segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ore pela paz de Jerusalém – Ore pelo regresso do SENHOR YEHOSHUA – informe 16 a 30.09.2014

De Benjamim disse: O amado do SENHOR habitará seguro com ELE; todo o dia o SENHOR o protegerá, e ele descansará nos Seus braços” (Deuteronômio 33.12).

Não há outro, ó amado, semelhante a DEUS, que cavalga sobre os céus para a tua ajuda e com a Sua alteza sobre as nuvens. O DEUS Eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ELE expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o. Israel, pois, habitará seguro, a fonte de Jacó habitará a sós numa terra de cereal e de vinho; e os seus céus destilarão orvalho. Feliz és tu, ó Israel! Quem é como tu? Povo salvo pelo SENHOR, Escudo que te socorre, Espada que te dá alteza. Assim, os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás os seus altos” (Deuteronômio 33.26-29)

Tomara fossem eles (toda a casa de Israel) sábios! Então, entenderiam isto e atentariam para o seu fim [“EU é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jeremias 29.11)]. Como poderia um só perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil, se a sua Rocha lhos não vendera, e o SENHOR lhos não entregara? Porque a rocha deles não é como a nossa Rocha; e os próprios inimigos o atestam” (Deuteronômio 32.29-31)

            “E disse DEUS: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados (moed) e para dias e anos” (Gênesis 1.14)

Moed – festas, tempos determinados, lugar de encontro, encontros divinamente agendados/marcados.

Depois do primeiro eclipse lunar (lua de sangue), em 15 de abril último, no Pêssach, de quatro eventos similares prognosticados pela NASA entre 2014-2015, o que aconteceu em Israel? Enfatizando que a lua e o sol foram dados para sinais, tempos determinados (agenda divina, tempos previamente agendados na economia divina), dias e anos.

O sequestro e assassinato, pelo hamas, de três adolescentes judeus que retornavam de suas yeshivot para casa, na região de Judéia e Samaria.
O início da 3ª intifada, com centenas de tumultos e ataques em Jerusalém, Judéia, Samaria, nas zonas disputadas (https://www.youtube.com/watch?v=ivRrgnJ5Yt0 – manifestantes árabes usando fogos de artifício como nova arma contra a polícia israelense).
A guerra contra os terroristas extremistas do hamas, com duração de 50 dias. Embora 72 judeus e em torno de 2000 árabes tenham morrido, a ação terminou com o desmantelamento de um atentado terrorista massivo que ocorreria durante a festa de Iom Teruah (Trombetas) como reportado recentemente, com a invasão, por meio de vários túneis escavados desde Gaza para o território israelense, de centenas de terroristas em Israel, para executar mortes e sequestros em massa...

Louvado e engrandecido seja YAH, pelo término da guerra. Entretanto, outras frentes de conflito se descortinam para Israel, com os inimigos vindos do norte.

Há poucos dias, al-qaida, um dos muitos grupos rebeldes que disputam território na guerra civil síria, que já dura três anos, com mais de 170 mil mortos (mais de nove mil crianças) e três milhões de refugiados, conquistou cidades fronteiriças a Israel e ataques a ela têm sido desferidos, na maioria em forma de atentados acidentais.

Há forte preocupação com o sul do Líbano e o hisb’allah preparando-se para um ataque a Israel (alguns mísseis foram lançados durante o conflito em Gaza, desde o Líbano, mas foram pontuais e não provocaram danos, senão os emocionais). As FDI estão em alerta e em treinamento para ‘um conflito que será muito mais violento’ do que contra Gaza, pois o grupo terrorista hisb’allah está melhor equipado [estima-se que possua 100.000 mísseis – 10 vezes mais do que o arsenal do hamas – 5000 dos quais de longo alcance, localizados em Beirute e em outras regiões, e capazes de carregar transportar grandes ogivas (acima de uma tonelada de material explosivo), com sistemas de guia de precisão, e que podem atingir qualquer parte de Israel], melhor treinado e mais experiente (tem lutado ao lado do presidente sírio na guerra civil daquele país, nos últimos três anos) e com grande capacidade de estratégia militar (adquirida dos anos de treinamento de seus seguidores no Irã (país que o sustenta e o patrocina), pela guarda revolucionária iraniana). Diante de tudo isso, o sistema de defesa israelense ‘domo de ferro’ (tão útil no recente conflito), poderia não ser capaz de lidar com esse enorme desafio. Isso exigirá de Israel rápida e decisiva estratégia militar que impeça a utilização desse arsenal bélico, bem como ações de defesa efetivas e ataques surpresa.

