sábado, 7 de outubro de 2017

Ore pelo regresso do SENHOR YEHOSHUA HaMASHIACH, orando pela paz de Jerusalém – 01 a 15.10.2017

E encurvam a língua como se fosse o seu arco, para a mentira; fortalecem-se na terra, mas não para a verdade; porque avançam de malícia em malícia, e a mim não me conhecem, diz o SENHOR. Guardai-vos cada um do seu próximo, e de irmão nenhum vos fieis; porque todo o irmão não faz mais do que enganar, e todo o próximo anda caluniando. E zombará cada um do seu próximo, e não falam a verdade; ensinam a sua língua a falar a mentira, andam-se cansando em proceder perversamente . A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam conhecer-Me, diz o SENHOR” (Jeremias 9.3-6)

            Durante uma reunião do conselho de direitos humanos da onu, em 20.03.2017, o alvo do item 7 na agenda foi Israel. Observe, no vídeo abaixo (‘Algeria, where are your Jews  — Hillel Neuer silences the U.N.’ - https://youtu.be/9VeOrqGP_ws), a quem representam os delegados que estão condenando Israel:
[- ‘estado da palestina’: ‘Israel tem usado as piores formas de abuso de limpeza étnica e impondo um regime de segregação racial’.
- qatar: ‘Israel continua a exercer segregação racial na palestina, o que constitui um crime contra a humanidade’.
- Sudão: ‘Violência e terrorismo estão sendo aplicados contra a população palestina’.
- Síria: ‘Essa violações incluem a construção de muros segregacionistas para legitimar o roubo de território e a judaização de Jerusalém’.
- Bahrein: ‘Muro de separação é um exemplo da política de apartheid praticada por Israel’.
- Arábia Saudita: ‘As práticas israelenses de discriminação e extremismo’.

Então, entra Hillel Neuer (observador da onu) toma a palavra para confrontar a mentira:
‘Sr. Presidente, deixe-me começar colocando isso para registro. Tudo o que acabamos de ouvir dos piores abusadores do mundo dos direitos humanos, dos direitos  das mulheres, da liberdade de religião, de imprensa, de assembléias, de discurso, é absolutamente falso; e, de fato, Orwelliano [condição social descrita por George Orwell, identificada por atitudes e política de controle draconiano e brutal da sociedade, por meio da vigilência, desinformação, negação da verdade, manipulação do passado...].
O relatório de hoje não considera os israelenses merecedores dos direitos humanos, coerente com a abordagem desse conselho, em que o notório item da agenda de hoje contra Israel ignora completamente os seus direitos humanos.
Durante o fim de semana, presidente abbas anunciou que daria a medalha de maior honra a rima khalaf, que se demitiu da comissão econômica da Ásia Ocidental, agência formada por 18 países árabes, da onu baseada em Beirute. Demitiu-se depois que o secretário geral Guterres instruiu-a, com razão, a remover um relatório absurdo, o qual acusava Israel de segregação racial.
Sr presidente, por que o sr. Abbas está celebrando um relatório escrito pelo notório Richard falk, depois que sua missão aqui tentou, em 2010, remover o sr falk, alegando que ele era ‘partidário do hamas’, como sabemos pelo wikileaks. A acusação contra Israel é absurda.
1.500.000 árabes de Israel - ... seu discurso foi interrompido pelo ‘embaixador’ palestino.

- palestinos: ‘mais de uma declaração vai além do mandato desta sessão, usanto termos inaceitáveis sobre a srta rima khalaf’. Então, gostaríamos que isso fosse interrompido’.
- Egito: ‘Notamos alguns termos que são humilhantes vis à vis ao conselho. Atentamos para o respeito de nossas tradições no conselho dos direitos humanos’.
- Paquistão: ‘apoiamos o ponto de vista expressado pela palestina e Egito.
- presidente do cdhonu: ‘agora o orador anterior pode continuar’.

Hillel Neuer: ‘Obrigado, sr. Presidente’.
‘1.500.000 árabes de Israel, quaisquer que sejam os desafios que enfrentem, gozam de pleno direito de voto e de serem eleitos no Knesset (Parlamento Judaico); trabalham como médicos e advogados; atuam na Suprema Corte.
Agora, eu gostaria de perguntar aos membros da comissão que encomendaram esse relatório, os estados árabes dos quais acabamos de ouvir. Egito, Iraque e outros:
‘Quantos judeus vivem em seus países? Quantos judeus viviam no Egito, no Iraque, Jordânia, Kwait, Líbano, Líbia, Marrocos?’
Houve um tempo em que o OM era repleto de judeus.
Algéria tinha 140.000 judeus. Algéria, onde estão os seus judeus?
Egito costuma ter 75.000 judeus. Onde estão os seus judeus?
Sìria, você tinha dezenas de milhares de judeus. Onde estão os seus judeus?
Iraque, você tinha mais de 135.000 judeus. Onde estão os seus judeus?
Sr. Presidente, onde está o verdadeiro apartheid, onde está a verdadeira segregação racial?
Por que existe uma comissão da onu sobre O.M que não inclui Israel?
Desde década de 60 e 70, rejeitaram a inclusão de Israel.
Onde está a segregação racial, sr. Presidente?
Sr. Presidente, por que nos reunimos hoje, sob um item da agenda, destacando somente um Estado, o Estado Judaico, como alvo.
Onde está o apartheid, sr. Presidente?

Auditório em silêncio...]


            As nações acusadoras de segregação racial são elas que vivem sob o regime de apartheid. Na Arábia Saudita, por exemplo, nenhum judeu ou cristão pode, sequer, chegar a Meca, quanto mais viver nela. No princípio da década de 50, os judeus que viviam no O.M. e no norte da África foram expulsos sistematicamente das nações islâmicas, totalizando quase 800.000 pessoas.

