em 23 de março. Só estão ocorrendo, porque a própria direita israelense está planejando tirar Netanyahu do poder, não obstante seu sucesso político. A manutenção de Netanyahu no poder implica na estagnação e limitação das carreiras políticas desses três concorrentes de direita – Avigdor Liberman, Gideon Sa’ar e Naftali Bennett, os dois últimos se apresentando como candidatos ao cargo ocupado por ele. 

Netanyahu, pelas pesquisas, alcançaria 28 a 31 assentos, enquanto Yair Lapid, o candidato de centro-esquerda, ficaria entre 14 e 19 assentos. Se Netanyahu falhar em alcançar os 61 assentos necessários, com o bloco religioso de direita, há a possibilidade de que Lapid seja o próximo primeiro ministro. E com ele, virá o restabelecimento das velhas e fracassadas políticas de apaziguamento da esquerda em relação aos inimigos de Israel, bem como a adoção de políticas econômicas populistas impeditivas da projeção econômica de Israel em seus caminhos. Segundo pesquisas, a possibilidade de que tenha condição de formar um governo de coalizão é grande, a despeito do desejo da população. 

A chance de que o impasse no Knesset das três eleições anteriores se repita é imensa, o que aumenta muito as possibilidades de Lapid, exatamente porque a direita está brigando entre si e contra Netanyahu: Israel Beitenu, Tikvah Chadashah e Yamina – juntos devem alcançar 30 a 35 assentos. E são esses três partidos os responsáveis pela instabilidade política crônica, iniciada com Liberman, logo nas primeiras eleições, há dois anos, e até agora sem solução. 

A campanha de Lapid descansa na auto-fagia da direita, com a vaidade desses três líderes que não se contentam com a posição que ocupam, porque crêem-se estagnados, politicamente. Apesar de não discordarem da política e avanços alcançados por Netanyahu, não o querem como obstáculo ao seu próprio crescimento político... infelizmente... 

‘Vaidade de vaidades’, diz o pregador, ‘vaidade de vaidades’! ‘Tudo é vaidade’” (Eclesiastes 1.2). 

Se Netanyahu falhar na constituição de um governo, Liberman, do Israel Beitenu, declarou sua intenção de se filiar a Lapid. Sa’ar, do Tikvah Chadashah, formado por membros dissidentes do Likud, partido de Netanyahu, tem a intenção integrar essa coalizão, independentemente de suas convicções políticas e da população que representa. Isso significa que os votos da direita [Likud é partido de direita] serão depositados aos pés da esquerda, em obstinada traição às convicções da nação... 

Embora Bennett, liderando o Yamina, esteja coligado à coalizão liderada por Netanyahu, anunciou que não se juntará a um governo liderado por Lapid [e só fez tal declaração, depois de sofrer pressão de seus apoiadores]. Mas, sua campanha se baseia somente em confrontar Netanyahu, até o momento [esperemos que volte atrás, por pressão de seus aliados e acordos com Netanyahu, porque há pessoas muitíssimo valiosas nesse partido e que têm muito a contribuir para Israel]. 

A razão pela qual a esquerda – apesar de pequeno apoio público – pode formar o próximo governo de Israel tem a ver com essa ansiedade desses três de remover Netanyahu do poder, ao ponto de arriscar eleger um governo de esquerda ou forçar o país à sua quinta rodada eleitoral em dois anos... E Liberman foi o primeiro da romper a aliança com a direita israelense, ao forçar as eleições em abril de 2019 e uma segunda, em setembro daquele ano, ao recusar-se a juntar esforços com Netanyahu, insistindo na temática na 3ª eleição. Ele sozinho, pode-se dizer, foi o pivô das três eleições. 

Infelizmente, a imaturidade de Naftali Bennett, a vaidade de Gideon Sa’ar e a agenda tacanha de Liberman não estão permitindo que haja debate sincero e objetivo entre as posições de um governo de direita, com Netanyahu, e um governo de esquerda, com Lapid. Ao atacarem Netanyahu, desviam o foco para o que é verdadeiramente importante, essencial. 

Embora, há um ano, tenha sido contrário à filiação com o bloco árabe-islâmico, pela posição de rejeição ao direito de existência de Israel e o apoio à jihad islâmica promovida pelos invasores-intrusos-violadores, hoje, o discurso de Lapid mudou – abertamente, está declarando que fará coalizão com esse mesmo  bloco num governo de coalizão, juntamente com os partidos de esquerda e Liberman... e Sa’ar, provavelmente... 

