“Por
amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que
saia a sua justiça como um resplendor (como o romper da aurora), e a sua
salvação como uma tocha acesa” (Isaías 62.1).
“Cântico davídico, de
peregrinação. Alegrei-me quando me convidaram: ‘Vamos à Casa de YHVH’. Eis que
nossos pés chegaram às tuas portas, ó Jerusalém! Cidade construída em bases sólidas, edificada para
unir todas as tribos de YHVH [construída como uma
Cidade de louvor, onde YHVH e o homem se misturam conjuntamente], em grande celebração de ação de
graças ao Nome de YHVH, conforme o mandamento dado a Israel. Lá estão os
tribunais de justiça, a sede da casa real de David. Rogai a YHVH pela paz de Jerusalém:
‘Prosperem os que te amam, ó Jerusalém! Haja paz dentro das tuas muralhas e
segurança em teus palácios’. Em favor dos meus irmãos e companheiros,
suplicarei: ‘A paz esteja contigo!’ Por amor à Casa de YHVH, nosso DEUS, buscarei sempre o teu bem” (Salmo 122).
Invoquemos sobre Israel o único governo
que ela deve ter sobre si – genuíno Governo Teocrático de YEHOSHUA HaMASHIACH. “E farei com eles um concerto de paz; e será um
concerto perpétuo; e os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o Meu
Santuário no meio deles para sempre. E o Meu Tabernáculo estará com eles, e EU
Serei o seu DEUS, e eles serão o Meu povo. E as nações saberão que EU Sou YHVH
que santifico a Israel, quando estiver o Meu Santuário no meio deles, para
sempre” (Ezequiel 37.26-28).
“Chorem
os sacerdotes, ministros de YHVH, entre o alpendre e o altar, e digam: ‘Poupa a
Teu povo, ó YHVH, e não entregues a Tua herança ao opróbrio’, para que os
gentios o dominem; por que diriam entre os povos: ‘Onde está o seu DEUS?’” (Joel 2.17).
Menorah e os Nomes Redentivos de YHVH Y’HOSHIA = YEHOSHUA
HaMASHIACH
Sejam esses motes diários, para a manifestação do Glorioso de Israel, para que Seu Nome seja engrandecido e exaltado, porque ELE só regressará quando o cenário em Israel estiver pronto.
Com o fracasso de Netanyahu em estabelecer um governo de coalizão de direita, e com a sede do restante da direita de ‘não mais Netanyahu’, por ser ele um entreveio às aspirações políticas de outros candidatos a premier, foi dado a Yair Lapid, centro esquerda, a possibilidade de formação de governo em Israel.
A ‘Operação Guardião das Muralhas’ contra Gaza postergou as negociações de Lapid com líderes da direita ‘dissidente’ – Yamina, Tikvah Chadashah [Nova Esperança], Cachol Lavan [Azul Branco], etc... – que se uniram com o propósito de derrubar Netanyahu.
Mas, como houve o levante árabe em cidades de Israel, o líder da Yamina, naftali bennett, decidiu não fazer coalizão com a esquerda, esquivando-se das negociações. E ele voltou-se para Netanyahu, novamente.
O fim dos conflitos em Gaza e a diminuição das ‘revoltas árabes’, disponibilizaram a retomada das negociações para o estabelecimento de um governo de coalizão.
E a sede de poder de Bennett voltou à tona, esquecendo-se de suas promessas anteriores de não participar de um governo que tivesse a participação e apoio dos muçulmanos... Político é todo da mesma espécie e laia... E Bennett mostrou não ser diferente – desprezível em suas convicções e volúvel em suas falas, mentindo ao seu eleitorado.
Com o prazo apertado para anunciar a formação de um governo de coalizão – até quarta feira à noite – e com a desculpa de ‘evitar o 5º pleito’, Ayelet Shaked, a segunda da Yamina, foi enviada para negociar o apoio do partido islâmico Ra’am, com Mansour Abbas, necessário para a formação de um governo de coalizão em que Bennett se tornará o próximo 1º ministro por 27 meses, passando o turno para Lapid.