            Muito recentemente, a liderança árabe que vive em Israel declarou, várias vezes, que quer um país independente judenfrei e judenrein – livre e limpo – de judeus, com a evacuação de todos os judeus que vivem nos assentamentos em Judéia, Samaria e Jerusalém oriental.

            Quem são os segregacionistas??? Israel? Sério??? Ou as mesmas nações acusadoras???

Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!1 Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça! Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a Lei do SENHOR dos Exércitos, e desprezaram a Palavra do Santo de Israel” (Isaías 5.20,21,23,24).

            Em 25.09.2017, durante reunião do cdhonu, discutindo sobre a ‘situação dos direitos humanos na palestina’, os acusadores mentirosos, contrários a Israel, foram desmascarados, bem como às suas mentiras, pelo depoimento de um palestino, ex-combatente do hamas, Mosab Hassan Yousef (vídeo abaixo – ‘Ambushed U.N. heads turn in stunned disbelief as plo lies exposed by palestinian hero’ - https://youtu.be/c2NaiX-hvVQ)

            O discurso acusatório, virulento e mentiroso contra Israel veio da parte de embaixadores que representam nações conhecidas por VIOLAR GRAVEMENTE OS DIREITOS HUMANOS, tais como:
[- plo: ‘Israel, o poder de ocupação, continua com sua política de colonização e suas diárias violações. Continua a abusar, a fazer detenções arbitrariamente, a realizar limpeza étnica, a roubar terras e recursos naturais, a arrancar árvores, roubar dinheiro’.
- Síria: ‘’A atividade israelense para judaizar Jerusalém, demolição de residências, confisco de terras e propriedades, deterioração de recursos naturais’.
- Qatar: ‘violações racistas perpetradas por Israel’.
- Coréia do Norte: ‘Israel segue cometendo violações dos direitos humanos na palestina’.
- Paquistão: ‘Israel, o poder de ocupação, está avançando em seus esforços de colonização em massa e contínuo apartheid. Ponham um fim nesse regime colonialista’.
- Venezuela: ‘segregação racial, atrocidades e massiva destruição infligidas sobre o povo palestino’.
- Irã: ‘crimes de guerra, crimes contra a humanidade, limpeza étnica, terrorismo de estado’.

            Então, o presidente da sessão passou a vez para Vigilância da onu, Mosab Hassan Yousef.
- M.H.Y. – ‘obrigado, sr. Presidente. Tomo a palavra em nome de UN Watch (Vigilância da onu).
Meu nome é Mosab Hassan Yousef. Cresci em Ramalah como membro do hamas.
Dirijo minhas palavras à autoridade palestina, que afirma ser o ‘único representate legítimo’ do povo palestino.
Eu pergunto: De onde vêm sua legitimidade? O povo palestino não os elegeu, e tampouco os nomeou para serem seu representante. Vocês se auto-nomearam. Sua responsabilidade não é para com seu prório povo. Isto é evidenciado por sua própria violação total dos direitos humanos. Na verdade, o indivíduo palestino e seu desenvolvimento humano é a menor das suas preocupações. Vocês sequestram estudantes palestinos dos campi e os tornturam em suas prisões. Torturam seus rivais políticos. O sofrimento do povo palestino é o resultado de seus interesses políticos egoístas. Vocês são os maiores inimigos do povo palestino.
Se Israel não existisse, vocês não teriam ninguém para culpar. Assumam a responsabilidade pelo resultado de suas próprias ações.
Vocês ventilam as chamas do conflito para manter seu poder abusivo.
Finalmente, vocês usam esta plataforma para enganar a comunidade internacional, para enganar a sociedade palestina, a fim de fazê-los crer que Israel é responsável pelos problemas que vocês criam.
Obrigado’.

            Os membros do conselho ficaram estupefatos e, certamente, desconfortáveis com tamanho confronto e exposição das mentiras que divulgam...].



Que os ‘vigilantes’ que estão de olho nos vários órgãos e extensões da onu, possam sempre levar palavra de Verdade para confrontar a mentira, principalmente no tocante à agenda antissemita, anti-Israel para a qual suas centenas de reuniões podem enveredar. Sejam enredados em suas próprias mentiras e o mal que desejam a Israel, lhes sobrevenha, para que o Nome do SENHOR, que avisa antes que aconteça, seja sempre e eternamente engrandecido. “Assim diz YHVH, o SENHOR DEUS: ‘Ai das que costuram pulseiras enfeitiçadas nos braços da Minha gente, e que fazem véus de vários comprimentos para pessoas de toda estatura com o objetivo de seduzir e enganar o povo. Ó infelizes, imaginais que podeis enlaçar a vida do Meu povo e ainda sairdes incólume disto? Vós Me profanastes entre o Meu povo em troca de alguns punhados de cevada e por pedaços de pão, matando quem não havia de morrer e mantendo com vida quem não merecia mais viver; mentindo ao Meu povo incauto que lhes da ouvidos’. Por isso, assim diz YHVH, o SENHOR DEUS: ‘Eis que Sou terminantemente contra vossos berloques de magia, pulseiras de feitiço, mediante as quais cativais o povo, prendendo-os como pássaros no alçapão; pois EU mesmo os arrancarei de vossos braços, e colocarei em liberdade todas as vidas, pessoas que caçais como aves frágeis. Da mesma maneira rasgarei vossos véus e livrarei o Meu povo das vossas mãos; eles jamais voltarão a ser presas fáceis do vosso poder nefasto’. Mediante vossas mentiras causastes um grande mal: confundistes e desencorajastes o justo, sem que isso tenha partido da Minha vontade, e incentivastes os ímpios a não abandonarem seus maus caminhos a fim de encontrar a salvação de suas vidas. Por este motivo, jamais tereis novamente falsas visões e nunca mais havereis de praticar qualquer espécie de adivinhação ou premonição. Eis que livrarei o Meu povo das vossas mãos. E então sabereis que EU Sou YHVH, o SENHOR” (Ezequiel 13.18-23).

