“Por amor de Sião não me calarei, e por amor
de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor
(como o romper da aurora), e a sua salvação como uma tocha acesa” (Isaías 62.1).
“Cântico davídico, de
peregrinação. Alegrei-me quando me convidaram: ‘Vamos à Casa de YHVH’. Eis que
nossos pés chegaram às tuas portas, ó Jerusalém! Cidade construída em bases sólidas, edificada para
unir todas as tribos de YHVH [construída como uma
Cidade de louvor, onde YHVH e o homem se misturam conjuntamente], em grande celebração de ação de
graças ao Nome de YHVH, conforme o mandamento dado a Israel. Lá estão os
tribunais de justiça, a sede da casa real de David. Rogai a YHVH pela paz de Jerusalém:
‘Prosperem os que te amam, ó Jerusalém! Haja paz dentro das tuas muralhas e
segurança em teus palácios’. Em favor dos meus irmãos e companheiros,
suplicarei: ‘A paz esteja contigo!’ Por amor à Casa de YHVH, nosso DEUS, buscarei sempre o teu bem” (Salmo 122).
Invoquemos sobre Israel o único governo
que ela deve ter sobre si – genuíno Governo Teocrático de YEHOSHUA HaMASHIACH. “E farei com eles um concerto de paz; e será um
concerto perpétuo; e os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o Meu
Santuário no meio deles para sempre. E o Meu Tabernáculo estará com eles, e EU
Serei o seu DEUS, e eles serão o Meu povo. E as nações saberão que EU Sou YHVH
que santifico a Israel, quando estiver o Meu Santuário no meio deles, para
sempre” (Ezequiel 37.26-28).
“Chorem os sacerdotes, ministros de YHVH,
entre o alpendre e o altar, e digam: ‘Poupa a Teu povo, ó YHVH, e não entregues
a Tua herança ao opróbrio’, para que os gentios o dominem; por que diriam entre
os povos: ‘Onde está o seu DEUS?’” (Joel 2.17).
Menorah e os Nomes Redentivos de YHVH Y’HOSHIA = YEHOSHUA HaMASHIACH
Sejam esses motes diários, para a manifestação do
Glorioso de Israel, para que Seu Nome seja engrandecido e exaltado, porque ELE
só regressará quando o cenário em Israel estiver pronto.
“E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino” (Daniel 1.20).
Em 23 de março, novas eleições parlamentares em Israel - as quartas em dois anos – estão agendadas.
Mas, qual o cenário político internacional, desta vez, que pesarão nas eleições israelenses? Infelizmente, não é mais de uma administração norte-americana favorável a Israel, como aconteceu nos três pleitos anteriores. O quadro é absolutamente desfavorável. E se Israel deseja preservar seus interesses em meio a tanta hostilidade, há que saber votar muito bem, e contra o status quo da agenda opressora midiática e de esquerda, dos ‘capas pretas’ de lá [suprema corte anti-Israel] e de todos aqueles que, aparentemente, tinham uma agenda de direita, mas para fazer oposição a Netanyahu, estão abrindo mão de suas posições...
Na verdade, as eleições de março definirão a posição de Israel favorável ao sionismo e sua soberania e interesses nacionais, ou se abrirá mão de ambos em detrimento da política de apaziguamento como aqueles que odeiam Israel. Serão eleições que definirão a ideologia do país que, apesar dos pesares, tem se mantido pró-Israel.
E olhando para as escolhas dos assessores de biden – a hostilidade inerente e sobrepujante – vemos que o próximo [ou próximos] premier israelense terá um trabalho hercúleo em manter os interesses nacionais [se é que lutará por eles ou se venderá, como Ehud Barack, Ehud Olmert, entre outros].
Semana passada, a ‘casa ex-branca’ anunciou que maher bitar foi nomeado para servir como diretor sênior de inteligência do conselho de segurança nacional. Essa posição é um dos cargos mais poderosos dos serviços de inteligência dos eua. Essa posição lhe garante receber e concentrar todas as informações de todos os serviços e agências de inteligência do país; decidir o que compartilhar com o presidente e, em nome deste, determinar prioridades para operações de inteligência e coleta de informções. Também lhe garante determinar quais informações compartilhar com serviços de inteligência internacionais; decidir o que fazer com as informações compartilhadas de outras agências de inteligência internacionais. E, como disse um ex-membro sênior do conselho de segurança nacional, ‘o diretor sênior de inteligência controla as informações que todos vêem. E controlando informações, ele controla a conversa’...
Normalmente, essa posição tão sensível é reservada a um oficial da CIA, afeito e alinhado aos detalhes do conselho de segurança nacional. Mas, o indivíduo escolhido não é da CIA, nem profissional de inteligência. Sua maior qualificação – ativista político antissemita anti-Israel. E sua ficha ‘criminal’ o denuncia... E indicação foi tão surpreendente e incongruente que um ex-funcionário da CIA questionou se o presidente estava ciente dessa nomeação e havia autorizado a mesma...
Além de ex-funcionário da maligna administração b.obama – aliás, não é o único – já em sua carreira universitária, foi líder da organização antissemita estudantes pela justiça da invasora-intrusa-violadora, ligada à organização terrorista irmandade muçulmana. Ali, organizou a campanha bds [boicote, desinvestimento e sanções] contra Israel, no campus universitário. Presidiu um painel, durante uma conferência do bds, onde os participantes discutiram como doutrinar os cristãos a acreditar que Israel não tem o direito de existir. Essa é a qualidade de pessoa escalada para cuidar das informações dos eua e do mundo...
Depois de tornar-se bacharel em direito, por uma universidade norte-americana, foi a Oxford fazer seu mestrado – ‘migração forçada’. Escreveu tese sobre ‘nakba’ ou catástrofe da fundação do Estado e Lar Nacional Judaico Soberano de Israel.
De lá, foi viver em Jerusalém, trabalhando para a unrwa, a maligna agência da onu dedicada a manter o status quo de refugiados dos árabes que deixaram Israel em 1948 – em perpétuo estado de limbo, bloqueando sua naturalização nos países que lhes deram guarida, e de seus descendentes, já na quinta geração. Caso único na história de refugiados, pois essa demoníaca agência e todos os seus integrantes têm o objetivo de eternizar essa absurda, espúria condição miserável, a fim de impedir qualquer resolução do conflito entre invasores-intrusos-violadores e Israel.
Sob esse tema, a administração Trump retirou a contribuição à unrwa, por entender, balizada em fatos e documentos históricos, de que são menos de 130 mil o número de refugiados originários de 1948. Seus descendentes, em torno de cinco milhões, por nascerem e viverem em outras nações, não são refugiados. E assim, os eua, na gestão anterior, retirou esse quesito da agenda de negociações de paz, porque não tem qualquer sentido sua manutenção – é injusta, indigna, maligna, perversa...
Infelizmente, pode ser que biden
revogue essa decisão também, como tem feito com várias outras. Aliás, essa é a
marca de seus primeiros dias como presidente, infelizmente, desfazendo o que a
gestão passada fez...
biden, o revogador, revogando pilhas de decretos e ordens executivas da gestão passada, infelizmente
Além disso, durante a sofrida e angustiante gestão b.obamística, bitar serviu no conselho de segurança nacional, como funcionário para aquela região, servindo como assistente de samantha power que serviu como embaixatriz da onu, em 2016, isentando-se de vetar a espúria resolução 2334 do csonu, que rotulou os bairros israelenses em Jerusalém unificada e cidades e vilas israelenses em Judéia e Samaria como uma ‘violação flagrante do direito internacional’. Ela também teve seu emprego garantido na nova gestão, na agência norte-americana para o desenvolvimento internacional.