Umas das grandes preocupações é com a população civil da região norte, o que obrigaria o governo israelense a determinar sua evacuação. Além disso, como foi com hamas em Gaza, há fortes indícios de que hisb’allah também tenha escavado túneis na fronteira para futuros ataques e sequestros à população israelense. Moradores da região referem ouvir ruído de escavação sob suas residências desde 2006... E o mesmo plano de ataque para Iom Teruah poderia vigorar, mas por parte do inimigo do norte (conjectura minha e aflição do meu coração).

Não podemos nos esquecer do estado islâmico, um califado sunita concorrente feroz e altamente agressivo do xiita Irã. Inclusive, áreas no norte do Irã tem sido atacadas pelo isis, o mesmo grupo já decapitou três jornalistas estrangeiros e tem morto cristãos, yazidis e muçulmanos que não seguem sua doutrina (radical islâmica).

Em entrevista recente, um político árabe jordaniano, louvando a atitude do estado islâmico pela morte de guerrilheiros que têm atuado na guerra civil síria e destruído sua população, declarou que ‘não há uma ideologia isis; isto é islamismo’ (https://www.youtube.com/watch?v=1koyPZ8nlrY). Essa declaração é diametralmente oposta à declaração ‘b.obamística’ de alguns dias atrás, de que isis não é uma organização islâmica. Novamente, seu b.obama tentando pôr panos quentes na situação e desviar da verdade nua e crua: isto é o que ab roga o islamismo – jihad = destruição de todos os infiéis (judeus e cristãos). Lembramos que o radicalismo é inerente ao islamismo; o radicalismo é inerente ao terrorismo. Logo, terrorismo é inerente ao islamismo, porque não é religião de paz, mas de guerra. A jihad islâmica contra infiéis (judeus e cristãos) é promulgada por maomé, em nome de allah, que nada tem a ver como DEUS de Israel, o REI do Universo, Criador dos céus e da Terra e, verdadeiramente, o Único DEUS Todo Poderoso, Onisciente e Onipresente.

Para piorar a situação, bandeiras pretas do estado islâmico têm sido vistas em Israel, inclusive na esplanada do templo, em Jerusalém, à medida que o grupo radical ganha popularidade entre clérigos e civis como a única solução, ‘o caminho certo’ para o estabelecimento de um verdadeiro califado na região... Misericórdia!

Irã, em sua enganação típica, e com outros ‘tornados’ acontecendo pelo mundo (guerras civis na Síria, no Iraque, o estado islâmico, a guerra contra hamas...), continua a ganhar tempo nas negociações, a enrolar os órgãos reguladores de energia nuclear, a bloquear a entrada de inspetores da IAEA (Agência Internacional de Energia Atômica) em determinadas usinas e instalações nucleares... tudo para que, em pouco tempo, alcance a tecnologia e a confecção de armas nucleares. Se isso acontecer, o maior provedor do terrorismo mundial (Irã) poderá abastecer as centenas de células terroristas do mundo com ogivas nucleares... O caos que tanto desejam seus líderes será estabelecido para preparar o caminho para a vinda de seu ‘mahdi’, o messias islâmico.

Na reunião orçamentária israelense, Netanyahu e o comandante da FAI esclareceram objetivamente a necessidade de aumentar o orçamento para a defesa, em razão do Irã, alegando que os mesmos aviões que foram usados em Gaza podem ser os que serão enviados ao Irã, e que nenhum dos parlamentares ali gostaria de viajar num carro tão velho quanto os aviões em Israel! Tais comentários podem apontar para um possível ataque de Israel às instalações nucleares iranianas...