            “Abençoado com felicidade é o homem que não segue o conselho dos ímpios, não se deixa influenciar pela conduta dos pecadores, nem se assenta na reunião dos zombadores. Ao contrário: sua plena satisfação está na Lei do SENHOR, e na Sua Lei medita, dia e noite” (Salmo 1.1,2)

            No princípio deste mês, depois de uma década de hostilidades entre fatah e hamas, uma delegação composta de 460 membros, entre eles o primeiro ministro da autoridade representante dos árabes/muçulmanos que vivem em Israel, rami hamdallah, e outros parlamentares e especialistas, fez visita à liderança do hamas, em Gaza, para discutir a unidade entre as duas facções e a  transferência de poder do hamas para o fatah na região. Duas mil pessoas estiveram presentes.

bandeiras do fatah e hamas

            Gaza é um gueto de pobreza. Israel é quem fornece energia, mas a conta, que deveria ser paga pelo fatah de mahmoud abbas, se recusa a fazê-lo, como jogada política para aumentar o descontentamento do público naquela região para com sua liderança direta (hamas) e, claro, para com Israel. Além disso, estão usando essa estratégia para forçar o hamas à mesa de negociações e transferir a liderança de Gaza para a ap. Hoje, o índice de desemprego estimado é superior a 40%; dois milhões de pessoas são barrados de viajar (bloqueio das fronteiras com Israel e com Egito); têm somento cinco horas de eletricidade diariamente; água corrente, somente duas vezes por semana...

            Embora responsabilizem a pobreza de Gaza a Israel, por causa dos muitos embargos, milhões de dólares em doações (espécimes e dinheiro) chegam àquele território. Entretanto, a pobreza existe por causa da má liderança do hamas, que enriquece seus líderes e equipa seus exércitos com armamento e túneis para atacar Israel, e manter o estado de pobreza da maioria da população.

            Em seu discurso, o primeiro ministro hamdallah, por várias vezes, disse que a divisão entre Gaza e Judéia-Samária, entre hamas e fatah, favorece Israel, serve a seus interesses.

            Hamas continua a ser considerada, pela ue e eua, organização terrorista que comete atrocidades contra sua própria população e contra Israel, inclusive utilizando civis como escudos humanos.

            Se as negociações de unificação derem certo, então o hamas participará do novo governo islâmico em Judéia-Samária, o que seria um grande empecilho para as negociações de paz com Israel. Netanyahu declarou que não vai negociar com um governo constituído por membros do hamas, cujas crenças anti-Israel e antissemita são parte importante da essência de sua carta magna. Ao menos, até que renunciem a esses credos.

            Entretanto, esse acordo entre hamas e fatah pode resultar em coordenação das atividades terroristas, tornando-as mais efetivas, sistemáticas, massivas, até vencer ou destruir o ‘inimigo’ – Israel – pelo cansaço! E, terão fundos para isso, das nações da Terra, que sustentam os árabes-muçulmanos que vivem em Israel.

            Não está claro, ainda, se hamas está preparado para baixar as armas e transferir controle das fronteiras de Gaza para a ap, precondição para a unidade governamental. Enquanto o líder supremo do hamas, ismail haniyeh, declara que o desarmamento de seu grupo não é negociável, que manterá seu arsenal bélico e que nunca desistirá de sua luta armada e os ataques terroristas contra o Estado Judaico de Israel, abbas, líder do fatah, insiste que a unidade e segurança de um futuro governo de coalisão só serão mantidas ‘sem qualquer interferência de qualquer facção’. E essas posições apresentam-se como sério problema nas negociações de reconciliação e paz entre os principais grupos que atuam em Judéia-Samaria e Gaza.

            Em declaração à estação de TV em Gaza, onde estão reunidos, haniyeh disse que ‘enquanto houver ocupação, seu povo tem o direito de possuir armar e resistir à ocupação com todas as formas de resistência; e, ao mesmo tempo, está disposto a negociar com as facções dos árabes/muçulmanos que vivem em Israel sobre unificar a decisão de guerra e paz’. O que não agradou a abbas, que declarou que ‘tudo deve estar nas mãos da autoridade em Judéia-Samaria’.

Sua preocupação é que haja reprodução do modelo do hisb’allah, no Líbano, grupo armado que atua livremente, sob os auspícios de um governo central fraco. ‘Não estou preparado para aceitar uma realidade como a que o hisb’llah dita ao Líbano. As organizações em Gaza precisam renunciar às suas armas. Queremos ser um estado, com um corpo governante, com leis, e um corpo militar’...

            Por sua vez, Netanyahu deixou claro que não aceitará a reconciliação entre os rivais árabes/muçulmanos, por colocar em risco Israel, declarando que qualquer acordo deve reconhecer Israel, desfazer o braço terrorista militar do hamas e cortar os laços com o ‘patrono’ do grupo, o ‘urã’.
Não estamos preparados para aceitar falsas reconciliações às expensas de nossa existência’, declarou Netanyahu, comentando sobre o movimento em Gaza, nesta semana.
Deveras estou cercado de zombadores, e os meus olhos contemplam as suas provocações. Promete agora, e dá-me um fiador para contigo; quem há que me dê a mão? Porque aos seus corações encobriste o entendimento, por isso não os exaltarás. O que denuncia os seus amigos, a fim de serem despojados, também os olhos de seus filhos desfalecerão” (Jó 17.2-5)

O real esforço inicia-se na próxima semana, no Cairo, o mediador das conversações. E as tendências são boas, exatamente por causa dos anos de isolamento, embargo de Israel e do Egito, o agravamento das condições e da pobreza em Gaza, condições estas que empurraram a liderança do hamas às negociações.