A nomeação de bitar só revela o tipo de gestão que aguarda o mundo. O que aguarda Israel seja, talvez, a administração norte-americana mais hostil – a considerar o elenco que assessora o atual presidente... Israel terá duas opções: pode defender seus interesses e direitos, o que implicará em confronto com essa administração; ou pode adotar o apaziguamento ‘chamberlainiano’ e arriscar seus interesses.
Durante os onze anos de governo de Netanyahu, Israel elegeu a primeira opção, de enfrentamento à política b.obamística. Agiu com astúcia e discernimento, cooperando quando possível, baixando a cabeça quando necessário, e buscando novos parceiros para fortalecimento, como fez com as nações árabes, resultados os quais foram observados nos últimos meses do ano de 2020 [Netanyahu, nos últimos anos da administração b.obama acumulou o ministério das Relações Exteriores, o que lhe deu liberdade para aliançar-se com nações que estavam sendo afetadas pelo vil acordo nuclear com o Irã, em 2015].
Entretanto, a posição de Netanyahu não é tão ‘confortável’ como há anos, porque tem poderosos inimigos e dentro do país: os capas pretas [suprema corte + procurador geral - que se auto-intitulam ‘guardiões do estado de direito’] e a mídia, com sua agenda antissionista... Esses, ao longo dos anos, foram empoderando-se e impossibilitando a implementação de políticas nacionalistas e de interesse à nação enquanto Estado e Lar Nacional Judaico.
Haja vista que diante de qualquer disputa territorial em Judéia e Samaria, Jerusalém oriental, entre outros, mesmo que as terras sejam legalmente dos judeus, a suprema corte invariavelmente legisla contra os judeus e a favor dos invasores-intrusos-violadores; assim como no impedimento da destruição das casas de terroristas que assassinam judeus; ou na aplicação das leis de imigração de Israel para a remoção de estrangeiros ilegais no país; ou na revogação de leis que foram aprovadas pelo parlamento e que não estão em linha com o ‘desejo’ e ‘agenda’ desses capas pretas... Sua bandeira não é a de Israel, mas a do apaziguamento dos inimigos de Israel sobre os interesses nacionais [várias ongs antissemitas foram prestigiadas em detrimento da população de Israel, infelizmente].
Além desses, há os que declaram seu ódio a Netanayhu, ex-aliados e ferrenhos opositores, que estão em franco alinhamento à agenda da esquerda em Israel e que certamente não farão oposição à política internacional de biden, pró-invasores/intrusos/violadores, pró-divisão territorial e enfraquecimento de Israel, pró-retorno ao acordo nuclear iraniano de 2015... Ainda jactam-se de seus laços fortes com a equipe de biden, lambendo o chão que os norte-americanos pisarem, vendendo a segurança, soberania e interesses do país para ‘ficarem bem na fita’.
Um deles é o ex-Likud Gideon Sa’ar, que fundou o partido nova esperança, juntamente com outros ex-Likud de Netanyahu. Alinhando-se com Avigdor Liberman, do Israel nosso lar, Sa’ar tem revelado sua tendência ‘chamberlainiana’, não só ao declarar que não fará parte de uma coalizão com Netanyahu, mas apoiando irrestritamente as ações do ministério público, da procuradoria geral e da suprema corte em Israel em determinar a política nacional e as leis aprovadas pelo Knesset, que serão ‘sancionadas’ por esses órgãos [como escrevi acima, se a suprema corte não aprova uma lei aprovada pelo Knesset, desautoriza-a e a desqualifica].
O ex-cônsul geral em Nova Iorque, Dani Dayan, afirmou que um governo de sa’ar alegremente cederia aos interesses nacionais em detrimento de boas relações com o governo biden-ano. Embora indicado pelo próprio Netanyahu, em váris assuntos chave, Dayan opôs-se às instruções de seu primeiro ministro, alinhando-se a ongs de esquerda, como J Street, para tentar apaziguar essas ongs pró-bds. O resultado foi como aquele obtido pelo ex-primeiro ministro britânico no período pré-IIGM, Arthur Neville Chamberlain, diante de hitler: a própria guerra. Ou seja, a piora da pressão desses ativistas pró-bds contra Israel em todos os fori e o aumento da violência e dos ataques antissemitas contra os judeus nos eua.
A ascensão desses extremistas anti-Israel em posições relevantes e de poder no governo atual norte-americano, mostram onde estão parados os democratas com maioria nas duas casas parlamentares... E atuar com política apaziguadora significa abandonar os interesses nacionais israelenses e se sujeitando à pressão internacional de divisão territorial e enfraquecimento do Estado de Israel.
E falando nos democratas antissemitas, as acusações de Israel como ‘nação segregacionista’ se intensificaram, à medida que 85% de sua população de risco, ao final do mês passado, estava vacinada com as duas doses, enquanto os invasores-intrusos-violadores não...
Mas, de quem é a responsabilidade desses invasores-intrusos-violadores que arrotam ser ‘nação’ independente e auto-determinada???? Quem é o governo sobre eles? Por acaso, mahmoud abbas e seus aceclas são israelenses??? São judeus??? Vivem sob a liderança do primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu? Acado vivem sob a liderança do Knesset? E sob as leis israelenses????
Como é possível que acusem Israel de nação segregacionista, ao não vacinarem os invasores-intrusos-violadores??? É o mesmo que acusar a França de ‘apartheid’ porque os portugueses não foram vacinados, ou a Bélgica, porque os holandeses não foram vacinados...
Na hora de se considerarem uma ‘nação’, os invasores-intrusos-violadores correm para a Europa e onu para apoiarem seus direitos de auto-determinação. Na hora de se verem livres do problema e quererem ser vacinados, se declaram responsabilidade de Israel...
Em que mundo de fantasia, mentira, oportunismo para auto-promoção vive a dona rashida tlaib, a congressista norte-americana, ela mesma dizendo ser invasora-intrusa-violadora, que acusa Israel de vacinar sua população – judeus e não judeus – e não vacinar os invasores-intrusos-violadores???
Mentirosa, difamadora e oportunista, como seus colegas, inventa mentiras acusatórias como esta para atear fogo em todos os antissemitas do mundo... e não são poucos, porque o mundo jaz no maligno. E ser antissemita é ser anti-Bíblico, anti-YHVH. Tudo isso faz parte de uma agenda de infelizes pervertidos que advogam o NÃO DIREITO DE EXISTÊNCIA DE ISRAEL.
Apesar de todas as infundadas acusações, Israel tem auxiliado o sistema de saúde dos invasores-intrusos-violadores, em treinamento de profissionais da saúde e oferta de insumos. A liderança dos invasores-intrusos-violadores decidiu não se juntar a Israel para a compra das vacinas da Pfizer e da Moderna, como parte de seu boicote ao governo israelense. Em contrapartida, abbas comprou as vacinas da Rússia, e Israel facilitou sua entrega. Não nos esqueçamos – e parece que a gangue da tlaib não vê notícias – de que a liderança dos invasores-intrusos-violadores rejeitou a doação de equipamentos de proteção que os EAU enviaram a sua população, simplesmente porque esses insumos pousaram no Aeroporto Internacional de Ben Gurion, em Israel.
E, no dia em que Israel ofereceu 5000 doses de vacinas aos invasores-intrusos-violadores, ataques desses mesmos terroristas invasores-intrusos-violadores foram perpetrados contra a população civil israelense. Essa foi a paga...
Nos campi universitários dos eua, a política norte-americana antissemita tem voz fortíssima através do movimento bds. Os ataques antissemitas a estudantes e professores judeus, bem como a apoiadores de Israel aumentaram 59% em 2019. Durante a pandemia, com a universidade virtual, os ataques aumentaram em 90% nas plataformas digitais.