Infelizmente, recordemos que a esquerda, embora com fraco apoio popular, tem o fortíssimo apoio da mídia israelense e internacional, e da suprema corte – juízes injustos de esquerda, muito longe de serem tementes a YHVH. 

Daqui a 22 dias, as eleições em Israel terão curso. Muita coisa pode mudar, e que seja para melhor, o melhor de YHVH. Mas clamemos por seus resultados a YHVH: 

- para que YHVH fortaleça os intercessores com resistência, insistência, persistência e não desistência ao se orar por esse tema, na sua quarta edição em dois anos. “Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma. E a mão de YHVH estava sobre mim ali, e ELE me disse: ‘Levanta-te, e sai ao vale, e ali falarei contigo. E levantei-me, e saí ao vale, e eis que a glória de YHVH estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto. Então entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé, e falou comigo...” (Ezequiel 3.21-24a); 

- que YHVH reacenda a chama da intercessão, para que cada intercessor ore em linha e objetivamente com Sua Palavra e expressa vontade.

Deveras orará a DEUS, O Qual Se agradará dele, e verá a Sua face com júbilo, e restituirá ao homem a sua justiça” (Jó 33.26);

Não tornarás a vivificar-nos, para que o Teu povo se alegre em Ti? Mostra-nos, YHVH, a Tua misericórdia, e concede-nos a Tua salvação. Escutarei o que ELOHIM YHVH, falar; porque falará de paz ao Seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura” (Salmo 85.6-8); 

- que YHVH faça algo novo, e que o quadro das três eleições pregressas não se repita em absoluto, como ELE tem prometido que faria, no decreto deste ano. “Eis que estou prestes a fazer algo novo. Agora está surgindo; não percebeis e não estais cientes disso e não prestais atenção? EU até colocarei um caminho no deserto e rios no ermo” (Isaías 43.19); 

- que YHVH levante os líderes que ELE tem preparado para este tempo, mudando o perfil do Knesset para o perfil que ELE delineia para os tempos atuais. Que haja renovação do parlamento israelense.

Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” (Ester 4.14);

Não levanteis a vossa fronte altiva, nem faleis com cerviz dura. Porque nem do oriente, nem do ocidente, nem do deserto vem a exaltação. Mas YHVH é o Juiz: a um abate, e a outro exalta” (Salmo 75.5-7); 

- que YHVH abençoe Israel como uma liderança temente a ELE, que projetará o Seu desejo para os tempos que se chamam hoje; liderança que O exalte e busque Sua face para poder governar sobre Seu povo, Sua terra. “No coração do prudente a sabedoria permanece, mas o que está no interior dos tolos se faz conhecido. A justiça exalta os povos, mas o pecado é a vergonha das nações. O rei se alegra no servo prudente, mas sobre o que o envergonha cairá o seu furor” (Provérbios 14.33-35); 

- que YHVH levante líderes como David, homem Segundo Seu coração, sobre Seu povo Israel. “Achei a David, Meu servo; com santo óleo o ungi, com o qual a Minha mão ficará firme, e o Meu braço o fortalecerá. O inimigo não o importunará, nem o filho da perversidade o afligirá. E EU derrubarei os seus inimigos perante a sua face, e ferirei aos que o odeiam. E a Minha fidelidade e a Minha benignidade estarão com ele; e em Meu Nome será exaltado o seu poder” (Salmo 89.20-24); 

- que YHVH lide com as vaidades dos líderes em Israel, dando-lhes um assento FORA DO PARLAMENTO [ou seja, que vão reavaliar suas vidas em casa, como ELE fez com Moshe], para que saibam que não estão edificando reinos próprios, e entendam que, se foram levantados para tal tempo, o foram por YHVH, para o propósito do Seu Reino e não de suas agendas. “Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa. Antes do seu dia ela se consumará; e o seu ramo não reverdecerá. Sacudirá as suas uvas verdes, como as da vide, e deixará cair a sua flor como a oliveira, porque a congregação dos hipócritas se fará estéril, e o fogo consumirá as tendas do suborno” (Jó 15.31-34); 

- quanto à direita israelense, que entendam que reino dividido não subsiste, e que dependem uns dos outros, precisam trabalhar juntos. Por isso, que venha a unidade sobre eles, em torno de um propósito – glorificar o DEUS de Israel. E assim, tudo lhes irá bem. “Então disse Iaacov à sua família, e a todos os que com ele estavam: ‘Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes. E levantemo-nos, e subamos a Bet EL; e ali farei um altar a ELOHIM que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho que tenho andado’... e o terror de ELOHIM foi sobre as cidades que estavam ao redor deles, e não seguiram após os filhos de Jacó” (Gênesis 35.2,3,5); 