Aparentemente, a exigência de abbas teria sido a de que um dos seus parlamentares assumisse a pasta do Ministério do Interior, de Shaked, na posição de vice-ministro, e que esta teria recusado.
Também na segunda feira, Lapid disse
que ‘muitos obstáculos’
estavam presentes antes que um governo de coalizão pudesse ser formado; e
acrescentou que os vários membros da coalizão anti-Netanyahu estavam se
esforçando intensamente para ‘ver se
podiam encontrar comprometimentos sábios para o bem do grande objetivo’...
De qualquer forma, para formar um governo de coalizão, Lapid e Bennett dependerão do ra’am ou a lista conjunta, a coligação árabe islâmica.
Que triste! Depois das revoltas islâmicas segregacionistas em território israelense, os líderes judaicos estão correndo atrás do apoio dos partidos islâmicos que defendem a extinção de Israel e o extermínio de judeus... Quão cegos de poder estão esses líderes que estão se sujeitando a isso????
Obviamente, os eleitores da Yamina estão decepcionados e frustrados com a posição do partido. E saíram às ruas com cartazes de protesto e ameaças a seus líderes, por tamanha ‘traição’.
Na foto acima, protestos com cartazes de Ayelet Shaked e Naftali Bennett
com os dizeres:
Colaboradores de Lapid
Protestos em frente à casa da parlamentar Shaked, em Tel Aviv (30.05.2021)
Shaked
ainda não havia feito comentário público, desde que Bennett declarou que
tentaria formar um governo com os rivais de Netanyahu, dizendo que era a
única alternativa para evitar novas eleições, uma vez que o primeiro
ministro não tinha uma chance clara de formar uma coalizão de direita. ‘Este não é um evento político
fácil para mim, mas no momento não há outra escolha. Fiz todos os esforços para
formar um governo de direita e ainda não disse que é impossível’,
disse Shaked ao site de notícias Walla como fazendo uma declaração de defesa
diante de seus eleitores.
Essa
coalizão é uma mistura de partidos de direita, centristas e de esquerda que se
recusaram a participar de um governo de coalizão liderado por Netanyahu –
aliás, esse foi o tom da campanha política da direita, dividida, para derrubar
Netanyahu e satisfazer suas medíocres aspirações políticas e sair da sombra
daquele líder.
O mentiroso (השקרן)
Eleições agora (בחירות עכשיו)
.
No passado, Bennett criticou veementemente a Netanyahu por colaborar com Mansour Abbas. E agora, corre a lamber seus pés em apoio à sua liderança. Que medíocre…
O professor Israel Aumann, 90 anos, vencedor do Prêmio Nobel de Economia, e professor do Centro para Estudo da Racionalidade da Universidade Hebraica de Jerusalém, firme defensor da direita israelense, que endossava o partido Yamina, criticou a decisão de Bennett e Shaked de intentarem criar coalizão com a esquerda. ‘A mudança de Bennett e Shaked é um desastre... Estou decepcionado com o que aconteceu, que eles estejam pretendendo criar um... governo que contenha elementos como Meretz e o que sobrou do partido Likud... e com Ra’am. Isso não é bom… Sou definitivamente contra uma situação em que um governo dependa do voto do [líder do partido Ra’am] Abbas, e essa é a situação atual... o governo de que estamos falando agora não pode ser apoiado de fora por Abbas... há uma necessidade de votar ativamente’.
Denominou essa coalizão de ‘distorção da democracia’, lembrando que a maioria dos israelenses votou em partidos de direita, que por sua vez continuam a pressionar e tentar persuadir membros da Yamina, principalmente seus líderes, a desfazerem o acordo com Lapid.