Tão
logo teve início a administração ‘biden-ana’, os antissemitas estão planejando
aumentar seu poder, em combate às medidas anti-antissemitismo nas
universidades, de Trump que, em 2019, que assinou uma ordem executiva
estendendo proteção dos direitos civis aos judeus americanos, adotando a
definição de antissemitismo da Aliança Internacional da Memória do Holocausto
(IHRA) de 2016, e os exemplos** dessa
definição de antissemitismo contemporâneo como parâmetro para a aplicação dessa
ordem executiva.
**pela direita: ódio explícito aos judeus como indivíduos;
alegações ameaçadoras, desumanas, demonizantes ou estereotipadas sobre judeus,
ou o poder dos judeus como um coletivo – como o mito de uma conspiração judaica
mundial, ou judeus controlando a mídia, a economia, o governo ou outras
instituições sociais;
pela esquerda: ódio aos judeus como povo e Israel como
Estado-nação judaico; negação ao povo judeu do direito de
autodeterminação, alegando que a existência de um Estado Judaico de Israel é
resultado de um esforço racista segregacionista; duplo padrão (dois
pesos e duas medidas) – exigindo que Israel cumpra padrões de comportamento
‘não esperados ou exigidos de qualquer outra nação democrática’, como não se
defender mediante ataques terroristas, ou abrir mão de sua possessão
territorial e soberania em detrimento de outros povos que sequer têm o direito
legal/histórico/hereditário de ali estar; comparação e equivalência da
sociedade israelense com os nazistas].
Para isso, estão tentando reduzir as medidas de proteção dos direitos civis aos judeus norte-americanos. Militantes anti-Israel e antissemitas que apoiam bds, como a deputada ilhan omar, entre outros, têm pressionado o atual governo a rejeitar a definição da IHRA sobre antissemitismo e a legitimar o bds. Essa iniciativa está sendo apoiada por ongs judaicas que, na verdade, são tão antissemitas quanto esses grupos e parlamentares.
É incrível como esses cegos e filhos de belial acreditam estar isentos de qualquer preconceito ou racismo ou segregacionismo ou demência, ao declararem abertamente que a maior comunidade judaica do mundo fora de Israel e o único Estado Judaico do mundo – Israel – devam ser exterminados, não tendo direito à existência, e aqueles que os apoiam devam ser reduzidos ao ostracismo e assediados de forma severa... E estão fazendo campanha acirrada para que biden repudie a definição de antissemitismo, para que sejam livres em atuar em sua obsessiva e obscena empreitada anti-Bíblica, anti-YHVH, portanto, absolutamente demoníaca, desta atividade gerada no próprio inferno, guiados que são por seu pai, satanás.
E o que é mais triste é ver judeus, em organizações tidas como sérias e equilibradas, praticando o auto-ódio, a auto-destruição [porque, ao conclamarem a destruição de outros judeus, estão depondo contra si próprios – dando tiro no próprio pé – estultos que são], trabalhando ostensivamente para remover proteções legais contra a discriminação judaica. Essa é a marca dos de esquerda, que têm tanto ódio a tudo o que se relaciona a DEUS, que cometem crimes contra si próprios, para não ver a agenda divina concretizada. Miseráveis homens que são, se pensam que podem lutar contra YHVH e prevalecer...
O objeto de seus esforços se traduz na pessoa do atual presidente. No dia 27 de janeiro, celebrou-se o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto. E biden fez uma forte declaração dessecrando o antissemitismo. Entretanto, mais significativo, é o fato de que a ordem executiva de Trump sobre o antissemitismo foi eliminada do site oficial da casa ex-branca de biden.
Invoquemos a YHVH, o Príncipe da Paz em cujos ombros está o principado, para que governe sobre Israel, levantando homens e mulheres que se alinhem à Sua vontade. “Porque Um Menino nos nasceu, Um Filho se nos deu, e o principado está sobre os Seus ombros, e Se chamará o Seu Nome: Maravilhoso, Conselheiro, DEUS Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de David e no Seu Reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo de YHVH Tsevaot fará isto” (Isaías 9.6,7).
Que ELE, por Sua infinita graça
e propósito sempiterno levante um governo de acordo com Sua
misericórdia, e não com o que Israel mereça, para que somente Seu Nome seja
engrandecido e exalçado no meio dos povos, porque ELE é EL Shadai, o DEUS Todo
Poderoso.
“Todavia TU, pela multidão das Tuas misericórdias,
não os deixaste no deserto. A Coluna de Nuvem nunca se apartou deles de dia,
para os guiar pelo caminho, nem a Coluna de Fogo de noite, para lhes iluminar;
e isto pelo caminho por onde haviam de ir. E deste o Teu Bom Espírito, para os
ensinar; e o Teu Maná não retiraste da sua boca; e água lhes deste na sua sede.
De tal modo os sustentaste quarenta anos no deserto; nada lhes faltou; as suas
roupas não se envelheceram, e os seus pés não se incharam... E multiplicaste os
seus filhos como as estrelas do céu, e trouxeste-os à terra de que tinhas
falado a seus pais que nela entrariam para a possuírem. Assim os filhos
entraram e possuíram aquela terra; e abateste perante eles os moradores da
terra, os cananeus, e lhos entregaste na mão, como também os reis e os povos da
terra, para fazerem deles conforme a sua vontade. E tomaram cidades
fortificadas e terra fértil, e possuíram casas cheias de toda a fartura,
cisternas cavadas, vinhas e olivais, e árvores frutíferas, em abundância; e
comeram e se fartaram e engordaram e viveram em delícias, pela Tua grande
bondade” (Neemias 9.19-21,23-25);
“Lembra-Te, YHVH, das Tuas misericórdias e das Tuas
benignidades, porque são desde a eternidade. Não Te lembres dos pecados da
nossa mocidade, nem das nossas transgressões; mas segundo a Tua misericórdia,
lembra-Te de nós, por Tua bondade, YHVH... Levanta-Te em nosso auxílio, e
resgata-nos por amor das Tuas misericórdias... E Se lembrou da Sua aliança, e
Se arrependeu segundo a multidão das Suas misericórdias... Salva-nos, YHVH
ELOHEINU, e congrega-nos dentre os gentios, para que louvemos o Teu Nome Santo,
e nos gloriemos no Teu louvor. Bendito seja YHVH ELOHEI Israel, de eternidade
em eternidade, e todo o povo diga: Amém. Louvai a YHVH” (Salmos 25.6,7; 44.26; 106.45,47,48);
“‘Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei; com um pouco de ira escondi a Minha Face de ti por um momento; mas com benignidade eterna Me compadecerei de ti’, diz Goalech YHVH [teu Redentor YHVH]” (Isaías 54.7,8).
Que o próximo governo seja ousado, valente, corajoso, sob a hégide de YHVH Tsevaot, para decretar a Lei Básica sobre ou estender a soberania israelense a todas as cidades, vilas, bairros judaicos em Jerusalém, Judéia, Samaria e por todo Israel. “Aquele que feriu os grandes reis; porque a Sua benignidade dura para sempre; e matou reis famosos; porque a Sua benignidade dura para sempre; Siom, rei dos amorreus; porque a Sua benignidade dura para sempre; e Ogue, rei de Basã; porque a Sua benignidade dura para sempre; e deu a terra deles em herança; porque a Sua benignidade dura para sempre; e mesmo em herança a Israel, Seu servo; porque a Sua benignidade dura para sempre; que Se lembrou da nossa baixeza; porque a Sua benignidade dura para sempre; e nos remiu dos nossos inimigos; porque a Sua benignidade dura para sempre” (Salmo 136.17-24).