- que sejam humilhados e aprendam a utilizar suas habilidades para o melhor interesse do Reino de YHVH em Israel e, por conseguinte, no mundo. “Todos estes homens de guerra, postos em ordem de batalha, vieram a Chevron, com corações decididos, para constituírem a David rei sobre todo o Israel; e também todo o restante de Israel tinha o mesmo coração para constituir a David rei” (1 Crônicas 12.38); 

- que aqueles que o SENHOR tem como líderes para este momento, deixem de gastar tempo com a campanha ‘qualquer um exceto Netanyahu’, e dediquem-se a estabelecer propostas de governo e bases de política pública consistentes, produzindo clareza de campanha e de objetivos de cada um dos candidatos. Certamente, isso incentivará o eleitorado a votar conscientemente, apesar da frustração e ira de muitos. “O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como os ferrolhos de um palácio. Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto” (Provérbios 18.19-21); 

- que YHVH encurte o tempo entre a eleição e a formação do governo. Que nos surpreenda ELE com Seu novo. “Os meus tempos estão nas tuas mãos” (Salmo 31.15a); 

- que YHVH levante líderes que sejam verdadeiros pastores em Israel; pastores tais que batalharão para resgatar as ovelhas distantes da Casa de Israel, das dispersas no covil de lobos, que são as nações de cativeiro onde cada judeu, longe de casa, se encontra. Que YHVH levante líderes cujo coração arda por todas as ovelhas distantes da Casa de Israel, incluindo os anussim. “E EU mesmo recolherei o restante das Minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará’, diz o SENHOR” (Jeremias 23.3,4). 

 

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em Si mesmo” (Colossenses 2.14,15). 

Semana passada, por ocasião de Purim, Netanyahu declarou que Israel não permitirá que o Irã arme-se com armas nucleates para cumprir seu tão repetido desejo de destruir o Estado Soberano auto-determinante e Lar Nacional Judaico de Israel. 

Às vésperas de Purim, gostaria de dizer àqueles que buscam nossas vidas, ao Irã e a seus patrocinados no O.M.: há 2500 anos, outro vilão persa [haman] tentou destruir o povo judeu e, assim como ele falhou então, também vocês falharão agora. Não permitiremos que seu regime extremista e agressivo obtenha armas nucleares’, disse o primeiro ministro israelense em seu discurso, no norte de Israel. 

Não fizemos a jornada de gerações, de milhares de anos, para retornar à terra de Israel, a fim de permitir que o regime delirante dos aiatolás acabe com a história do renascimento do povo judeu... Não estamos depositando nossas esperanças em qualquer acordo com um regime extremista como o seu. Já vimos a qualidade de acordos com regimes extremistas como o seu, no século passado e neste, com o governo da Coréia do Norte’, disse Netanyahu. 

Na década de 1990, a Coréia do Norte concordou em acabar com seu programa armamentista nuclear. Entretanto, depois de alguns anos, saiu do tratado internacional de não proliferação nuclear, praticando seu primeiro teste nuclear em 2006, uma ameaça à região, além do amplo apoio militar que tem dado ao Irã, incluindo compartilhamento de tecnologia de mísseis balísticos com capacidade para ogiva nuclear. 

            Com ou sem acordos – faremos tudo para que não se armem com armas nucleares’, declarou Netanyahu, que se posicionou contrário ao acordo nuclear de 2015, desde os primórdios de sua elaboração, antevendo tragédias pré-anunciadas que estão acontecendo hoje, como aumento do enriquecimento de urânio a 20%, em clara violação do acordo nuclear, limite do controle executado pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) da onu. 

            A AIEA se curvou às exigências do Irã e não fará mais inspeções surpresas às instalações nucleares iranianas. Além disso, os líderes do Irã ameaçam enriquecer urânio a 60%, subindo mais um nível, e diminuindo a distância para o enriquecimento útil à produção de arma nuclear. Embora biden não tenha removido as sanções de Trump, ele está aberto a voltar ao acordo nuclear iraniano, a qualquer momento. 

            Diante dessa ameaça, Israel está discutindo acordos de defesa e proteção mútua com Emirados Árabes, Bahrein e Arábia Saudita.