Para os eua, os esforços de reconciliação são bem-vindos, mas deixaram claro que ‘qualquer governo árabe-muçulmano deve, sem ambiguidade e explicitamente comprometer-se com a não violência, além de reconhecer o Estado de Israel como Estado Judaico.

Já Naftali Bennett, um dos membros do Gabinete de Segurança, além de líder partidário e ministro da Educação, considera que o governo de Israel deva suspender a transferência de impostos para a ap, tão logo esta se una ao hamas e, também por sua entrada e acesso à Interpol, semana passada. Segundo ele, Israel deveria parar de servir de caixa eletrônico para o terrorismo, explicando que a reconciliação não é sobre unidade árabe, mas sobre abu mazen (abbas) juntando forças com um grupo terrorista assassino. A transferência de fundo para o governo do hamas é como a transferência de fundos de Israel para o Isis. Em troca desses fundos, Israel receberá mísseis em seus quintais...

De acordo com Bennett, Israel deveria apresentar três demandas, antes de transferir fundos aos árabes que vivem em Israel: que o hamas reconheça Israel, que ele devolva os corpos de dois soldados das FDI em sua posse, e que a ap cesse de pagar salários aos terroristas que estão aprisionados nos presídios de Israel.

Clamemos por esses esforços reconciliatórios entre inimigos que, no fundo, desejam destruir Israel. Que não haja paz entre as várias facções. Que o SENHOR endureça os corações das partes envolvidas, e não possam chegar a qualquer acordo, por menor que seja. Continue a divisão de objetivos, continuem os obstáculos inegociáveis, intransponíveis, em Nome de YEHOSHUA HaMASHIACH. Que esse reino continue dividido, por amor a Israel. “YEHOSHUA, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: ‘Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. E, se satanás expulsa a satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?” (Mateus 12.25,26).

Clamemos ao SENHOR dos Exércitos, Aquele que possui o coração do homem em Suas mãos, que endureça-o dos líderes dos dois grupos, fazendo cessar essa espúria e perigosa reconciliação. Que seus frutos apodreçam e não possam gerar sementes nem alimentar aqueles que por eles esperam ser alimentados. Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o Seu querer. Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações (Provérbios 21.1,2).

Que esses líderes e seus maus intentos para com Israel sejam expostos e desmascarados, e que todos entendam que eles são terroristas e, alguns, até rejeitam o holocausto. E, uma vez revelada sua intenção terrorista, sejam os inimigos de Israel evergonhados e confundidos. “O SENHOR é justo; cortou as cordas dos ímpios. Sejam confundidos, e voltem para trás todos os que odeiam a Sião” (Salmo 129.4,5).

Que todos os planos do hamas de destruir Israel, incluvise sua carta magna, túneis, etc., sejam revelados, como se tivessem sido feitos à luz do dia e em público. “ELE estende a Sua mão contra o rochedo, e revolve os montes desde as suas raízes... e o Seu olho vê tudo o que há de precioso. Os rios tapa, e nem uma gota sai deles, e tira à luz o que estava escondido” (Jó 29.9-11).

Que o SENHOR use a soberba contra Israel para trazer contenda durante todo o processo. O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no SENHOR prosperará... Quando os ímpios se elevam, os homens andam se escondendo, mas quando perecem, os justos se multiplicam” (Provérbios 28.25,28).

Que o SENHOR YEHOSHUA, que tem o governo em Seus ombros (Isaías 9.6; Revelação 1.18), proíba todo falso acordo de apaziguamento ao estilo de lord Chamberlin, sendo imposto a Israel. Que Israel se posicione e suas intenções sejam ouvidas e respeitadas, em Nome de YEHOSHUA HaMASHIACH; que ela não se deixe influenciar, ser submetida a pressões internacionais para aceitar proposta de paz desses grupos. “Bem-aventurado é o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na Lei do SENHOR, e na Sua Lei medita de dia e de noite” (Salmo 1.1,2)

SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: ‘Não há salvação para ele em ELOHIM’ (Selá). Porém TU, SENHOR, és um Escudo para mim, a minha Glória, e o que exalta a minha cabeça” (Salmo 3.1-3).

Nasrallah, o chefe do grupo terrorista islâmico hisb’allah, sediado principalmente no sul do Líbano, semana passada, durante discurso de comemoração do feriado demoníaco e violento de ashura (com auto-flagelamento), ameaçou em aviso a Israel de que sua população deveria fugir imediatamente, antes que tenha de enfrentar a sua destruição por meio da guerra com sua organização.

Dirigindo-se aos ‘judeus não sionistas’, o indivíduo ‘conclamou a qualquer um que tenha vindo ‘ocupar a palestina’, a deixa-la e retornar à terra de onde veio, para não se tornar o combustível de guerra travada por seu tolo governo’, alegando que o conflito do hisb’allah não é com o povo judeu, mas com o governo Sionista de Israel. Ainda acusou Netanyahu de estar levando seu povo à desvastação e destruição, pois que ele estava tentando liderar a região em guerra na Síria e no Líbano...

Só um lunático, doente, mentiroso, filho de belial, covarde – porque está sempre escondido, pois raramente aparece em público, com medo, como rato, de ser morto pelo eficientíssimo sistema de espionagem de Israel – pode fazer tal afirmação, pervertendo os fatos. São o hisb’allah e o Irã que querem controlar Síria e Líbano. É o Irã que está se instalando na Síria como parte do infeliz e espúrio acordo de cessar fogo entre Rússia, eua e Síria.