YHVH resgatou Seu povo de volta, desde os confins da Terra, para Eretz Israel, para tomar posse de toda ela, para o louvor do Seu Nome. Então, seja isso o que aconteça. “‘Porque eis que vêm dias’, diz YHVH, ‘em que farei voltar do cativeiro o Meu povo Israel, e de Judá’, diz YHVH; ‘e tornarei a trazê-los à terra que dei a seus pais, e a possuirão’” (Jeremias 30.3).
Uma vez que a restauração de Israel é para a glória e honra de YHVH, que essas áreas – os pulmões e coração de Israel [Samaria e Judéia, respectivamente] – estejam sob o governo civil e não mais militar, fazendo parte de toda a sociedade israelense, e não apátridas. “E alegrar-Me-ei deles, fazendo-lhes bem; e plantá-los-ei nesta terra firmemente, com todo o Meu coração e com toda a Minha alma. Porque assim diz YHVH: ‘Como EU trouxe sobre este povo todo este grande mal, assim EU trarei sobre ele todo o bem que lhes tenho declarado’. E comprar-se-ão campos nesta terra, da qual vós dizeis: Está desolada, sem homens, sem animais; está entregue na mão dos caldeus. ‘Comprarão campos por dinheiro, e assinarão as escrituras, e as selarão, e farão que confirmem testemunhas, na terra de Benjamim, e nos contornos de Jerusalém, e nas cidades de Judá, e nas cidades das montanhas, e nas cidades das planícies, e nas cidades do Negev; porque os farei voltar do seu cativeiro’, diz YHVH” (Jeremias 32.41-44).
Que o Vale do Jordão esteja completamente sob a soberania de Israel e num movimento repentino e inesperado, porquanto par aYHVH não há impossíveis. “E disse YHVH a Abrão, depois que Ló se apartou dele: ‘Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre” (Gênesis 13.14,15).
Que YHVH desperte os israelenses para enxergar o nível de pressão que enfrentarão e a espécie de liderança que deverão eleger para enfrentar a atual administração norte-americana. Que YAH disponha seus corações para um governo Bíblico-cêntrico, para o louvor de Seu Nome e salvação de Israel. “Considera como amo os Teus preceitos; vivifica-me, ó YHVH, segundo a Tua benignidade. A Tua Palavra é a Verdade desde o princípio, e cada um dos Teus juízos dura para sempre. Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração temeu a Tua Palavra. Folgo com a Tua palavra, como aquele que acha um grande despojo. Abomino e odeio a mentira; mas amo a Tua Torah (Lei). Sete vezes no dia Te louvo pelos juízos da Tua justiça. Muita paz têm os que amam a Tua Lei, e para eles não há tropeço. YHVH, tenho esperado na Tua salvação, e tenho cumprido os Teus mandamentos. A minha alma tem observado os Teus testemunhos; amo-os excessivamente. Tenho observado os Teus preceitos, e os Teus testemunhos, porque todos os meus caminhos estão diante de Ti. Chegue a Ti o meu clamor, ó YHVH; dá-me entendimento conforme a Tua Palavra. Chegue a minha súplica perante a Tua Face; livra-me segundo a Tua Palavra. Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os Teus estatutos. A minha língua falará da Tua Palavra, pois todos os Teus Mandamentos são justiça. Venha a Tua mão socorrer-me, pois escolhi os Teus preceitos. Tenho desejado a Tua Salvação, ó SENHOR; a Tua Torah é todo o meu prazer. Viva a minha alma, e louvar-Te-á; ajudem-me os Teus juízos. Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o Teu servo, pois não me esqueci dos Teus Mandamentos” (Salmo 119.159-176).
Que YHVH levante um governo que O glorifique, alinhado aos Seus propósitos, que tenha o objetivo de O exaltar, impactando todas as nações circundantes. “Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao Teu Nome dá glória, por amor da Tua benignidade e da Tua verdade. Porque dirão os gentios: Onde está o seu DEUS? Mas o nosso DEUS está nos céus; fez tudo o que LHE agradou... Israel, confia no SENHOR; ELE é o seu Auxílio e o seu Escudo... Vós, os que temeis a YHVH, confiai no SENHOR; ELE é o seu Auxílio e o seu Escudo. O SENHOR Se lembrou de nós; ELE nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão. Abençoará os que temem a YHVH, tanto pequenos como grandes. YHVH vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos. Sois benditos de YHVH, que fez os Céus e a Terra. Os Céus são os Céus de YHVH; mas a Terra a deu aos filhos dos homens... Mas nós bendiremos ao SENHOR YHVH, desde agora e para sempre. Louvai a YHVH” (Salmo 115.1-3,9,11-16,18).
Que YHVH Tsevaot proíba o próximo governo de descer ao ‘Egito’ para buscar ajuda, mas descanse e confie em ELOHEI Israel, para que Seu Nome, e somente Seu Nome seja glorificado. “‘Ai dos filhos rebeldes’, diz YHVH, ‘que tomam conselho, mas não de Mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do Meu Espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado; que descem ao Egito, sem pedirem o Meu conselho; para se fortificarem com a força de faraó, e para confiarem na sombra do Egito. Porque a força de faraó se vos tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito em confusão... Todos se envergonharão de um povo que de nada lhes servirá nem de ajuda, nem de proveito, porém de vergonha, e de opróbrio... Porque o Egito os ajudará em vão, e para nenhum fim; por isso clamei acerca disto: No estarem quietos será a sua força’... Porque assim diz YHVH ELOHIM, o Santo de Israel: ‘Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força’...” (Isaías 30.1-3,5,7,15a).
Que a política de apaziguamento = politicamente correto e Biblicamente incorreto, passe longe do futuro governo de Israel. Que tenha ciência e consciência de que seu Arrimo, sua Herança, seu Dono é YHVH. “Guarda-me, ó ELOHIM, porque em Ti confio... YHVH é a porção da minha herança e do meu cálice; TU sustentas a minha sorte. As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança. Louvarei a YHVH que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite. Tenho posto YHVH continuamente diante de mim; por isso que ELE está à minha mão direita, nunca vacilarei” (Salmo 16.1,5-8).
Diante de tantos desafios e
inconstâncias [segurança, aliyah, economia, educação, relações exteriores,
extensão de soberania, pandemia...] que YHVH capacite e unja os próximos
governantes para que se alinhem às Suas prioridades.“Ouve, YHVH, e tem piedade de mim, YHVH; sê o meu
auxílio. Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me
cingiste de alegria” (Salmo 30.10,11).