Ainda há a possibilidade, até que todos os parlamentares façam o juramento, uma semana depois de anunciada possível coalizão, de haver desistência e, se dois parlamentares não confirmarem a fidelidade a essa coalizão [dentre os partidos alinhados], o acordo se desfaz e novas eleições serão contratadas.
Que diante dessa bagunça política, ELOHEI Israel estenda Seu cetro de misericórdia sobre a nação. “TU Te levantarás e terás piedade de Sião; pois o tempo de Te compadeceres dela, o tempo determinado, já chegou” (Salmo 102.13).
Que o SENHOR derrame do Seu Espírito de arrependimento, alinhando os corações dos parlamentares à Sua perfeita vontade. “Ide, porém, e aprendei o que significa: ‘Misericórdia quero, e não sacrifício’. Porque EU não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento” (Mateus 9.13).
Que todo o soberbo seja humilhado; e as pretensões por poder sejam frustradas, em Nome do SENHOR YEHOSHUA, o REI de Israel. “Porque o dia de YHVH Tsevaot será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido” (Isaías 2.12).
Que YHVH impeça Yair Lapid de formar uma coalizão. “E ELE muda os tempos e as estações; ELE remove os reis e estabelece os reis; ELE dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos” (Daniel 2.21).
Que YHVH não permita o estabelecimento de um governo que
volte à velha, obsoleta e ultrapassada política de ‘troca de terras por paz’,
uma vez que seja pressionado pela megera administração norte-americana.
“‘Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas
do Meu pasto’, diz o SENHOR” (Jeremias
23.1);
“Porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do Meu povo, e da Minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a Minha terra” (Joel 3.1,2).
Que o SENHOR anule todo e qualquer acordo que não esteja
alinhado com Sua perfeita vontade.
“O SENHOR desfaz o conselho dos gentios, quebranta
os intentos dos povos. O conselho do SENHOR permanece para sempre; os intentos
do Seu coração de geração em geração” (Salmo 33.10,11);
“Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua” (Provérbios 16.1).
Que YHVH poupe Israel de formar um governo com objetivos anti-Bíblicos, como aqueles durante os acordos de Oslo, em 1993. Que YHVH dê um governo a Israel que glorifique Seu Nome em tudo. “E EU santificarei o Meu grande Nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que EU Sou o SENHOR, diz o SENHOR DEUS, quando EU for santificado aos seus olhos” (Ezequiel 36.23).
Que todos os políticos que estão negociando por posição e poder parem de querer aliciar seus enormes egos e comecem a considerar o que é melhor para a nação de Israel, de acordo com o desejo de YHVH, ELOHEI Israel. “O Espírito do SENHOR falou por mim, e a Sua Palavra está na minha boca. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de DEUS” (2 Samuel 23.2,3).
Que o odor fétido de um governo dependente de partidos árabes islâmicos – a maioria dos quais mais pró-invasores/intrusos/violadores do que pró-Sião – penetre profundamente nas narinas de líderes de direita, como Naftali Bennett, Gideon Sa’ar, Benny Gantz, aqueles que se recusam a trabalhar com Netanyahu, para que comecem a ter náuseas de si mesmos e de suas atitudes igualmente mau cheirosas e pútridas. “E será que em lugar de perfume haverá mau cheiro...” (Isaías 3.24a).
Que o SENHOR unja e capacite pacificadores a trabalhar na reconciliação de todos os líderes de direita que estão em guerra e dissonância. “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de DEUS” (Mateus 5.9).
Que a mídia seja podada e suas falácias e falsas notícias
expostas.
“Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” (Êxodo 20.16);
“Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o SENHOR viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça” (Isaías 59.14,15).
Que YHVH levante mais jornalistas
israelenses que reportem com precisão e digam a verdade, em vez daqueles que
são politicamente corretos e escrevem o que agrada aos ouvidos de seu público.
E na sua honestidade jornalística, sejam protegidos e guardados de qualquer assédio.
“O SENHOR julgará os povos; julga-me, SENHOR,
conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim... Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim” (Salmo 7.8; 26.11);
“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2 Timóteo 4.3,4).