 

Lembremos a YHVH de Sua promessa de guardar e proteger Israel, aquela que nunca deixará de ser ‘a menina de Seu olho’, e de reajuntar Seu povo na Sua terra, desde os confins da Terra. “Ouvi a Palavra de YHVH, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: ‘Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho’... Assim diz YHVH, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; YHVH Tsevaot é o Seu Nome. ‘Se falharem estas ordenanças de diante de Mim’, diz YHVH, ‘deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de Mim para sempre’. Assim disse YHVH: ‘Se puderem ser medidos os Céus lá em cima, e sondados os fundamentos da Terra cá em baixo, também EU rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram’, diz YHVH” (Jeremias 31.10,35-37). 

Apesar da divisão no atual governo, que o milagre da unidade aconteça em todas as tomadas de decisões importantíssimas para a segurança e vera existência de Israel, principalmente aquelas relacionadas ao Irã. “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti... OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” (Salmo 122.6-8; 133.1). 

Que YHVH mostre a Israel como responder à política norte-americana no Irã, além de sabedoria para confrontá-la, se não estiver em linha com a Sua perfeita vontade.

Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão de YHVH, que o inclina a todo o Seu querer” (Provérbios 21.1);

A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a Palavra da Minha boca, e lha anunciarás da Minha parte” (Ezequiel 33.7). 

Que Israel demonstre grande sabedoria e estratégia nesta situação, ao ponto das nações genuinamente preocupadas com os avanços do Irã seguirem o exemplo e comportamento de Israel, seguindo sua liderança como bom primogênito que é.

E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos de YHVH teu DEUS, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir” (Deuteronômio 28.13);

Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás; e os outeiros tornarás como a pragana. Tu os padejarás e o vento os levará, e o redemoinho os espalhará; mas tu te alegrarás no SENHOR e te gloriarás no Santo de Israel... E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu” (Isaías 41.15,16; 60.3).

 

Se YHVH deseja utilizar Israel para atacar o programa nuclear iraniano, militarmente ou por ataque cibernético, clamemos pelos recursos estratégicos e planos, janela de oportunidade e direção do Altíssimo, YHVH Tsevaot.

Porque o reino é do SENHOR, e ELE domina entre as nações... DEUS reina sobre os gentios; DEUS Se assenta sobre o trono da Sua Santidade... Tudo o que o SENHOR quis, fez, nos Céus e na Terra, nos mares e em todos os abismos” (Salmos 22.28; 47.8; 135.6);

Cercou-me de uma sebe, e não posso sair; agravou os meus grilhões” (Lamentação 3.7).

 

Que toda a inteligência necessária sobre o progresso nuclear iraniano chegue às mãos de Israel, e se eles, de fato e de vias, estiverem próximos à confecção de arma nuclear, que YHVH dê coragem e ousadia a ela para enfrentar o perigo mundial de um irã armado com armamento nuclear. “Agora se congregaram muitas nações contra ti, que dizem: ‘Seja profanada, e vejam os nossos olhos o seu desejo sobre Sião’. Mas não sabem os pensamentos de YHVH, nem entendem o Seu conselho; porque as ajuntou como gavelas numa eira. Levanta-te e trilha, ó filha de Sião; porque EU farei de ferro o teu chifre, e de bronze as tuas unhas; e esmiuçarás a muitos povos, e o seu ganho será consagrado a YHVH, e os seus bens ao SENHOR de toda a Terra” (Miquéias 4.11-13). 

Que YHVH atue soberanamente por meio de desastres naturais, como terremotos que engulam as instalações nucleares, usinas de enriquecimento de urânio, instalações bélicas, arsenais de armas, e toda a fonte de ‘poder militar e confiança’ do regime déspota iraniano. “Então a Terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto Se indignou... E invoca-Me no dia da angústia; EU te livrarei, e tu Me glorificarás” (Salmos 18.7; 50.15). 

Que a economia do Irã seja muito abalada, e o povo seja mobilizado para se levantar contra a tirania e maldade de seus líderes, em Nome de YEHOSHUA HaMASHIACH, o Comandante em Chefe dos exércitos celestiais. “Por causa do teu furor contra Mim, e porque a tua revolta subiu aos Meus ouvidos, portanto porei o Meu anzol no teu nariz e o Meu freio nos teus lábios, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste” (2 Reis 19.28). 

Que a confusão e o medo enviados diretamente do trono de YHVH façam com que os líderes iranianos cometam grandes erros geopolíticos. “Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal... Sejam confundidos, e voltem para trás todos os que odeiam a Sião” (Salmos 40.14; 129.5). 

Que o Corpo do MASHIACH no Irã cresça exponencialmente durante esse período, como tem acontecido até agora. “Louvando a ELOHIM, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava YHVH à igreja aqueles que se haviam de salvar” (Atos 2.47). 