Na relação com o próximo governo, clamemos:
- que YHVH reine completamente sobre todas as relações entre Israel e os eua. “YHVH tem estabelecido o Seu trono nos Céus, e o Seu Reino domina sobre tudo” (Salmo 103.19);
- que os atual e futuro governos de Israel tenham mentalidade transformada para lidar sabiamente com a nova administração dos eua, não mais segundo velhos padrões, mas como exige a situação, discernindo tempos e estações. “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas” (Mateus 10.16);
- que pela sabedoria divina, tema mais ao DEUS de Israel do que aos homens. “O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro” (Provérbios 29.25);
- que YHVH dê coragem e ousadia a Seu povo de dizer ‘não’ às pressões e reivindicações internacionais que sejam contrárias à Sua vontade, à Sua Palavra, a Seus princípios e propósitos. Israel seja o Escudo de YHVH para livrar a humanidade de si mesma. “Venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no Céu” (Mateus 6.10);
- que todos em Israel, em uníssino, como um só homem, em conjunto com o Corpo do MASHIACH pelo mundo, tomando posição no reino espirital, digamos NÃO a um estado invasor-intruso-violador em terras de YHVH, porque teremos que prestar contas de nossa mordomia sobre Eretz Israel. “Também a terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é Minha; pois vós sois estrangeiros e peregrinos coMigo. Portanto em toda a terra da vossa possessão dareis resgate à terra” (Levítico 25.23,24);
- não permita YHVH que os eua manipulem, chantagiem ou pressionem Israel de qualquer forma, mas a investida [o tiro], a galope, saia pela culatra, e Israel seja ricamente abençoado. “Como amaldiçoarei o que EL não amaldiçoa? E como denunciarei, quando YHVH não denuncia? Porque do cume das penhas o vejo, e dos outeiros o contemplo; eis que este povo habitará só, e entre os goyim não será contado... EL não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que Se arrependa; porventura diria ELE, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Eis que recebi mandado de abençoar; pois ELE tem abençoado, e eu não o posso revogar. Não viu iniqüidade em Israel, nem contemplou maldade em Jacó; YHVH ELOHAIV é com ele, e no meio dele se ouve a aclamação de um rei. DEUS os tirou do Egito; as suas forças são como as do boi selvagem. Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas EL tem realizado!” (Números 23.8,9,19-23);
- que a noiva do Cordeiro em Israel e no mundo se conscientize de que aquilo que seus líderes fazem contra a ‘menina do olho de YHVH’ estão fazendo contra o próprio DEUS, e isso definirá o futura dessas nações. Que o Corpo do MASHIACH clame de joelhos para que seus líderes governamentais caminhem no temor de YHVH, na Sua sabedoria e no Seu discernimento. “Porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Yehoshafat [vale YHVH julga]; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do Meu povo, e da Minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a Minha terra” (Joel 3.1,2).
“’Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim YHVH vos diz: ‘Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de ELOHIM... Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação de YHVH para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque YHVH será convosco. Então Jeosafá se prostrou com o rosto em terra, e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante YHVH, adorando-0” (2 Crônicas 20.15,17,18).
O atual secretário de Estado dos eua, Antony blinken alertou que o Irã poderia ter material suficiente de urânio para produzir arma nuclear em ‘questão de semanas’, em recente entrevista a uma rede de notícias dos eua, uma vez que, desde 02 de janeiro, vem produzindo urânio à pureza de 20%, muito acima do limite de 3,67% permitidos no acordo de 2015.
Disse ainda que os eua voltarão ao acordo se o Irã retornar à conformidade das exigências do mesmo, e fechando brechas e fragilidades para um acordo ‘mais longo e mais forte’.
Israel se opôs fortemente ao acordo nuclear, e se opõem ao retorno, assim como os estados árabes do Golfo, incluindo a Arábia Saudita, justificando sua posição ao constatarem que o acordo ignorou as verdadeiras intenções do Irã na obtençõa de arsenal nuclear e não abordou seu papel desestabilizador na região e seu relevante apoio ao e financiamento do terrorismo mundial.
O que torna a situação bizarra é que vários dos assessores escolhidos por biden estiveram envolvidos no acordo nuclear original, reforçando as intenções presidenciais reais de retornar a ele.
O irã, em contrapartida, está
fazendo várias exigências para ‘permitir’ que os eua voltem ao acordo,
incluindo compensação financeira pelos três anos de sua saída, e não alteração
dos termos. ‘A
Resolução 2231 do conselho de segurança da onu é um acordo internacional
multilateral ratificado pelo conselho de segurança, e não é de forma alguma
negociável, e as partes são claras e imutáveis’, disse um
porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano no sábado.
hassan rouhani, presidente iraniano, em visita à usina nuclear de Bushehr, jan 2015
Aliás, o grupo terrorista indú, jaish-ul-hind reivindicou a responsabilidade pela explosão próxima à embaixada de Israel em Nova Delhi, na Índia, na semana passada, para marcar o 29º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre Israel e Índia.
Louvada seja YHVH, ninguém ficou ferido. E numa nota encontrada no local, endereçada à embaixada israelense, os autores atestam que a explosão foi apenas uma amostra, prelúdio do que está por vir. Também mencionou os líderes militares terroristas iranianos, mortos ano passado por forças norte-americanas, crimes aqueles imputados a Israel pelo Irã.
O embaixador israelense, Ron Malka, confirmou que Jerusalém está tratando o incidente como ataque terrorista.
Israel continuamente é ameaçada por
indivíduos, organizações ou nações que almejam sua destruição, apagar a memória
de sua existência de sobre a face da Terra. Para tal, vários organismos são
usados, como os legais, diplomáticas, movimentos de bds, grupos terroristas patrocinados
por ongs e pelo Irã, etc. Mas, YHVH não está em silêncio diante de tantas
ameaças, para defender a ‘menina do Seu olho contra aqueles que decidiram
amaldiçoar Seu povo escolhido.
Da mesma forma que YHVH usou Israel como isca para que faraó e seus exércitos caíssem em Sua armadilha e julgasse os deuses do Egito, e glorificasse Seu Santo Nome (Êxodo 14.1-4), que todos os intercessores não ousem orar contra os planos de YHVH para Israel, mesmo que a priori não façam sentido. “Agora se congregaram muitas nações contra ti, que dizem: ‘Seja profanada, e vejam os nossos olhos o seu desejo sobre Sião’. Mas não sabem os pensamentos de YHVH, nem entendem o Seu conselho; porque as ajuntou como gavelas numa eira. ‘Levanta-te e trilha, ó filha de Sião; porque EU farei de ferro o teu chifre, e de bronze as tuas unhas; e esmiuçarás a muitos povos, e o seu ganho será consagrado a YHVH, e os seus bens ao SENHOR de toda a Terra” (Miquéias 4.11-13).
Que as estratégias do Alto sejam derramadas sobre o governo e sobre as FDI, para saber quando ir e quando não, quando fazer e aquietar-se, como que guiados pela Coluna de Nuvem e pela Coluna de Fogo, movendo-se à determinação de YHVH, sob Sua direção e comando. “Moisés, porém, disse ao povo: ‘Não temais; estai quietos, e vede o livramento de YHVH, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. YHVH pelejará por vós, e vós vos calareis” (Êxodo 14.13,14).
Que YHVH Se revele aos inimigos de Israel e Seus inimigos, como estando contra eles, para que temam e tremam diante de Seu Nome e O exaltem e O glorifiquem por Seu portentosos feitos no meio de Israel. “Bem sei que YHVH vos deu esta terra e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da Terra estão desfalecidos diante de vós. Porque temos ouvido que YHVH secou as águas do Mar Vermelho diante de vós, quando saíeis do Egito, e o que fizestes aos dois reis dos amorreus, a Siom e a Ogue, que estavam além do Jordão, os quais destruístes. O que ouvindo, desfaleceu o nosso coração, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque YHVH ELOHEICHEM é ELOHIM em cima nos Céus e em baixo na Terra” (Josué 2.9-11).
Que sejam espalhados e enfraquecidos todos os inimigos de Israel, para o louvor do Nome de YHVH. “Levante-Se ELOHIM, e sejam dissipados os Seus inimigos; fugirão de diante dELE os que O aborrecem” (Salmo 68.1).
Que premier, ministro da Defesa e chefe das FDI estejam alinhados entre si e com as prioridades e determinações de YHVH. “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Chermon, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali YHVH ordena a bênção e a vida para sempre” (Salmo 133.1).
Que os altos escalões das FDI sejam como um só homem, e alinhados aos propósitos de YHVH, o Comandante em Chefe dos Exércitos celestiais, para que sejam Sua arma de guerra. “‘Tu és Meu machado de batalha e Minhas armas de guerra, e por meio de ti despedaçarei as nações e por ti destruirei os reis; e por meio de ti despedaçarei o cavalo e o seu cavaleiro; e por meio de ti despedaçarei o carro e o que nele vai; e por meio de ti despedaçarei o homem e a mulher, e por meio de ti despedaçarei o velho e o moço, e por meio de ti despedaçarei o jovem e a virgem; e por meio de ti despedaçarei o pastor e o seu rebanho, e por meio de ti despedaçarei o lavrador e a sua junta de bois, e por meio de ti despedaçarei os capitães e os magistrados” (Jeremias 51.20-23).