Em comum palavrório jactante, o líder do grupo disse que Israel tem medo de atacar, por não ter a correta dimensão de suas forças bélicas, e de seu poder militar... Entretanto, como o próprio nome diz, Israel não tem um exército, mas FORÇAS DE DEFESA. Ela não ataca, mas DEFENDE-SE. E o fará, como tem feito até aqui, depois de quase 70 anos de existência, se for provocada, como alertaram parlamentares israelenses.

O último conflito entre os dois foi em 2006, na segunda guerra do Líbano. E as tensões naquela região, norte de Israel, têm crescido, pela presença iraniana no sul da Síria. Lembrando que irã é o maior patrocinador do terrorismo no mundo, e tem o hisb’allah como extensão de sua própria guarda revolucionária, seu braço armado, na região.

Estima-se que hisb’allah tenham um arsenal bélico entre 100.000 a 150.000 mísseis de curto, médio e longo alcances, e uma força militar de 50.000 soldados, incluindo os reservistas, treinados em ações terroristas pela guarda revolucionária iraniana.

Israel teme que o hisb’allah possa iniciar um conflito armado com ela pelo sul da Síria, onde o irã está se instalando. Essa é a razão porque Netanyahu vem negociando com Rússia e eua para estabelecer uma zona de segurança, livre do irã, ao redor da fronteira síria com Israel, mas sem muito sucesso, até o momento.

Recentemente, 10.000 soldados israelenses participaram do maior exercício militar desde 1998, simulando guerra com hisb’allah, por 10 dias.

No final de setembro, o irã anunciou o sucesso de um suposto lançamento de míssil balístico khorramshahr, mas que provou-se ser falso, tanto pela agência israelense de inteligência, como pela norte-americana. Tal categoria de míssil pode carregar várias ogivas e atinge alcance de 2000 km.

Míssil iraniano em posição de lançamento – 24.09.2017. Note a foto do líder ali khamenei atrás... (bem maligno)

O ministro da Defesa, Avigdor Liberman, considerou as recentes ações libanesas ‘não somente uma provocação e um ato de rebeldia’ diante do quinteto + um com quem fez aliança, há dois anos, ‘como também mais uma prova de suas aspirações em se tornar uma potência mundial e de ameaçar O.M e outras nações do mundo livre’.

O diretor geral do Ministério do Exterior israelense, também alertou que ‘o irã está desafiando frontalmente a comunidade internacional’ – omissa e covarde, porque acredita que o irã só é ameaça para Israel e, enquanto pensar assim, não moverá uma palha para ouvir os repetitivos alertas de Netanyahu – e que esta deveria responder à altura da ameaça.

Já o chefe de espionagem do Mossad, Yossi Cohen, advertiu que o irã, por meio de seus aliados no Lìbano (hisb’allah), na Síria e em Israel (hamas), está operando muito mais próximo das fronteiras com Israel, como nunca esteve. E que um dos alvos do irã é de armar seus aliados com armamento nuclear. Irã está

De acordo com Cohen, irã está equipando o hisb’allah com mísseis de precisão para serem utilizados em uma futura guerra com Israel.

Outra ameaça presente e seríssima é o daesh (isis), que continua a desafiar Israel e o mundo.

Que o SENHOR, SHOMER Israel, o Guarda de Israel, vigie e zele sobre Sua Palavra para a cumprir, com respeito à segurança de Israel. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a Terra. Não deixará vacilar o teu pé; Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o Guarda de Israel. O SENHOR é Quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita... O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre” (Salmo 121.2-5,7,8)

Que o SENHOR seja engrandecido e exaltado além dos termos de Israel, pelo milagre que tem operado e operará, de proteger Israel e livrá-la de todos os seus inimigos. “E os vossos olhos o verão, e direis: O SENHOR seja engrandecido além dos termos de Israel” (Malaquias 1.5).

Que Netanyahu encontre graça diante de putin e trump, para obter área desmilitarizada, e livre da influência do irã, ao sul da Síria, ao longo de sua fronteira com aquela nação. “Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o Seu Santo Monte (Selá). Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam. Levanta-Te, SENHOR; salva-me, DEUS meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. A salvação vem do SENHOR; sobre o Teu povo seja a Tua bênção (Selá)” (Salmo 3.4-8).

Que o SENHOR lance em confusão profunda aqueles que odeiam a Israel, que têm tramado para sua destruição. Ao mesmo tempo, que tenha misericórdia daqueles que estão sob a gestão desses grupos, para que sejam poupados, por amor do Seu Nome. Que possam perceber a manifestação de YHVH e curvar-se diante de Sua soberana glória. “Envergonhem-se e confundam-se à uma os que se alegram com o meu mal; vistam-se de vergonha e de confusão os que se engrandecem contra mim. Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: \O SENHOR seja engrandecido, O Qual ama a prosperidade do Seu servo. E assim a minha língua falará da Tua justiça e do Teu louvor todo o dia” (Salmo 35.26-28).

Que o SENHOR realize o milagre que fez usando a boca do profeta para denunciar a estratégia inimiga e livrar-se da mesma, ao rei: que todos os planos inimigos, estratégias militares, armazéns sejam desvendados às FDI ou seu serviço secreto. Tanto os planos do daesh, quanto do irã, hisb’allah, fatah... de todos os inimigos de Israel que têm como alvo sua destruição. “E o rei da Síria fazia guerra a Israel; e consultou com os seus servos, dizendo: Em tal e tal lugar estará o meu acampamento. Mas o homem de DEUS enviou ao rei de Israel, dizendo: Guarda-te de passares por tal lugar; porque os sírios desceram ali. Por isso o rei de Israel enviou àquele lugar, de que o homem de DEUS lhe dissera, e de que o tinha avisado, e se guardou ali, não uma nem duas vezes.
 11 Então se turbou com este incidente o coração do rei da Síria, chamou os seus servos, e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel? E disse um dos servos: Não, ó rei meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas no teu quarto de dormir” (2 Reis 6.8-12).