Que sua conversão se reflita em provocação de ciúmes aos milhares de judeus que ainda vivem no Irã. “Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação” (Romanos 11.11). 

 

Clamando pelos motivos CONSTANTEMENTE URGENTES:

 

Que Israel decida agir pela DETERMINAÇÃO DIVINA e estender as cordas territoriais à extensão proposta pelo SENHOR, no Israel Sh’lemah (completa, plena), para a glória do Nome do REI de Israel, YEHOSHUA HaMASHIACH, para que experimentemos (nós e Israel) de Sua plenitude, pois, quanto mais terra, maior será a revelação da Pessoa de YEHOSHUA em Israel e sobre Seu Corpo, até Sua plenitude em nós, a esperança da glória. “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu Marido; o SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome; e o Qdosh Israel é o teu Redentor; que é chamado o DEUS de toda a Terra” (Isaías 54.2-5).

 

P.S.:

- a AUTODETERMINAÇÃO levará Israel somente a isso (mapa abaixo):

 

Território do que seria o futuro Estado e Lar Nacional Judaico, em 1922, de acordo com a Liga das Nações (pré-onu). Determinação legal que NÃO FOI REVOGADA. VALIDADE GARANTIDA, MAS NUNCA OBEDECIDA, NEM REIVINDICADA 

- mas, a DETERMINAÇÃO DIVINA a levará à possessão plena, à Israel Sh’lemah, conforme mapa abaixo. Que Israel confie em YHVH ELOHEI Israel, para determinar possessão de Sua herança prometida, sob juramento com mão erguida, jurando por Si mesmo, a ela, promessa de que essa terra teria único dono – Seu povo escolhido.

Porque nos teus desertos, e nos teus lugares solitários, e na tua terra destruída, agora te verás apertada de moradores, e os que te devoravam se afastarão para longe de ti. E até mesmo os filhos da tua orfandade dirão aos teus ouvidos: ‘Muito estreito é para mim este lugar; aparta-te de mim, para que possa habitar nele’. E dirás no teu coração: ‘Quem me gerou estes? Pois eu estava desfilhada e solitária; entrara em cativeiro, e me retirara; quem, pois, me criou estes? Eis que eu fui deixada sozinha; e estes onde estavam?’ Assim diz o ADONAI YHVH: ‘Eis que levantarei a Minha mão para os gentios, e ante os povos arvorarei a Minha bandeira; então trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros. E os reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que EU Sou YHVH, que os que confiam em Mim não serão confundidos” (Isaías 49.19-23):

 

Israel Shlemah – completa – nas dimensões que YHVH planejou!

Gênesis 15.18-21 – “Naquele mesmo dia fez o YHVH uma aliança com Avram, dizendo: ‘À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates; e o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, e o heteu, e o perizeu, e os refains, e o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu

  

Que as nações se limitem a não ultrapassar a linha que YAH estabeleceu, não criando um estado islâmico, consagrado a satanás, em terras de Israel, a herança de YHVH. “Porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá (Yehoshafat – YHVH julga); e ali com elas entrarei em juízo, por causa do Meu povo, e da Minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a Minha terra” (Joel 3.1,2). 

Uma vez que a aliyah está no coração de YHVH, e uma vez que ela glorifica Seu Nome e O santifica, clamemos para que céus e Terra sejam movidos para que o Nome de YAH seja engrandecido no meio dos povos, através da aliyah. “Dize portanto à casa de Israel: Assim diz YHVH ELOHIM: Não é por respeito a vós que EU faço isto, ó casa de Israel, mas pelo Meu Santo Nome, que profanastes entre as nações para onde fostes. E EU santificarei o Meu Grande Nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que EU Sou YHVH, diz o SENHOR DEUS, quando EU for santificado aos seus olhos. E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra” (Ezequiel 36.22-24). 

Como a aliyah assegura o encontro marcado entre YHVH e o Seu povo, para salvação, clamemos para que os judeus que estão no cativeiro das nações retornem em massa, em nossa geração, para o louvor do Nome de YHVH, e encontrem ao MESSIAS de Israel e seu MESSIAS. “Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que EU dei a vossos pais e vós sereis o Meu povo, e EU Serei o vosso DEUS” (Ezequiel 36.25-28). 

Que YHVH Se lembre dos anussim, e leve-nos de volta à terra prometida de Sua Presença, constituindo o Negev como nosso lar, para o louvor e a glória do Seu Nome.