Proteja todos os israelenses, incluindo os crentes, das mentiras sedutoras de todos os meios de comunicação anti-DEUS, anti-Bíblicas, politicamente corretas e Biblicamente incorretas. “SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em DEUS (Selah). Porém TU, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça” (Salmo 3.1-3).
Clamando pelos motivos
CONSTANTEMENTE URGENTES:
Que Israel decida agir pela DETERMINAÇÃO DIVINA e estender as cordas territoriais à
extensão proposta pelo SENHOR, no Israel Sh’lemah (completa,
plena), para a glória do Nome do REI de Israel, YEHOSHUA HaMASHIACH, para que
experimentemos (nós e Israel) de Sua plenitude, pois, quanto mais terra, maior
será a revelação da Pessoa de YEHOSHUA em Israel e sobre Seu Corpo, até Sua
plenitude em nós, a esperança da glória. “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas
habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.
Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência
possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas,
porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás
humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás
mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu Marido; o SENHOR
dos Exércitos é o Seu Nome; e o Qdosh Israel é o teu Redentor; que é chamado o DEUS
de toda a Terra” (Isaías 54.2-5).
P.S.:
- a AUTODETERMINAÇÃO levará
Israel somente a isso (mapa abaixo):
Território do que seria o futuro Estado e Lar
Nacional Judaico, em 1922, de acordo com a Liga das Nações (pré-onu).
Determinação legal que NÃO FOI REVOGADA. VALIDADE GARANTIDA, MAS NUNCA
OBEDECIDA, NEM REIVINDICADA
-
mas, a DETERMINAÇÃO DIVINA a levará à possessão plena,
à Israel Sh’lemah, conforme mapa abaixo. Que Israel confie em YHVH
ELOHEI Israel, para determinar possessão de Sua herança prometida, sob
juramento com mão erguida, jurando por Si mesmo, a ela, promessa de que essa
terra teria único dono – Seu povo escolhido.
“Porque nos teus desertos, e nos teus lugares
solitários, e na tua terra destruída, agora te verás apertada de moradores, e
os que te devoravam se afastarão para longe de ti. E até mesmo os filhos da tua
orfandade dirão aos teus ouvidos: ‘Muito estreito é para mim este lugar;
aparta-te de mim, para que possa habitar nele’. E dirás no teu coração: ‘Quem
me gerou estes? Pois eu estava desfilhada e solitária; entrara em cativeiro, e
me retirara; quem, pois, me criou estes? Eis que eu fui deixada sozinha; e
estes onde estavam?’ Assim diz o ADONAI YHVH: ‘Eis que levantarei a Minha mão
para os gentios, e ante os povos arvorarei a Minha bandeira; então trarão os
teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros. E os
reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se
inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que EU
Sou YHVH, que os que confiam em Mim não serão confundidos” (Isaías 49.19-23):
Israel Shlemah – completa – nas dimensões que YHVH planejou!
Gênesis 15.18-21 – “Naquele mesmo dia fez o YHVH uma aliança com Avram, dizendo: ‘À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates; e o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, e o heteu, e o perizeu, e os refains, e o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu”
Que as nações se limitem a não ultrapassar a linha que YAH estabeleceu, não criando um estado islâmico, consagrado a satanás, em terras de Israel, a herança de YHVH. “Porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá (Yehoshafat – YHVH julga); e ali com elas entrarei em juízo, por causa do Meu povo, e da Minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a Minha terra” (Joel 3.1,2).
Uma vez que a aliyah está no coração de
YHVH, e uma vez que ela glorifica Seu Nome e O santifica, clamemos para que
céus e Terra sejam movidos para que o Nome de YAH seja engrandecido no meio dos
povos, através da aliyah. “Dize portanto à casa de
Israel: Assim diz YHVH ELOHIM: Não é por respeito a vós que EU faço isto, ó
casa de Israel, mas pelo Meu Santo Nome, que profanastes entre as nações para
onde fostes. E EU santificarei o Meu Grande Nome, que foi profanado entre os
gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que EU Sou
YHVH, diz o SENHOR DEUS, quando EU for santificado aos seus olhos. E vos
tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei
para a vossa terra” (Ezequiel 36.22-24).