No desenvolvimento de sistemas de defesa, que Israel se torne nação de ponta. “Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás; e os outeiros tornarás como a pragana. Tu os padejarás e o vento os levará, e o redemoinho os espalhará; mas tu te alegrarás em YHVH te gloriarás no Santo de Israel” (Isaías 41.15,16).
Que a crescente
desilusão dos árabes com respeito à resposta violenta dos
invasores-intrusos-violadores quanto aos acordos de Abraão, leve seus governos
a alterar a política na região, por compreenderem que aqueles não desejam a
paz, senão a destruição de Israel e dos judeus, para os substituir – por inveja
que têm de sua existência e direito à autodeterminação, que eles não possuem.
“Depois Amnom sentiu grande aversão por ela, pois maior era o ódio que
sentiu por ela do que o amor com que a amara. E disse-lhe Amnom: Levanta-te, e
vai-te” (2 Samuel 13.15);
“Eles me cercaram com palavras odiosas, e pelejaram contra mim sem causa. Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração. E me deram mal pelo bem, e ódio pelo meu amor” (Salmo 109.3-5).
Que Israel dependa de YHVH, tenha seus olhos fitos no DEUS de Israel, e não em nações ou seu poderio e capacidade bélicos. “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do Nome de YHVH ELOHEINU. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. Salva-nos, YHVH; ouça-nos o REI quando clamarmos” (Salmo 20.7-9).
Como Israel trabalha com novos aliados do Oriente Médio, que YHVH a proíbe de concordar com qualquer coisa que não esteja 100% alinhada à Sua perfeita vontade. Que Israel saiba quem é – primogênito das nações – e se posicione como tal. “Porque assim diz YHVH: Cantai sobre Jacó com alegria, e exultai por causa do chefe das nações; proclamai, cantai louvores, e dizei: ‘Salva, YHVH, ao Teu povo, o restante de Israel’” (Jeremias 31.7).
Que os soldados messiânicos não tenham receio de se expor, mas como luz e sal nas FDI temperem o ambiente de seu treinamento e exercícios militares, iluminando todo caminho trevoso. E que YAH esteja com cada um, revelando Seu Identidade por meio deles, atraindo muitos a Si. “Vós sois o sal da Terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso PAI, que está nos Céus” (Mateus 5.13-16).
Que as estruturas e fundamentos onde estão edificadas todas as instalações nucleares e armamentistas iranianas sejam abaladas. Que a terra trema e o solo se torne em areia movediça, para que sejam engolidas e destruídas as esperanças sobre as quais um regime tirano terrorista, falso teocrata, deposita para dominar o mundo e destruir Israel; pois, ao sopro das narinas de YHVH, tudo que é abalável se abala e rui. “YHVH reina; tremam os povos. ELE está assentado entre os querubins; comova-se a Terra. YHVH é Grande em Sião, e mais alto do que todos os povos. Louvem o Teu Nome, grande e tremendo, pois é Santo. Também o poder do REI ama o juízo; TU firmas a eqüidade, fazes juízo e justiça em Jacó. Exaltai a YHVH ELOHEINU, e prostrai-vos diante do escabelo de Seus pés, pois é Santo... Então foram vistas as profundezas das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo, pela Tua repreensão, YHVH, ao sopro das Tuas narinas” (Salmo 99.1-5; 18.15).
Mas,
se YHVH tiver como objetivo utilizar as FDI contra o Irã, que sejam Suas as
estratégias e táticas de guerra. Que seja muito óbvio e claro, sem qualquer
sombra de dúvida, para a liderança israelense esse momento.
“Porque curvei Judá para Mim, enchi com Efraim o
arco; suscitarei a teus filhos, ó Sião, contra os teus filhos, ó Grécia! E
pôr-te-ei, ó Sião, como a espada de um poderoso. E YHVH será visto sobre eles,
e as Suas flechas sairão como o relâmpago; e YHVH ELOHIM fará soar a trombeta, e
irá com os redemoinhos do sul” (Zacarias
9.13,14);
“Com ELE está a sabedoria e a força; conselho e entendimento tem. Eis que ELE derruba, e ninguém há que edifique; prende um homem, e ninguém há que o solte. Eis que ELE retém as águas, e elas secam; e solta-as, e elas transtornam a Terra. Com ELE está a força e a sabedoria; Seu é o que erra e o que o faz errar” (Jó 12.13-16).
Clamemos ainda pela salvação de todos os inimigos de Israel, porque esta é a maior vingança que podemos pedir da parte de YHVH – que eles sejam humilhados e se humilhem diante do Único e Verdadeiro DEUS, a Quem somente pertence o Nome de YHVH. “Assim os persegue com a Tua tempestade, e os assombra com o Teu torvelinho. Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o Teu Nome, YHVH. Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; envergonhem-se, e pereçam, para que saibam que TU, a Quem só pertence o Nome de YHVH, és o Altíssimo sobre toda a Terra” (Salmo 83.15-18).
Clamando pelos motivos
CONSTANTEMENTE URGENTES:
Que Israel decida agir pela DETERMINAÇÃO DIVINA e estender as cordas territoriais à
extensão proposta pelo SENHOR, no Israel Sh’lemah (completa,
plena), para a glória do Nome do REI de Israel, YEHOSHUA HaMASHIACH, para que
experimentemos (nós e Israel) de Sua plenitude, pois, quanto mais terra, maior
será a revelação da Pessoa de YEHOSHUA em Israel e sobre Seu Corpo, até Sua
plenitude em nós, a esperança da glória. “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas
habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.
Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência
possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas,
porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás
humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás
mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu Marido; o SENHOR
dos Exércitos é o Seu Nome; e o Qdosh Israel é o teu Redentor; que é chamado o DEUS
de toda a Terra” (Isaías 54.2-5).
P.S.:
- a AUTODETERMINAÇÃO levará
Israel somente a isso (mapa abaixo):
Território do que seria o futuro Estado e Lar
Nacional Judaico, em 1922, de acordo com a Liga das Nações (pré-onu).
Determinação legal que NÃO FOI REVOGADA. VALIDADE GARANTIDA, MAS NUNCA
OBEDECIDA, NEM REIVINDICADA
-
mas, a DETERMINAÇÃO DIVINA a levará à possessão plena,
à Israel Sh’lemah, conforme mapa abaixo. Que Israel confie em YHVH
ELOHEI Israel, para determinar possessão de Sua herança prometida, sob
juramento com mão erguida, jurando por Si mesmo, a ela, promessa de que essa
terra teria único dono – Seu povo escolhido.
“Porque nos teus desertos, e nos teus lugares
solitários, e na tua terra destruída, agora te verás apertada de moradores, e
os que te devoravam se afastarão para longe de ti. E até mesmo os filhos da tua
orfandade dirão aos teus ouvidos: ‘Muito estreito é para mim este lugar;
aparta-te de mim, para que possa habitar nele’. E dirás no teu coração: ‘Quem
me gerou estes? Pois eu estava desfilhada e solitária; entrara em cativeiro, e
me retirara; quem, pois, me criou estes? Eis que eu fui deixada sozinha; e
estes onde estavam?’ Assim diz o ADONAI YHVH: ‘Eis que levantarei a Minha mão
para os gentios, e ante os povos arvorarei a Minha bandeira; então trarão os
teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros. E os
reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se
inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que EU
Sou YHVH, que os que confiam em Mim não serão confundidos” (Isaías 49.19-23):
Israel Shlemah – completa – nas dimensões que YHVH planejou!