E a casa de Jacó será fogo; e a casa de José, chama; e a casa de Esaú, palha; e se acenderão contra eles e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque YHVH o disse. E os do Negev possuirão a montanha de Esaú; e os das planícies, os filisteus; possuirão também os campos de Efraim e os campos de Samaria; e Benjamim, Gileade. E os cativos desse exército dos filhos de Israel, que estão entre os cananeus, possuirão até Zarefate; e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade, possuirão as cidades do Negev. E levantar-se-ão salvadores no monte Sião, para julgarem a montanha de Esaú; e o Reino será de YHVH” (Obadias 18-21); 

Atenta desde os céus e olha desde a Tua santa e gloriosa habitação. Onde estão o Teu zelo e as Tuas obras poderosas? A ternura das Tuas entranhas e das Tuas misericórdias detém-se para comigo! Mas TU és nosso PAI, ainda que Avraham nos não conhece, e Israel não nos reconhece. TU, ó YHVH, és nosso PAI; nosso Redentor desde a antiguidade é o Teu Nome. Por que, ó YHVH, nos fazes desviar dos Teus caminhos? Por que endureces o nosso coração, para que Te não temamos? Faz voltar, por amor dos Teus servos, as tribos da Tua herança” (Isaías 63.15-17). 

Que cada judeu que vive no cativeiro das nações esteja disposto a ser introduzido no deserto dos povos para ali, face a face, passar pela vara de correção de YHVH e pelo vínculo da Aliança, a fim de que seja reintroduzido à terra de seus antepassados e, como isso, ser salvo, para o louvor e a glória de YEHOSHUA HaMASHIACH. E que YHVH não deixe ninguém de fora e que nenhum queira ficar de fora!

‘E vos levarei ao deserto dos povos e ali entrarei em juízo convosco face a face. Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco’, diz o SENHOR YHVH. ‘E vos farei passar debaixo da vara e vos farei entrar no vínculo da aliança; e separarei dentre vós os rebeldes e os que prevaricaram contra Mim; da terra das suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão; e sabereis que EU Sou YHVH’” (Ezequiel 20.35-38); 

Portanto, eis que EU a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias da sua mocidade e como no dia em que subiu da terra do Egito. E acontecerá naquele dia, diz YHVH, que Me chamarás: Meu Marido e não Me chamarás mais: Meu Baal. E da sua boca tirarei os nomes de baalins, e os seus nomes não virão mais em memória. E, naquele dia, farei por eles aliança com as bestas-feras do campo, e com as aves do céu, e com os répteis da terra; e da terra tirarei o arco, e a espada, e a guerra e os farei deitar em segurança. E desposar-te-ei coMigo para sempre; desposar-te-ei coMigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias. E desposar-te-ei coMigo em fidelidade, e conhecerás YHVH. E acontecerá, naquele dia, que EU responderei, diz YHVH, EU responderei aos céus, e estes responderão à Terra. E a terra responderá ao trigo, e ao mosto, e ao óleo; e estes responderão a Jezreel. E semeá-la-ei para Mim na terra e compadecer-Me-ei de Lo-Ruama; e a Lo-Ami direi: Tu és Meu povo! E ele dirá: TU és o meu DEUS!” (Oséias 2.14-23); 

E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades” (Romanos 11.26); 

Então, saberão que EU Sou YHVH, seu DEUS, vendo que EU os fiz ir em cativeiro entre as nações, e os tornei a ajuntar para voltarem à sua terra, e nenhum deles excluí. Nem esconderei mais a Minha Face deles, quando EU houver derramado o Meu Espírito sobre a casa de Israel, diz ADONAI YHVH” (Ezequiel 39.28,29). 

Que YHVH Se levante e quebre o poder dos ultra-ortodoxos que continuam a definir quem entra e a limitar a definição de quem é judeu e de quem tem o ‘direito’ de se tornar cidadão israelense. Que todas as teias que os têm assegurado nessa posição de decisão sejam desfeitas e eles sejam livres para ver e obedecer a definição de YHVH, e não a sua própria. “Arma ciladas no esconderijo, como o leão no seu covil; arma ciladas para roubar o pobre; rouba-o, prendendo-o na sua rede. Encolhe-se, abaixa-se, para que os pobres caiam em suas fortes garras. Diz em seu coração: ‘ELOHIM esqueceu-se, cobriu o Seu rosto, e nunca isto verá. Levanta-Te, YHVH. Ó DEUS, levanta a Tua mão; não Te esqueças dos humildes. Por que blasfema o ímpio de DEUS? dizendo no seu coração: TU não o esquadrinharás? TU o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com Tuas mãos; a Ti o pobre se encomenda; TU és o auxílio do órfão. Quebra o braço do ímpio e malvado; busca a sua impiedade, até que nenhuma encontres. YHVH é Rei eterno; da Sua terra perecerão os gentios. YHVH, TU ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os Teus ouvidos estarão abertos para eles; para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência” (Salmo 10.9-18). 