Como a aliyah assegura o
encontro marcado entre YHVH e o Seu povo, para salvação, clamemos para
que os judeus que estão no cativeiro das nações retornem em massa, em nossa
geração, para o louvor do Nome de YHVH, e encontrem ao MESSIAS de Israel e seu
MESSIAS. “Então aspergirei água pura
sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os
vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de
vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei
um coração de carne. E porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis
nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos, e os observeis. E habitareis na
terra que EU dei a vossos pais e vós sereis o Meu povo, e EU Serei o vosso DEUS” (Ezequiel 36.25-28).
Que YHVH Se lembre dos anussim,
e leve-nos de volta à terra prometida de Sua Presença, constituindo o Negev
como nosso lar, para o louvor e a glória do Seu Nome.
“E a casa de Jacó será fogo; e a casa de José, chama;
e a casa de Esaú, palha; e se acenderão contra eles e os consumirão; e ninguém
mais restará da casa de Esaú, porque YHVH o disse. E os do Negev possuirão a
montanha de Esaú; e os das planícies, os filisteus; possuirão também os campos
de Efraim e os campos de Samaria; e Benjamim, Gileade. E os cativos desse
exército dos filhos de Israel, que estão entre os cananeus, possuirão até
Zarefate; e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade, possuirão as
cidades do Negev. E levantar-se-ão salvadores no monte Sião, para julgarem a
montanha de Esaú; e o Reino será de YHVH” (Obadias 18-21);
“Atenta desde os céus e olha desde a Tua santa e
gloriosa habitação. Onde estão o Teu zelo e as Tuas obras poderosas? A ternura
das Tuas entranhas e das Tuas misericórdias detém-se para comigo! Mas TU és
nosso PAI, ainda que Avraham nos não conhece, e Israel não nos reconhece. TU, ó
YHVH, és nosso PAI; nosso Redentor desde a antiguidade é o Teu Nome. Por
que, ó YHVH, nos fazes desviar dos Teus caminhos? Por que endureces o nosso
coração, para que Te não temamos? Faz voltar, por amor dos Teus servos, as
tribos da Tua herança” (Isaías 63.15-17).
Que cada judeu que vive no cativeiro
das nações esteja disposto a ser introduzido no deserto dos povos para ali, face
a face, passar pela vara de correção de YHVH e pelo vínculo da Aliança, a fim
de que seja reintroduzido à terra de seus antepassados e, como isso, ser salvo,
para o louvor e a glória de YEHOSHUA HaMASHIACH. E que YHVH não deixe ninguém
de fora e que nenhum queira ficar de fora!