Gênesis 15.18-21 – “Naquele mesmo dia fez o YHVH uma aliança com Avram, dizendo: ‘À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates; e o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, e o heteu, e o perizeu, e os refains, e o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu”
Que as nações se limitem a não ultrapassar a linha que YAH estabeleceu, não criando um estado islâmico, consagrado a satanás, em terras de Israel, a herança de YHVH. “Porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá (Yehoshafat – YHVH julga); e ali com elas entrarei em juízo, por causa do Meu povo, e da Minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a Minha terra” (Joel 3.1,2).
Uma vez que a aliyah está no coração de YHVH, e uma vez que ela glorifica Seu Nome e O santifica, clamemos para que céus e Terra sejam movidos para que o Nome de YAH seja engrandecido no meio dos povos, através da aliyah. “Dize portanto à casa de Israel: Assim diz YHVH ELOHIM: Não é por respeito a vós que EU faço isto, ó casa de Israel, mas pelo Meu Santo Nome, que profanastes entre as nações para onde fostes. E EU santificarei o Meu Grande Nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que EU Sou YHVH, diz o SENHOR DEUS, quando EU for santificado aos seus olhos. E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra” (Ezequiel 36.22-24).
Como a aliyah assegura o encontro marcado entre YHVH e o Seu povo, para salvação, clamemos para que os judeus que estão no cativeiro das nações retornem em massa, em nossa geração, para o louvor do Nome de YHVH, e encontrem ao MESSIAS de Israel e seu MESSIAS. “Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que EU dei a vossos pais e vós sereis o Meu povo, e EU Serei o vosso DEUS” (Ezequiel 36.25-28).
Que YHVH Se lembre dos anussim,
e leve-nos de volta à terra prometida de Sua Presença, constituindo o Negev
como nosso lar, para o louvor e a glória do Seu Nome.
“E a casa de Jacó será fogo; e a casa de José, chama; e a casa de Esaú, palha; e se acenderão contra eles e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque YHVH o disse. E os do Negev possuirão a montanha de Esaú; e os das planícies, os filisteus; possuirão também os campos de Efraim e os campos de Samaria; e Benjamim, Gileade. E os cativos desse exército dos filhos de Israel, que estão entre os cananeus, possuirão até Zarefate; e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade, possuirão as cidades do Negev. E levantar-se-ão salvadores no monte Sião, para julgarem a montanha de Esaú; e o Reino será de YHVH” (Obadias 18-21);
“Atenta desde os céus e olha desde a Tua santa e gloriosa habitação. Onde estão o Teu zelo e as Tuas obras poderosas? A ternura das Tuas entranhas e das Tuas misericórdias detém-se para comigo! Mas TU és nosso PAI, ainda que Avraham nos não conhece, e Israel não nos reconhece. TU, ó YHVH, és nosso PAI; nosso Redentor desde a antiguidade é o Teu Nome. Por que, ó YHVH, nos fazes desviar dos Teus caminhos? Por que endureces o nosso coração, para que Te não temamos? Faz voltar, por amor dos Teus servos, as tribos da Tua herança” (Isaías 63.15-17).
Que cada judeu que vive no cativeiro
das nações esteja disposto a ser introduzido no deserto dos povos para ali,
face a face, passar pela vara de correção de YHVH e pelo vínculo da Aliança, a
fim de que seja reintroduzido à terra de seus antepassados e, como isso, ser
salvo, para o louvor e a glória de YEHOSHUA HaMASHIACH. E que YHVH não deixe
ninguém de fora e que nenhum queira ficar de fora!
“‘E vos levarei ao deserto dos povos e ali entrarei em juízo convosco face a face. Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco’, diz o SENHOR YHVH. ‘E vos farei passar debaixo da vara e vos farei entrar no vínculo da aliança; e separarei dentre vós os rebeldes e os que prevaricaram contra Mim; da terra das suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão; e sabereis que EU Sou YHVH’” (Ezequiel 20.35-38);
“Portanto, eis que EU a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias da sua mocidade e como no dia em que subiu da terra do Egito. E acontecerá naquele dia, diz YHVH, que Me chamarás: Meu Marido e não Me chamarás mais: Meu Baal. E da sua boca tirarei os nomes de baalins, e os seus nomes não virão mais em memória. E, naquele dia, farei por eles aliança com as bestas-feras do campo, e com as aves do céu, e com os répteis da terra; e da terra tirarei o arco, e a espada, e a guerra e os farei deitar em segurança. E desposar-te-ei coMigo para sempre; desposar-te-ei coMigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias. E desposar-te-ei coMigo em fidelidade, e conhecerás YHVH. E acontecerá, naquele dia, que EU responderei, diz YHVH, EU responderei aos céus, e estes responderão à Terra. E a terra responderá ao trigo, e ao mosto, e ao óleo; e estes responderão a Jezreel. E semeá-la-ei para Mim na terra e compadecer-Me-ei de Lo-Ruama; e a Lo-Ami direi: Tu és Meu povo! E ele dirá: TU és o meu DEUS!” (Oséias 2.14-23);
“E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades” (Romanos 11.26);
“Então, saberão que EU Sou YHVH, seu DEUS, vendo que EU os fiz ir em cativeiro entre as nações, e os tornei a ajuntar para voltarem à sua terra, e nenhum deles excluí. Nem esconderei mais a Minha Face deles, quando EU houver derramado o Meu Espírito sobre a casa de Israel, diz ADONAI YHVH” (Ezequiel 39.28,29).
Que YHVH Se levante e quebre o poder dos ultra-ortodoxos que continuam a definir quem entra e a limitar a definição de quem é judeu e de quem tem o ‘direito’ de se tornar cidadão israelense. Que todas as teias que os têm assegurado nessa posição de decisão sejam desfeitas e eles sejam livres para ver e obedecer a definição de YHVH, e não a sua própria. “Arma ciladas no esconderijo, como o leão no seu covil; arma ciladas para roubar o pobre; rouba-o, prendendo-o na sua rede. Encolhe-se, abaixa-se, para que os pobres caiam em suas fortes garras. Diz em seu coração: ‘ELOHIM esqueceu-se, cobriu o Seu rosto, e nunca isto verá. Levanta-Te, YHVH. Ó DEUS, levanta a Tua mão; não Te esqueças dos humildes. Por que blasfema o ímpio de DEUS? dizendo no seu coração: TU não o esquadrinharás? TU o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com Tuas mãos; a Ti o pobre se encomenda; TU és o auxílio do órfão. Quebra o braço do ímpio e malvado; busca a sua impiedade, até que nenhuma encontres. YHVH é Rei eterno; da Sua terra perecerão os gentios. YHVH, TU ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os Teus ouvidos estarão abertos para eles; para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência” (Salmo 10.9-18).
PAI, TU
espalhaste Tua nação; é tempo de Te compadeceres deles e reuni-los de volta, para
a glória e a honra do Teu Nome. Pois, por que diriam as nações: ‘Onde está o
teu DEUS?’. Glorifica o Teu Nome no meio
dos gentios, para que saibam que não há outro além de Ti.
“Ouvi a Palavra de YHVH, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho” (Jeremias 31.10);
“Chorem os sacerdotes, ministros de YHVH, entre o alpendre e o altar, e digam: ‘Poupa a Teu povo, ó YHVH, e não entregues a Tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: ‘Onde está o seu DEUS?’” (Joel 2.17).