PAI, TU espalhaste Tua nação; é tempo de Te compadeceres deles e reuni-los de volta, para a glória e a honra do Teu Nome. Pois, por que diriam as nações: ‘Onde está o teu DEUS?’.  Glorifica o Teu Nome no meio dos gentios, para que saibam que não há outro além de Ti.

Ouvi a Palavra de YHVH, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho” (Jeremias 31.10); 

Chorem os sacerdotes, ministros de YHVH, entre o alpendre e o altar, e digam: ‘Poupa a Teu povo, ó YHVH, e não entregues a Tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: ‘Onde está o seu DEUS?’” (Joel 2.17). 

Que YHVH ajude Israel a providenciar todos os recursos financeiros necessários que cubram todos os aspectos que garantam o retorno e assentamento do Seu povo disperso pelas nações. “No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a Palavra de YHVH, pela boca de Jeremias), despertou o YHVH o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo: ‘Assim diz Ciro, rei da Pérsia: ADONAI YHVH dos céus me deu todos os reinos da Terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá. Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu DEUS com ele, e suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa de YHVH ELOHEI Israel (ELE é o DEUS) que está em Jerusalém. E todo aquele que ficar atrás em algum lugar em que andar peregrinando, os homens do seu lugar o ajudarão com prata, com ouro, com bens, e com gados, além das dádivas voluntárias para a casa de YHVH, que está em Jerusalém’” (Ezra 1.1-4). 

Como declarado em muitos versículos, o retorno dos judeus à terra de seus antepassados, conduz à revelação do PAI sobre Seu Filho, o MASHIACH YEHOSHUA para a casa de Israel; e tudo isso é para a glória e santificação do Nome de ABA PAI. “‘E EU santificarei o Meu grande Nome, que foi profanado entre os gentios, O Qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que EU Sou YHVH’, diz o ADONAI YHVH, quando EU for santificado aos seus olhos. E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra. Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos, e os observeis’” (Ezequiel 36.23-27). 

Que YHVH coloque no coração de Sua noiva o clamor pela salvação de Israel, de acordo com Sua Promessa, de que todo Israel será salvo’, a fim de que Seu Nome seja glorificado e exaltado entre os gentios. “Porque assim diz YHVH: ‘Cantai sobre Jacó com alegria, e exultai por causa do chefe das nações; proclamai, cantai louvores, e dizei: Salva, YHVH, ao Teu povo, o restante de Israel’” (Jeremias 31.7). 

 

não por força nem por violência, mas sim pelo Meu Espírito’, diz YHVH Tsevaot

(Zacarias 4.6)

 

Que o Brasil assuma seu lugar de irmão de Israel – nação, povo e terra escolhidos pelo SENHOR para Si e separados para o louvor do Seu Nome – deixando de ser nação bode, para transformar-se em nação ovelha, alinhada aos propósitos do PAI, abençoando Israel e levando a ela seu propósito redentivo (adoração em santidade).

E lançou-se ao pescoço de Benjamim seu irmão, e chorou; e Benjamim chorou também ao seu pescoço. E beijou a todos os seus irmãos, e chorou sobre eles; e depois seus irmãos falaram com ele” (Gênesis 45.14,15);

 Depois vieram também seus irmãos, e prostraram-se diante dele, e disseram: ‘Eis-nos aqui por teus servos. E José lhes disse: ‘Não temais; porventura estou eu em lugar de DEUS? Vós bem intentastes mal contra mim; porém DEUS o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida. Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos filhos’. Assim os consolou, e falou segundo o coração deles” (Gênesis 50.18-21).

Que o presidente do Brasil não seja demovido de sua promessa de mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, entendendo que disso depende a saúde espiritual e física do Brasil e dos brasileiros, como ato de suprema importância, bem como adotar políticas públicas sérias que abençoem a Casa de Israel.

Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam” (Salmo 122.6); 

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da Terra” (Gênesis 12.3). 