Que o SENHOR utilize o descontentamento de Donald Trump para com o acordo nuclear com o irã, assinado em 2015, pelo p5+1 e irã, para cumprir aquilo que LHE apraz. “O SENHOR desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos. O conselho do SENHOR permanece para sempre; os intentos do Seu coração de geração em geração. Bem-aventurada é a nação cujo DEUS é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para Sua herança. O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Do lugar da Sua habitação contempla todos os moradores da Terra. ELE é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras. Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força” (Salmo 33.10-16).

Que o Espírito de YHVH encoraje Israel, se for de Seu desejo usá-la para o propósito de lidar com irã, dando estratégias, discernimento, táticas e toda capacitação necessária para combater esse potente inimigo. “Tu és Meu machado de batalha e Minhas armas de guerra, e por meio de ti despedaçarei as nações e por ti destruirei os reis; e por meio de ti despedaçarei o cavalo e o seu cavaleiro; e por meio de ti despedaçarei o carro e o que nele vai; e por meio de ti despedaçarei o homem e a mulher, e por meio de ti despedaçarei o velho e o moço, e por meio de ti despedaçarei o jovem e a virgem; e por meio de ti despedaçarei o pastor e o seu rebanho, e por meio de ti despedaçarei o lavrador e a sua junta de bois, e por meio de ti despedaçarei os capitães e os magistrados. E pagarei a Babilônia, e a todos os moradores da Caldéia, toda a maldade que fizeram em Sião, aos vossos olhos, diz o SENHOR” (Jeremias 51.20-24);

Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, povo em cujo coração está a Minha Lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias. Porque a traça os roerá como a roupa, e o bicho os comerá como a lã; mas a Minha justiça durará para sempre, e a Minha salvação de geração em geração. Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do SENHOR; desperta como nos dias passados, como nas gerações antigas. Não és TU Aquele que cortou em pedaços a Raabe, o que feriu ao chacal? Não és TU Aquele que secou o mar, as águas do grande abismo? O Que fez o caminho no fundo do mar, para que passassem os remidos? Assim voltarão os resgatados do SENHOR, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão. EU, EU Sou Aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva? E te esqueces do SENHOR que te criou, que estendeu os céus, e fundou a Terra, e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava?... Assim diz o teu SENHOR e o teu DEUS, que pleiteará a causa do Seu povo: ‘Eis que EU tomo da tua mão o cálice do atordoamento, os sedimentos do cálice do Meu furor, nunca mais dele beberás. Porém, pô-lo-ei nas mãos dos que te entristeceram, que disseram à tua alma: Abaixa-te, e passaremos sobre ti; e tu puseste as tuas costas como chão, e como caminho, aos viandantes’” (Isaías 51.7-13,22,23)

            Durante a Festa dos Tabernáculos (Sukot), sukot (tendas) estão edificadas em todo o mundo, para recordar que somos peregrinos na Terra e que nosso destino final não são nossas casas ou nossos bens, mas a nuvem de glória do SENHOR, Sua Presença, Sua Pessoa na Nova Jerusalém que descerá do céu (durante Sh’mini Atseret).

            Mas, as tendas edificadas, supostamente são frágeis, também para que nos recordemos de que a vida é frágil e nossa real estabilidade está em DEUS mesmo. Reconhecendo a fragilidade dos judeus no cativeio das nações, por aumento progressivamente agressivo e violento do antissemitismo, clamemos pela aliyah:

- para a glória do Nome de YAH, que ELE desperte Seu povo em peregrinação a Israel nesses dias festivos, para que não tenham outro desejo, senão o de viver em Israel. E, para aqueles que não ascenderam a Jerusalém nesses dias, que estejam com saudades da Casa de seus antepassados, para que o Nome do SENHOR deixe de ser profanado entre as nações. “E EU santificarei o Meu Grande Nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que EU Sou o SENHOR, diz o SENHOR DEUS, quando EU for santificado aos seus olhos. E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra” (Ezequiel 36.23,24);

- que o SENHOR imprima no coração dos exilados a fragilidade da vida e a necessidade de estar onde o SENHOR determinou que estejam. “E será naquele dia que o SENHOR debulhará seus cereais desde as correntes do rio, até o rio do Egito; e vós, ó filhos de Israel, sereis colhidos um a um. E será naquele dia que se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra da Assíria, e os que foram desterrados para a terra do Egito, tornarão a vir, e adorarão ao SENHOR no monte santo em Jerusalém” (Isaías 27.12,13);

- lide o SENHOR com a falácia satânica de que é mais perigoso viver em Israel do que no exílio, hoje. Que ELE revele aos corações que o lugar mais seguro do mundo é estar no centro da vontade de YHVH. “Ouvi a Palavra do SENHOR, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: ‘Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho’. Porque o SENHOR resgatou a Jacó, e o livrou da mão do que era mais forte do que ele. Assim que virão, e exultarão no alto de Sião, e correrão aos bens do SENHOR, ao trigo, e ao mosto, e ao azeite, e aos cordeiros e bezerros; e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes” (Jeremias 31.10-12);

- que o amantíssimo SENHOR desperte os judeus de língua hispânica e portuguesa a ficarem doentes de saudades da terra dos antepassados, durante Sukot. “Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o SENHOR se agrada de ti, e a tua terra se casará. Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu DEUS” (Isaías 62.4,5);

- que os caminhos sejam aplainados para o regresso de todos os judeus, de todas as partes do mundo. Escancaradas sejam as portas para que judeus messiânicos e anussim possam regressar à terra de seus antepassados, sem distinção, sem impedimento, para que o Nome de YAH seja louvado e engrandecido.
Ouvi-me, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao SENHOR. Olhai para a rocha de onde fostes cortados, e para a caverna do poço de onde fostes cavados. Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei... E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido” (Isaías 51.1,2,11);

Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente. Direi ao norte: ‘Dá’; e ao sul: ‘Não retenhas’; trazei Meus filhos de longe e Minhas filhas das extremidades da Terra. A todos os que são chamados pelo Meu Nome e os que criei para a Minha glória, os formei, e também os fiz” (Isaías 43.5-7)

            “Porque assim diz o SENHOR: Cantai sobre Jacó com alegria, e exultai por causa do chefe das nações; proclamai, cantai louvores, e dizei: Salva, SENHOR, ao Teu povo, o restante de Israel” (Jeremias 31.7).