Que YHVH ajude Israel a providenciar todos os recursos financeiros necessários que cubram todos os aspectos que garantam o retorno e assentamento do Seu povo disperso pelas nações. “No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a Palavra de YHVH, pela boca de Jeremias), despertou o YHVH o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo: ‘Assim diz Ciro, rei da Pérsia: ADONAI YHVH dos céus me deu todos os reinos da Terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá. Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu DEUS com ele, e suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa de YHVH ELOHEI Israel (ELE é o DEUS) que está em Jerusalém. E todo aquele que ficar atrás em algum lugar em que andar peregrinando, os homens do seu lugar o ajudarão com prata, com ouro, com bens, e com gados, além das dádivas voluntárias para a casa de YHVH, que está em Jerusalém’” (Ezra 1.1-4).
Como declarado em muitos versículos, o retorno dos judeus à terra de seus antepassados, conduz à revelação do PAI sobre Seu Filho, o MASHIACH YEHOSHUA para a casa de Israel; e tudo isso é para a glória e santificação do Nome de ABA PAI. “‘E EU santificarei o Meu grande Nome, que foi profanado entre os gentios, O Qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que EU Sou YHVH’, diz o ADONAI YHVH, quando EU for santificado aos seus olhos. E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra. Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos, e os observeis’” (Ezequiel 36.23-27).
Que YHVH
coloque no coração de Sua noiva o clamor pela salvação de Israel, de acordo com
Sua Promessa, de que todo Israel será salvo’, a fim de que Seu Nome seja
glorificado e exaltado entre os gentios. “Porque assim diz YHVH: ‘Cantai
sobre Jacó com alegria, e exultai por causa do chefe das nações; proclamai,
cantai louvores, e dizei: Salva, YHVH, ao Teu povo, o restante de Israel’” (Jeremias 31.7)
“‘não por força nem por violência, mas sim pelo Meu Espírito’, diz YHVH Tsevaot” (Zacarias 4.6)
Que o Brasil
assuma seu lugar de irmão de Israel – nação, povo e terra escolhidos
pelo SENHOR para Si e separados para o louvor do Seu Nome – deixando de ser
nação bode, para transformar-se em nação ovelha, alinhada aos propósitos do PAI,
abençoando Israel e levando a ela seu propósito redentivo (adoração em
santidade).
“E lançou-se ao pescoço
de Benjamim seu irmão, e chorou; e Benjamim chorou também ao seu pescoço. E
beijou a todos os seus irmãos, e chorou sobre eles; e depois seus irmãos
falaram com ele” (Gênesis
45.14,15);
“Depois vieram também seus irmãos, e prostraram-se diante dele, e disseram: ‘Eis-nos aqui por teus servos. E José lhes disse: ‘Não temais; porventura estou eu em lugar de DEUS? Vós bem intentastes mal contra mim; porém DEUS o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida. Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos filhos’. Assim os consolou, e falou segundo o coração deles” (Gênesis 50.18-21).
Que o presidente do Brasil não seja demovido de sua promessa
de mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, entendendo que
disso depende a saúde espiritual e física do Brasil e dos brasileiros, como ato
de suprema importância, bem como adotar políticas públicas sérias que abençoem
a Casa de Israel.
“Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam” (Salmo 122.6);
“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da Terra” (Gênesis 12.3).
Seja o seu sim, sim, e o seu não, não (de Jair Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil). Não haja torpeza em seu falar e muito menos em seu agir. Não seja ele morno, mas fiel à sua palavra. Que ao abrir de sua boca, haja credibilidade, e cumpra sua promessa de campanha, e sua declaração, após a vitória, de RECONHECER JERUSALÉM COMO A CAPITAL ÚNICA E INDIVISÍVEL DO ESTADO E LAR NACIONAL JUDAICO DE ISRAEL E, CONCOMITANTEMENTE, MUDAR a Embaixada do Brasil, de Tel Aviv, para JERUSALÉM, para o louvor e a glória e a honra de YEHOSHUA HaMASHIACH, o SENHOR Todo Poderoso. “Seja, porém, o teu sim, sim! E o teu não, não! O que passar disso vem do maligno” (Mateus 5.37).
Israel continua a ser o 'relógio do mundo'. Tudo o que lhe acontece, afeta o mundo todo. As festas Bíblicas outonais apontam para eventos que ainda não aconteceram, mas estão prestes a serem cumpridos cabalmente. Portanto, mantenhamos os nossos olhos na Palavra e nas notícias sobre Israel, e preparemo-nos, porque o nosso Redentor, que vive e reina, em breve voltará!
Declaremos profeticamente:
Baruch ATAH YEHOSHUA HaMASHIACH, Hu Mélech haYehudim u’Mélech Israel u’Mélech HaOlam, asher bah b’SHEM HaGadol EH’YEH ASHER EH’YEH, YHVH Tsevaot Sh’mo (Lucas 19.38; João 12.13)
Boah-na HaADON YEHOSHUA (Revelação 22.20)
Sobre
sua casa e sua família, a bênção de YHVH aos filhos de Israel, ensinada por
meio de Aaron, o sumo sacerdote:
…23 כֹּ֥ה
תְבָרֲכ֖וּ אֶת־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל אָמ֖וֹר לָהֶֽם׃ ס
24 יְבָרֶכְךָ֥ יהוה
וְיִשְׁמְרֶֽךָ׃ ס
25 יָאֵ֙ר יהוה׀
פָּנָ֛יו אֵלֶ֖יךָ וִֽיחֻנֶּֽךָּ׃ ס
26 יִשָּׂ֙א יהוה׀
פָּנָיו֙ אֵלֶ֔יךָ וְיָשֵׂ֥ם לְךָ֖ שָׁלֽוֹם׃ ס
27 וְשָׂמ֥וּ אֶת־שְׁמִ֖י עַל־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל וַאֲנִ֖י אֲבָרֲכֵֽם׃ פ
“23 ...Assim abençoareis os filhos
de Israel. Direis a eles:
24 ‘YHVH, o Eterno, te abençoe e te guarde.
25 Faça YHVH resplandecer o Seu rosto sobre ti e te
agracie.
26 Que YHVH revele a ti a Sua Face de amor e te
conceda a paz’.
27 Assim eles invocarão o Meu Nome
sobre todos os israelitas, e EU os abençoarei” (Números 6.23-27).
Clamor intenso a YHVH
“Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a
vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no
amor de YHVH, esperando a misericórdia de nosso SENHOR YEHOSHUA HaMASHIACH para
a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; e salvai
alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da
carne. Ora, Àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e
apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua Glória, Ao Único
DEUS sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e
para todo o sempre. Amen” (Judas 20-25).
Com gratidão e no amor do Amado e ardentemente desejado SENHOR YEHOSHUA
HaMASHIACH, na convicção de que vivemos para preparar o caminho para o Seu
regresso glorioso em nossa geração,
Tefilat HaADON -
Oração do SENHOR
Oração que YEHOSHUA
HaMASHIACH nos ensinou ao PAI, em hebraico
Tavo Malchutchah, yeasseh Retsonchah kvashamayim ken baaerts.
Et lechem chuqenu ten lanu hayom,
Uss’lach lanu al chataenu
Kfi shessolchiym gam anachnu lachot’im lanu.
V’al t’viyenu liydey nissayon, ki im chaltsenu min hara.
Ki Lechah hamam’lachah v’hagvurah v’hatif’eret
L’olmey olamiym. Amen.
(Mateus 6.9-13)
Shma Israel,
YHVH ELOHEINU,
YHVH Echad.
V’ahavta et YHVH
ELOHEICHA
b’chol-levavcha
uvchol-nafshecha
uvchol-meodecha
(Deuteronômio 6.4,5)
מרסיה מלכה (marciah malkah)
Nenhum comentário:
Postar um comentário