Seja o seu sim, sim, e o seu não, não (de Jair Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil). Não haja torpeza em seu falar e muito menos em seu agir. Não seja ele morno, mas fiel à sua palavra. Que ao abrir de sua boca, haja credibilidade, e cumpra sua promessa de campanha, e sua declaração, após a vitória, de RECONHECER JERUSALÉM COMO A CAPITAL ÚNICA E INDIVISÍVEL DO ESTADO E LAR NACIONAL JUDAICO DE ISRAEL E, CONCOMITANTEMENTE, MUDAR a Embaixada do Brasil, de Tel Aviv, para JERUSALÉM, para o louvor e a glória e a honra de YEHOSHUA HaMASHIACH, o SENHOR Todo Poderoso. “Seja, porém, o teu sim, sim! E o teu não, não! O que passar disso vem do maligno” (Mateus 5.37). 

Israel continua a ser o 'relógio do mundo'. Tudo o que lhe acontece, afeta o mundo todo.  As festas Bíblicas outonais apontam para eventos que ainda não aconteceram, mas estão prestes a serem cumpridos cabalmente. Portanto, mantenhamos os nossos olhos na Palavra e nas notícias sobre Israel, e preparemo-nos, porque o nosso Redentor, que vive e reina, em breve voltará!

 

Declaremos profeticamente:

 

Baruch ATAH YEHOSHUA HaMASHIACH, Hu Mélech haYehudim u’Mélech Israel u’Mélech HaOlam, asher bah b’SHEM HaGadol EH’YEH ASHER EH’YEH, YHVH Tsevaot Sh’mo

(Lucas 19.38; João 12.13)

 

Bem-aventurado/Bendito és TU, YEHOSHUA HaMASHIACH, REI dos judeus e REI de Israel e REI do universo, que vem em Nome do Grande EU SOU O QUE SOU, SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome

 

Boah-na HaADON YEHOSHUA

(Revelação 22.20)

 

Ora vem SENHOR JESUS

 

 

Sobre sua casa e sua família, a bênção de YHVH aos filhos de Israel, ensinada por meio de Aaron, o sumo sacerdote:

 

23 כֹּ֥ה תְבָרֲכ֖וּ אֶת־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל אָמ֖וֹר לָהֶֽם׃ ס

 24 יְבָרֶכְךָ֥ יהוה וְיִשְׁמְרֶֽךָ׃ ס

 25 יָאֵ֙ר יהוה׀ פָּנָ֛יו אֵלֶ֖יךָ וִֽיחֻנֶּֽךָּ׃ ס

 26 יִשָּׂ֙א יהוה׀ פָּנָיו֙ אֵלֶ֔יךָ וְיָשֵׂ֥ם לְךָ֖ שָׁלֽוֹם׃ ס

 27 וְשָׂמ֥וּ אֶת־שְׁמִ֖י עַל־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל וַאֲנִ֖י אֲבָרֲכֵֽם׃ פ

 

23 ...Assim abençoareis os filhos de Israel. Direis a eles:

24YHVH, o Eterno, te abençoe e te guarde.

25 Faça YHVH resplandecer o Seu rosto sobre ti e te agracie.

26 Que YHVH revele a ti a Sua Face de amor e te conceda a paz’.

27 Assim eles invocarão o Meu Nome sobre todos os israelitas, e EU os abençoarei” (Números 6.23-27).

 

 

Clamor a YHVH

  

            Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de YHVH, esperando a misericórdia de nosso SENHOR YEHOSHUA HaMASHIACH para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; e salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. Ora, Àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua Glória, Ao Único DEUS sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amen” (Judas 20-25). 

Com gratidão e no amor do Amado e ardentemente desejado SENHOR YEHOSHUA HaMASHIACH, na convicção de que vivemos para preparar o caminho para o Seu regresso glorioso em nossa geração,


  Tefilat HaADON - Oração do SENHOR

Oração que YEHOSHUA HaMASHIACH nos ensinou ao PAI, em hebraico

Avinu shebashamaim, itqadesh Shimchah,

Tavo Malchutchah, yeasseh Retsonchah kvashamayim ken baaerts.

Et lechem chuqenu ten lanu hayom,

Uss’lach lanu al chataenu

Kfi shessolchiym gam anachnu lachot’im lanu.

V’al t’viyenu liydey nissayon, ki im chaltsenu min hara.

Ki Lechah hamam’lachah v’hagvurah v’hatif’eret

L’olmey olamiym. Amen.

(Mateus 6.9-13)

 

                

Shma Israel,

YHVH ELOHEINU, YHVH Echad.

V’ahavta et YHVH ELOHEICHA

b’chol-levavcha

uvchol-nafshecha

uvchol-meodecha

(Deuteronômio 6.4,5)

 

 

מרסיה מלכה (marciah malkah)

Nenhum comentário:

Postar um comentário