“‘E vos levarei ao deserto dos povos e ali entrarei em
juízo convosco face a face. Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da
terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco’, diz o SENHOR YHVH. ‘E vos
farei passar debaixo da vara e vos farei entrar no vínculo da aliança; e
separarei dentre vós os rebeldes e os que prevaricaram contra Mim; da terra das
suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão; e sabereis
que EU Sou YHVH’” (Ezequiel 20.35-38);
“Portanto, eis que EU a atrairei, e a levarei para o
deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali e o vale de
Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias da sua mocidade e
como no dia em que subiu da terra do Egito. E acontecerá naquele dia, diz YHVH,
que Me chamarás: Meu Marido e não Me chamarás mais: Meu Baal. E da sua boca
tirarei os nomes de baalins, e os seus nomes não virão mais em memória. E,
naquele dia, farei por eles aliança com as bestas-feras do campo, e com as aves
do céu, e com os répteis da terra; e da terra tirarei o arco, e a espada, e a
guerra e os farei deitar em segurança. E desposar-te-ei coMigo para sempre;
desposar-te-ei coMigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em
misericórdias. E desposar-te-ei coMigo em fidelidade, e conhecerás YHVH. E
acontecerá, naquele dia, que EU responderei, diz YHVH, EU responderei aos céus,
e estes responderão à Terra. E a terra responderá ao trigo, e ao mosto, e ao
óleo; e estes responderão a Jezreel. E semeá-la-ei para Mim na terra e
compadecer-Me-ei de Lo-Ruama; e a Lo-Ami direi: Tu és Meu povo! E ele dirá: TU
és o meu DEUS!” (Oséias 2.14-23);
“E, assim, todo o Israel será salvo, como está
escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades” (Romanos 11.26);
“Então, saberão que EU Sou YHVH, seu DEUS, vendo que EU
os fiz ir em cativeiro entre as nações, e os tornei a ajuntar para voltarem à
sua terra, e nenhum deles excluí. Nem esconderei mais a Minha Face
deles, quando EU houver derramado o Meu Espírito sobre a casa de Israel, diz ADONAI
YHVH” (Ezequiel 39.28,29).
Que YHVH Se
levante e quebre o poder dos ultra-ortodoxos que continuam a definir quem entra
e a limitar a definição de quem é judeu e de quem tem o ‘direito’ de se tornar
cidadão israelense. Que todas as teias que os têm assegurado nessa posição de
decisão sejam desfeitas e eles sejam livres para ver e obedecer a definição de
YHVH, e não a sua própria. “Arma ciladas no esconderijo, como o leão no seu covil; arma ciladas para
roubar o pobre; rouba-o, prendendo-o na sua rede. Encolhe-se, abaixa-se, para
que os pobres caiam em suas fortes garras. Diz em seu coração: ‘ELOHIM
esqueceu-se, cobriu o Seu rosto, e nunca isto verá. Levanta-Te, YHVH. Ó DEUS,
levanta a Tua mão; não Te esqueças dos humildes. Por que blasfema o ímpio de
DEUS? dizendo no seu coração: TU não o esquadrinharás? TU o viste, porque
atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com Tuas mãos; a Ti o pobre
se encomenda; TU és o auxílio do órfão. Quebra o braço do ímpio e malvado;
busca a sua impiedade, até que nenhuma encontres. YHVH é Rei eterno; da Sua
terra perecerão os gentios. YHVH, TU ouviste os desejos dos mansos; confortarás
os seus corações; os Teus ouvidos estarão abertos para eles; para fazer justiça
ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar
da violência” (Salmo 10.9-18).
PAI, TU
espalhaste Tua nação; é tempo de Te compadeceres deles e reuni-los de volta,
para a glória e a honra do Teu Nome. Pois, por que diriam as nações: ‘Onde está
o teu DEUS?’. Glorifica o Teu Nome no
meio dos gentios, para que saibam que não há outro além de Ti.
“Ouvi
a Palavra de YHVH, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: Aquele
que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho” (Jeremias 31.10);
“Chorem
os sacerdotes, ministros de YHVH, entre o alpendre e o altar, e digam: ‘Poupa a
Teu povo, ó YHVH, e não entregues a Tua herança ao opróbrio, para que os
gentios o dominem; porque diriam entre os povos: ‘Onde está o seu DEUS?’” (Joel 2.17).
Que YHVH
ajude Israel a providenciar todos os recursos financeiros necessários que
cubram todos os aspectos que garantam o retorno e assentamento do Seu povo
disperso pelas nações. “No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a Palavra de
YHVH, pela boca de Jeremias), despertou o YHVH o espírito de Ciro, rei da
Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito,
dizendo: ‘Assim diz Ciro, rei da Pérsia: ADONAI YHVH dos céus me deu todos os
reinos da Terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que
está em Judá. Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu DEUS com ele, e
suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa de YHVH ELOHEI Israel (ELE
é o DEUS) que está em Jerusalém. E todo aquele que ficar atrás em algum lugar
em que andar peregrinando, os homens do seu lugar o ajudarão com prata, com
ouro, com bens, e com gados, além das dádivas voluntárias para a casa de YHVH,
que está em Jerusalém’” (Ezra 1.1-4).