No texto acima, Benjamin, o filho mais novo de Avraham (figura do PAI Eterno) é uma figura da Casa de Israel em nossos dias. Clamemos para que o SENHOR a guarde como a ‘menina de Seu olho’, como tem feito desde sua reintrodução na terra que mana leite e mel.

Assim como a conspiração arquitetada pelo hamas foi revelada de modo sobrenatural e destruída, que todo complô organizado por qualquer dos inimigos de Israel contra ela seja revelado e desmantelado, em Nome de YEHOSHUA HaMASHIACH, Aquele que é a Luz do mundo e revela o oculto e o escondido. “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso DEUS, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as Palavras desta Torah” (Deuteronômio 29.29).

Sejam destruídos os arsenais bélicos do hisb’allah, em Nome do SENHOR YEHOSHUA (seja por Sua soberana mão, seja utilizando as FDI). Toda a capacidade bélica e estratégica do inimigo seja desorganizada e desmantelada, em Nome do SENHOR JESUS. Que túneis, porventura construídos, desabem, soterrando toda a ‘esperança’ de destruição do Estado de Israel, pois,
Feliz és tu, ó Israel! Quem é como tu? Povo salvo pelo SENHOR, Escudo que te socorre, Espada que te dá alteza. Assim, os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás os seus altos” (Deuteronômio 33.29).

Que Israel depende do DEUS de Israel para buscar suas vitórias; que saibam e entendam que, não fosse ELE a pelejar por eles, Israel já teria perecido. Que cresça o temor em amor reverente a ELOHEI Israel, o fim que devem ter, de honrar, glorificar, santificar o Nome de YAH por toda a Terra: “Tomara fossem eles (toda a casa de Israel) sábios! Então, entenderiam isto e atentariam para o seu fim. Como poderia um só perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil, se a sua Rocha lhos não vendera, e o SENHOR lhos não entregara? Porque a rocha deles não é como a nossa Rocha; e os próprios inimigos o atestam” (Deuteronômio 32.29-31)

A próxima lua de sangue acontecerá no dia 08 de outubro. O que aconterá, então???

Que o SENHOR tenha misericórdia de Seu povo e lembre-Se de Sua infinita graça. Haja salvação, porque ELE é Salvação.

São dias de preparação, em teshuvah (arrependimento), para as festas outonais (Iom Teruah, Iom Kipur, Sukot e Sh’mini Atseret), que completam o ciclo das festas do SENHOR. Sejam dias de salvação, como clamado no Salmo 118.25,26: “Salva-nos, agora, Te pedimos, ó SENHOR; ó SENHOR, Te pedimos, prospera-nos. Bendito Aquele que vem em Nome do SENHOR; nós vos bendizemos desde a casa do SENHOR”.

Clamemos pela proteção divina, sobrenatural de todas as fronteiras em Israel (físicas e espirituais). Seja ELE uma muralha de fogo para o Seu povo e habite YHVH em seu meio para sua glória e a manifestação de Sua glória entre os povos (Zacarias 2.5; Isaías 60.1,2); e sejam os muros de Israel denominados Salvação e suas portas Louvor (“Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, desolação nem destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor” – Isaías 60.18), por causa dAquele que neles habita e habitará, YHVH Tsdikenu, SENHOR Justiça nossa (“Naqueles dias, Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; ela será chamada SENHOR, Justiça Nossa” – Jeremias 33.16). Que o sangue do SENHOR YEHOSHUA seja colocado sobre todas as fronteiras em Israel.

Que o SENHOR mesmo remova o cetro de autoridade que está sobre o estado islâmico, reduzindo sua influência a umas poucas cidades, revelando Seu poder e Seu Filho àqueles que buscam o sangue dos povos, a fim de que se convertam ao SENHOR YEHOSHUA, REI Soberano e Justo Juiz:
Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade” (Salmo 125.3);
Porque TU quebraste o jugo que pesava sobre eles, a vara que lhes feria os ombros e o cetro do seu opressor, como no dia dos midianitas; porque toda bota com que anda o guerreiro no tumulto da batalha e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo. Porque Um Menino nos nasceu, Um Filho se nos deu; o governo está sobre os Seus ombros; e o Seu Nome será: Maravilhoso Conselheiro, DEUS Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o Seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de David e sobre o Seu reino, para O estabelecer e O firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto” (Isaías 9.4-7);
Quebrou o SENHOR a vara dos perversos e o cetro dos dominadores, que feriam os povos com furor, com golpes incessantes, e com ira dominavam as nações, com perseguição irreprimível” (Isaías 14.5,6).