O Salmo 118 é lido e cantado nas três Festas maiores do SENHOR (assista ao vídeo - https://youtu.be/tjnR0fy1gKg), em especial durante Sukot, enquanto o povo, ao desfilar do tanque de Shiloah ao templo, balançando as folhas de palmeiras, entoavam o clamor de Hoshia nah – ‘Salva-nos’ (v. 25)

אֶ֭בֶן מָאֲס֣וּ הַבּוֹנִ֑ים הָ֜יְתָ֗ה לְרֹ֣אשׁ פִּנָּֽה׃  
A Pedra que os construtores rejeitaram tornou-Se A Pedra Angular, de Esquina.
 מֵאֵ֣ת יְ֭הוָה הָ֣יְתָה זֹּ֑את הִ֖יא נִפְלָ֣את בְּעֵינֵֽינוּ׃
Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.
  זֶה־הַ֭יּוֹם עָשָׂ֣ה יְהוָ֑ה נָגִ֖ילָה וְנִשְׂמְחָ֣ה בֽוֹ׃
Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
 (Salmo 118.22-24)




Que muitos judeus ouçam novamente o que YEHOSHUA conclamou no ultimo dia da Festa de Sukot, e se rendam a ELE. “Se alguém tem sede, venha a Mim, e beba. Quem crê em Mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre” (João 7.37b,38).

Nesse período em que se ora pelas chuvas serôdias (também no aspecto espiritual), clamemos pelo derramar sobrenatural, profuso do Seu Espírito, dando sonhos e visões do MESSIAS, para temor e tremor do povo. “E há de ser que, depois derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o Meu Espírito” (Joel 2.28,29).

Que o SENHOR unja Sua Palavra à medida que ela é lida no Kotel, nas sinagogas, nas casas, nas yeshivot, trazendo despertamento, quebrantando estruturas de pensamento e raciocínio falaciosas, transformando o rito em unção do Espírito. “Porventura a Minha Palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra? ” (Jeremias 23.29).

Louvado e engrandecido seja YAHVEH pela declaração de Netanyahu durante o estudo Bíblico em seu escritório: ‘Não há existência Judaica sem a Bíblia; não existe… Em minha opinião, não há future judaico sem a Bíblia’. Que o SENHOR levante e forje mais e mais guerreiros sionistas Bíblicos, como seu atual líder, para combater o bom combate. “Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa. E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do SENHOR designará. E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu DEUS... Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao SENHOR, não haja descanso em vós, nem deis a ELE descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na Terra” (Isaías 62.1-3,6,7).

Banner comemorativo de Yovel Yerushalaim

Que Israel não desista de edificar moradias onde ela quiser e puder, dentro dos limites que lhe foram conferidos, não por reconhecimento ou determinação humano, mas por YHVH, em Israel Sh’lemah. “Naquele mesmo dia fez o SENHOR uma aliança com Abrão, dizendo: ‘À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates; e o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, e o heteu, e o perizeu, e os refains, e o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu” (Gênesis 15.18-21).

Que as cordas se estendam à extensão territorial de Israel Sh’lemah (completa), para a glória do Nome do REI de Israel, YEHOSHUA HaMASHIACH, para que experimentemos (nós e Israel) de Sua plenitude, pois, quanto mais terra, mais YEHOSHUA é formado em nossos corações, até Sua plenitude em nós, a esperança da glória. “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu Marido; o SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o DEUS de toda a Terra” (Isaías 54.2-5).

Israel Shlemah – completa – nas dimensões que YHVH planejou!

Uma vez que a terra pertence ao SENHOR, que ELE guarde Israel de, mais uma vez, dividi-la, mais uma vez abrir mão daquilo que ELE conferiu a ela para mordomia (e não possessão definitiva) uma vez que há indícios de reatamento das fúteis e vãs negociações do processo de paz. “E disse o SENHOR: ‘Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração? Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá. Mas, se aquele servo disser em seu coração: ‘O meu senhor tarda em vir’; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se, virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis. E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá” (Lucas 12.42-48).

Que o SENHOR levante em Israel juízes justos, segundo o Seu coração, que julguem pela causa e por causa de YAH seu SENHOR. ELE mesmo prometeu restaurar o judiciário em Israel. Que isso ocorra em nossos dias, para que Jerusalém seja levantada como a Cidade de Justiça, Cidade Fiel, para a glória e o louvor e a adoração de Seu Nome sempiterno. “Portanto diz o SENHOR, o YHVH Tsevaot, o Forte de Israel: ‘Ah! tomarei satisfações dos Meus adversários, e vingar-Me-ei dos Meus inimigos. E voltarei contra ti a Minha mão, e purificarei inteiramente as tuas escórias; e tirar-te-ei toda a impureza. E te restituirei os teus juízes, como foram dantes; e os teus conselheiros, como antigamente; e então te chamarão Cidade de Justiça, Cidade Fiel. Sião será remida com juízo, e os que voltam para ela com justiça” (Isaías 1.24-27).

Viver a Verdade é viver na dimensão da realidade espiritual e não carnal ou aparência natural, esta, sim, regada pelas mentiras do pai da mentira, satanás. A fé e a obediência na Palavra de YAH nos conduzem à realidade espiritual. Por isso, em fé, nos dobremos à Palavra de YAHVEH, declarando-a como a única e real verdade, com convicção nAquele que prometeu, pois ELE é fiel para a cumprir, cabalmente. Nesse sentir:

- que a noiva do Cordeiro se arrependa profundamente por não querer entender a clareza das Escrituras, por não aceitar que YHVH é o DEUS de Israel, e que por Sua única e genuína determinação, deu a terra de Israel, em possessão perpétua, aos descendentes de Avraham, em Itschaq e em Iaacov (200 vezes anunciado nas Escrituras). Que toda rebelião à Palavra cesse, e se volte para Ela, com humildade e aceitação, porque o Verbo é YEHOSHUA. “Digo, pois, que YEHOSHUA HaMASHIACH foi Ministro da circuncisão, por causa da Verdade de DEUS, para que confirmasse as promessas feitas aos patriarcas; e para que os gentios glorifiquem a DEUS pela Sua misericórdia, como está escrito: ‘Portanto eu Te louvarei entre os gentios, e cantarei ao Teu Nome’” (Romanos 15.8,9);

- que a noiva do Cordeiro gere ciúmes em Israel, para que ela se dobre diante de Seu Messias e SENHOR. Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação” (Romanos 11.11);

- que o SENHOR use a celebração dos 500 anos da reforma protestante para iniciar o movimento de sede e fome pela Palavra, o movimento de regresso à Palavra genuína, o movimento de restauração de todas as coisas, para preparar o caminho para Seu regresso glorioso. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR, e envie ELE a YEHOSHUA HaMASHIACH, que já dantes vos foi pregado. O Qual convém que o céu contenha até os tempos da restauração de tudo, dos quais YHVH falou pela boca de todos os Seus santos profetas, desde o princípio. Porque Moisés disse aos pais: ‘O SENHOR vosso DEUS levantará de entre vossos irmãos Um Profeta semelhante a mim; a ELE ouvireis em tudo quanto vos disser. E acontecerá que toda a alma que não escutar Esse Profeta será exterminada dentre o povo” (Atos 3.19-23);

- que haja arrependimento genuíno em todo o Corpo do MASHIACH no mundo, com respeito à teologia da substituição, inclusive aquelas postuladas por Martinho Lutero, na reforma protestante. Seja o tempo da Doutrina do Espírito de YHVH a ensinar todas as coisas e fazer-nos lembrar de tudo o que YEHOSHUA ensinou. Seja o tempo do quebrantamento de corações, para que a Verdade sorria novamente em todos os lares, em todas as nações.
Mas Aquele Consolador, o Espírito Santo, que o PAI enviará em Meu Nome, Esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14.26);

Mas, como está escrito: ‘As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que DEUS preparou para os que O amam’. Mas DEUS no-las revelou pelo Seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de DEUS. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de DEUS, senão o Espírito de DEUS. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de DEUS, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por DEUS. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais” (1 Coríntios 2.9-13).

Declaremos profeticamente:

Baruch ATAH YEHOSHUA HaMASHIACH, Hu Mélech haYehudim u’Mélech Israel u’Mélech HaOlam, asher bah b’SHEM HaGadol EH’YEH ASHER EH’YEH, YHVH Tsevaot Sh’mo
(Lucas 19.38; João 12.13)

Bem-aventurado/Bendito és TU, YEHOSHUA HaMASHIACH, REI dos judeus e REI de Israel e REI do universo, que vem em Nome do Grande EU SOU O QUE SOU, SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome

Boah-na HaADON YEHOSHUA
(Revelação 22.20)

Ora vem SENHOR JESUS

Sobre sua casa e sua família, a bênção de YHVH aos filhos de Israel, ensinada por meio de Aaron, o sumo sacerdote:

23 כֹּ֥ה תְבָרֲכ֖וּ אֶת־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל אָמ֖וֹר לָהֶֽם׃ ס
 24 יְבָרֶכְךָ֥ יְהוָ֖ה וְיִשְׁמְרֶֽךָ׃ ס
 25 יָאֵ֙ר יְהוָ֧ה׀ פָּנָ֛יו אֵלֶ֖יךָ וִֽיחֻנֶּֽךָּ׃ ס
 26 יִשָּׂ֙א יְהוָ֤ה׀ פָּנָיו֙ אֵלֶ֔יךָ וְיָשֵׂ֥ם לְךָ֖ שָׁלֽוֹם׃ ס
 27 וְשָׂמ֥וּ אֶת־שְׁמִ֖י עַל־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל וַאֲנִ֖י אֲבָרֲכֵֽם׃ פ

23 ...Assim abençoareis os filhos de Israel. Direis a eles:
24 ‘YHVH, o Eterno, te abençoe e te guarde.
25 Faça o SENHOR resplandecer o Seu rosto sobre ti e te agracie.
26 Que o Eterno revele a ti a Sua Face de amor e te conceda a paz’.
27 Assim eles invocarão o Meu Nome sobre todos os israelitas, e EU os abençoarei” (Números 6.23-27).



Clamando com intensidade, com panos de saco e cinzas, Àquele Único que pode responder e socorrer, nos dias de iamim noraim...

Com gratidão e no amor do Amado e ardentemente desejado SENHOR YEHOSHUA HaMASHIACH, e na esperança do Seu regresso em nossa geração.

Chag Sukot, Sh’mini Atsert v’Simchah Torah sameach,


marciah malkah

Nenhum comentário:

Postar um comentário