Como
declarado em muitos versículos, o retorno dos judeus à terra de seus
antepassados, conduz à revelação do PAI sobre Seu Filho, o MASHIACH YEHOSHUA
para a casa de Israel; e tudo isso é para a glória e santificação do Nome de
ABA PAI. “‘E EU santificarei o Meu grande Nome, que foi profanado entre os gentios, O
Qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que EU Sou YHVH’, diz o
ADONAI YHVH, quando EU for santificado aos seus olhos. E vos tomarei dentre os
gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra.
Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as
vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um
coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne
o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o
Meu Espírito, e farei que andeis nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos,
e os observeis’” (Ezequiel
36.23-27).
Que YHVH
coloque no coração de Sua noiva o clamor pela salvação de Israel, de acordo com
Sua Promessa, de que todo Israel será salvo’, a fim de que Seu Nome seja
glorificado e exaltado entre os gentios. “Porque assim diz YHVH: ‘Cantai
sobre Jacó com alegria, e exultai por causa do chefe das nações; proclamai,
cantai louvores, e dizei: Salva, YHVH, ao Teu povo, o restante de Israel’” (Jeremias 31.7).
Que o Brasil assuma seu lugar de irmão de Israel – nação, povo e terra escolhidos pelo SENHOR para Si e separados para o louvor do Seu Nome – deixando de ser nação bode, para transformar-se em nação ovelha, alinhada aos propósitos do PAI, abençoando Israel e levando a ela seu propósito redentivo (adoração em santidade).
“E lançou-se ao pescoço
de Benjamim seu irmão, e chorou; e Benjamim chorou também ao seu pescoço. E
beijou a todos os seus irmãos, e chorou sobre eles; e depois seus irmãos
falaram com ele” (Gênesis
45.14,15);
“Depois vieram também seus irmãos, e prostraram-se diante dele, e disseram: ‘Eis-nos aqui por teus servos. E José lhes disse: ‘Não temais; porventura estou eu em lugar de DEUS? Vós bem intentastes mal contra mim; porém DEUS o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida. Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos filhos’. Assim os consolou, e falou segundo o coração deles” (Gênesis 50.18-21).
Que o presidente do Brasil não seja demovido de sua promessa
de mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, entendendo que
disso depende a saúde espiritual e física do Brasil e dos brasileiros, como ato
de suprema importância, bem como adotar políticas públicas sérias que abençoem
a Casa de Israel.
“Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam” (Salmo 122.6);
“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te
amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da Terra” (Gênesis 12.3).
Seja o seu sim, sim, e o seu não, não (de Jair Bolsonaro,
presidente da República Federativa do Brasil). Não haja torpeza em seu falar e
muito menos em seu agir. Não seja ele morno, mas fiel à sua palavra. Que ao
abrir de sua boca, haja credibilidade, e cumpra sua promessa de campanha, e sua
declaração, após a vitória, de RECONHECER JERUSALÉM COMO A CAPITAL ÚNICA E
INDIVISÍVEL DO ESTADO E LAR NACIONAL JUDAICO DE ISRAEL E, CONCOMITANTEMENTE,
MUDAR a Embaixada do Brasil, de Tel Aviv, para JERUSALÉM, para o louvor e a
glória e a honra de YEHOSHUA HaMASHIACH, o SENHOR Todo Poderoso. “Seja, porém, o teu sim, sim! E o teu não, não! O que passar disso vem do
maligno” (Mateus 5.37).