Clamemos para que o SENHOR lembre-Se de Sua Palavra em Jeremias 49.35,36, para cumpri-la cabalmente m nossos dias, lidando ELE mesmo com o Irã, destruindo a fonte do seu poder (islamismo xiíta; a guarda revolucionária; usinas, refinarias, instalações nucleares e bélicas, de modo geral): “Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis que EU quebrarei o arco de Elão, a fonte do seu poder. Trarei sobre Elão os quatro ventos dos quatro ângulos do céu e os espalharei na direção de todos estes ventos; e não haverá país aonde não venham os fugitivos de Elão”.

Clamemos pela salvação dos iranianos: “Porei o Meu trono em Elão e destruirei dali o rei e os príncipes, diz o SENHOR” (Jeremias 49.38).

Que toda jactância dos líderes iranianos seja transformada em temor ao SENHOR dos exércitos: “Farei tremer a Elão diante de seus inimigos e diante dos que procuram a sua morte; farei vir sobre os elamitas o mal, o brasume da Minha ira, diz o SENHOR; e enviarei após eles a espada, até que venha a consumi-los” (Jeremias 49.37). Que caiam de seu ‘nariz empinado’ para perceberem que só há Um DEUS e SENHOR, YEHOSHUA, o Único e Verdadeiro MESSIAS de toda a humanidade: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda” (Provérbios 16.18)

Assim como haman, o amalequita, foi enforcado na forca que preparou para a destruição do judeu Mordechai, na Pérsia antiga (atual Irã), sejam os líderes iranianos ‘enforcados’ pelo seu programa nuclear (Ester 7.10)

Que os vários grupos e organizações islâmicos se levantem uns contra os outros (o SENHOR está julgando os islamismo), à medida que o SENHOR confunde aqueles que odeiam a Sião (Salmo 129.5): “Levante-Se YHVH, e sejam dispersos Seus inimigos; que fujam de Sua presença os que O aborrecem... Disperse ELE os povos que se comprazem na guerra” (Salmo 68.1,30).

Se o SENHOR deseja usar Israel como Seu martelo e Suas armas de guerra (Jeremias 51.18,19), que ELE a prepare para a peleja, adestrando-a, provendo todos os recursos de que necessita (sabedoria, discernimento, direção, ousadia, estratégia) para executar a tarefa, indo ELE à sua frente, como seu Escudo e sua Retaguarda (Salmo 140.7)

Iom Teruah, Trombetas, a primeira das santas convocações outonais, acontecerá em 25 de setembro (noite de 24). Iom Kipur, o Dia da Expiação, será em 4 de outubro (noite de 3) e Sukot iniciar-se-á no pôr do sol de 8 de outubro (9 a 15 de outubro); Shmini Atseret será no dia 16.

Como esses são dias de santa convocação para que o povo ascenda a Jerusalém, que aqueles que ainda vivem no cativeiro das nações sejam tocados, impulsionados, atraídos para fazerem a aliyah, em Nome de YEHOSHUA, SENHOR e Salvador!

Judeus que ainda vivem no cativeiro das nações estão profanando o Nome do SENHOR (Ezequiel 36.20,21). Entretanto, o SENHOR declarou que, por causa de Seu Nome Santo, traria Seu povo de volta para casa (Ezequiel 36.23,24). Por esta causa, clamemos com fervor para que o Nome de YHVH seja glorificado pelo crescimento exponencialmente vertiginoso do número de judeus a regressar para Israel ainda neste ano. “Não temas, pois, porque sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente e a ajuntarei desde o Ocidente. Direi ao Norte: entrega! E ao Sul: não retenhas! Trazei Meus filhos de longe e Minhas filhas, das extremidades da Terra, a todos os que são chamados pelo Meu Nome, e os que criei para Minha glória, e que formei, e fiz” (Isaías 43.5-7)