Israel continua a ser o 'relógio do mundo'. Tudo o que lhe
acontece, afeta o mundo todo. As festas Bíblicas outonais apontam para
eventos que ainda não aconteceram, mas estão prestes a serem cumpridos
cabalmente. Portanto, mantenhamos os nossos olhos na Palavra e nas notícias
sobre Israel, e preparemo-nos, porque o nosso Redentor, que vive e reina, em
breve voltará!
Declaremos profeticamente:
Baruch ATAH YEHOSHUA
HaMASHIACH, Hu Mélech haYehudim u’Mélech Israel u’Mélech HaOlam, asher bah
b’SHEM HaGadol EH’YEH ASHER EH’YEH, YHVH Tsevaot Sh’mo
(Lucas 19.38; João 12.13)
Bem-aventurado/Bendito és TU, YEHOSHUA HaMASHIACH, REI dos judeus e
REI de Israel e REI do universo, que vem em Nome do Grande EU SOU O QUE SOU,
SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome
Boah-na HaADON
YEHOSHUA
(Revelação 22.20)
Ora
vem SENHOR JESUS
Sobre
sua casa e sua família, a bênção de YHVH aos filhos de Israel, ensinada por
meio de Aaron, o sumo sacerdote:
…23 כֹּ֥ה
תְבָרֲכ֖וּ אֶת־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל אָמ֖וֹר לָהֶֽם׃ ס
24 יְבָרֶכְךָ֥ יהוה
וְיִשְׁמְרֶֽךָ׃ ס
25 יָאֵ֙ר יהוה׀
פָּנָ֛יו אֵלֶ֖יךָ וִֽיחֻנֶּֽךָּ׃ ס
26 יִשָּׂ֙א יהוה׀
פָּנָיו֙ אֵלֶ֔יךָ וְיָשֵׂ֥ם לְךָ֖ שָׁלֽוֹם׃ ס
27 וְשָׂמ֥וּ אֶת־שְׁמִ֖י עַל־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל וַאֲנִ֖י אֲבָרֲכֵֽם׃ פ
“23 ...Assim abençoareis os filhos
de Israel. Direis a eles:
24 ‘YHVH, o Eterno, te abençoe e te guarde.
25 Faça YHVH resplandecer o Seu rosto sobre ti e te
agracie.
26 Que YHVH revele a ti a Sua Face de amor e te
conceda a paz’.
27 Assim eles invocarão o Meu Nome
sobre todos os israelitas, e EU os abençoarei” (Números 6.23-27).
“Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a
vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no
amor de YHVH, esperando a misericórdia de nosso SENHOR YEHOSHUA HaMASHIACH para
a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; e salvai
alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da
carne. Ora, Àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e
apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua Glória, Ao Único
DEUS sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e
para todo o sempre. Amen” (Judas 20-25).
Com gratidão e no amor do Amado e ardentemente desejado SENHOR YEHOSHUA
HaMASHIACH, na convicção de que vivemos para preparar o caminho para o Seu
regresso glorioso em nossa geração,
Tefilat HaADON -
Oração do SENHOR
Oração que YEHOSHUA
HaMASHIACH nos ensinou ao PAI, em hebraico
Avinu
shebashamaim, itqadesh Shimchah,
Tavo Malchutchah,
yeasseh Retsonchah kvashamayim ken baaerts.
Et lechem chuqenu ten lanu hayom,
Uss’lach lanu al chataenu
Kfi shessolchiym gam anachnu lachot’im lanu.
V’al t’viyenu liydey nissayon, ki im chaltsenu min hara.
Ki Lechah hamam’lachah v’hagvurah v’hatif’eret
L’olmey olamiym. Amen.
(Mateus 6.9-13)
Shma Israel,
YHVH ELOHEINU,
YHVH Echad.
V’ahavta et YHVH
ELOHEICHA
b’chol-levavcha
uvchol-nafshecha
uvchol-meodecha
(Deuteronômio 6.4,5)
מרסיה מלכה (marciah malkah)
Nenhum comentário:
Postar um comentário