Que o Nome do PAI celeste seja santificado e venha o Seu reino e Sua vontade seja perfeitamente estabelecida na Terra, como já foi feita no céu. Por esta razão, que a aliyah cresça, na medida em que isso santifica o Nome de YHVH (“Agradar-Me-ei de vós como de aroma suave, quando EU vos tirar dentre os povos e vos congregar das terras em que andais espalhados; e serei santificado em vós perante as nações” - Ezequiel 20:41).

Que o SENHOR produza nos corações dos judeus que vivem na diáspora e que subirão a Jerusalém para as festas outonais o ardor, a aspiração, o desejo por Israel, motivando-os à aliyah: “Se eu de ti me esquecer, ó Jerusalém, que se resseque a minha mão direita. Apegue-se-me a língua ao paladar, se me não lembrar de ti, se não preferir eu Jerusalém à minha maior alegria” (Salmo 137.5,6)

Que o SENHOR use as circunstâncias do antissemitismo para mover Seu povo de volta à terra de Israel, na França, na Ucrânia, no Reino Unido, na Alemanha, nos EUA e em todos os locais onde há antissemitismo explícito e velado. “Eis que EU os congregarei de todas as terras, para onde os lancei na Minha ira, no Meu furor e na Minha grande indignação; tornarei a trazê-los a este lugar e farei que nele habitem seguramente... Alegrar-Me-ei por causa deles e lhes farei bem; plantá-los-ei firmemente nesta terra, de todo o Meu coração e de toda a Minha alma” (Jeremias 32:37,41).

Clamemos pelo crescimento da economia em Israel, que exigirá mão de obra especializada e ordinária crescentes, a fim de absorver todos os que fizerem aliyah, em Nome do SENHOR JESUS: “Certamente, as terras do mar Me aguardarão; virão primeiro os navios de Társis para trazerem teus filhos de longe e, com eles, a sua prata e o seu ouro, para a santificação do Nome do SENHOR, teu DEUS, e do Santo de Israel, porque ELE te glorificou. Estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no Meu furor te castiguei, mas na Minha graça tive misericórdia de ti” (Isaías 60.9,10).

O que quer que aconteça, não nos esqueçamos que YHVH não Se ausentou de Seu trono de glória e tem o controle absoluto de todas as circunstâncias e situações. Nada LHE foge às rédeas, porque ELE é Onisciente, Onipotente e Onipresente. ‘Todas as coisas foram feitas por meio dELE e, sem ELE, nada do que foi feito se fez’; nada existiria se não fosse por ELE, porque é Criador de todas as coisas, e tem direito absoluto de criação. Também, pelo fato de ter conquistado a glória que DEUS havia dado ao primeiro Adam, que pecou e a entregou a satanás, como Último Adam, consumou tudo na cruz do Calvário. ELE obedeceu ao PAI em tudo, até a morte de cruz, e o inferno não pode detê-lO. Por esta razão, adquiriu o direito de redenção sobre tudo e todos. E, porque comprou todas as coisas e a humanidade com Seu sangue, conquistando a morte e o inferno, tomando as chaves de satanás, adquiriu o direito supremo de reinar sobre tudo e todos, tornando-Se o REI Eterno e Todo Poderoso que vive e reina para sempre. ELE é a vida eterna abundante!

Aperfeiçoai-vos, consolai-vos, sede do mesmo parecer, vivei em paz; e o DEUS de amor e de paz estará convosco. Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todos os santos vos saúdam. A graça do SENHOR JESUS CRISTO, e o amor de DEUS, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós” (2 Coríntios 13.11-13)

Com amor e gratidão no MASHIACH YEHOSHUA,

marciah malkah


P.S - Gostaria de convidá-los a participar do curso que ministrarei neste semestre: ‘Israel, terra prometida’, a ter início na próxima semana, 22.09.2014, das 13.00 às 16.00h. Para maiores informações, escrevam para YahvehTsevaot01@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário