segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Ore pelo regresso do SENHOR YEHOSHUA orando pela paz de Jerusalém – 01 a 15.01.2019

Ore pelo regresso do SENHOR YEHOSHUA orando pela paz de Jerusalém – 15 a 31.12.2018

Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor (como o romper da aurora), e a sua salvação como uma tocha acesa” (Isaías 62.1).



Menorah e os 7 frutos da terra

Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: ‘Poupa a Teu povo, ó SENHOR, e não entregues a Tua herança ao opróbrio’, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: ‘Onde está o seu DEUS?’” (Joel 2.17).

Sejam esses motos de vida para nós, para a manifestação do Glorioso de Israel, para que Seu Nome seja engrandecido e exaltado.

Quão formosas são as tuas tendas, ó Jacó, as tuas moradas, ó Israel! Como ribeiros se estendem, como jardins à beira dos rios; como árvores de sândalo o SENHOR os plantou, como cedros junto às águas; de seus baldes manarão águas, e a sua semente estará em muitas águas; e o seu REI se erguerá mais do que Agague, e o Seu Reino será exaltado. YHVH o tirou do Egito; as suas forças são como as do boi selvagem; consumirá as nações, seus inimigos, e quebrará seus ossos, e com as suas setas os atravessará. Encurvou-se, deitou-se como leão, e como leoa; quem o despertará? benditos os que te abençoarem, e malditos os que te amaldiçoarem” (Números 24.5-9).

            A melhor e mais tremenda notícia para nós brasileiros, que desejamos ver nossa nação tornando-se ‘nação ovelha’ (Mateus 25), saindo dos mais de 16 anos trevosos de nossa história recente de antissemitismo, antissionismo, tendente a ‘nação bode’, é a visita do primeiro ministro de Israel, por primeira vez em sua história moderna, ao solo pátrio.

Chegando seis dias antes da posse de Jair Bolsonaro, Netanyahu tem como alvo firmar alianças de irmandade, alcançando o potente mercado brasileiro, bem como uma população evangélica que, por primeira vez, está fazendo a diferença na história desta nação e colocando YHVH acima de tudo!



não por força nem por violência, mas sim pelo Meu Espírito’, diz YHVH Tsevaot
(Zacarias 4.6)


            Em seu discurso, já no Brasil, Netanyahu disse: ‘cremos que nossa cooperação pode trazer a ambos os povos tremendos benefícios na economia, na agricultura, nos recursos hídricos, na indústria, em todos os campos do empreendimento humano’. ‘Hoje, estamos moldando uma grande aliança com uma grande potência de quase 250 milhões de pessoas, que está virando uma nova página conosco’.

            Israel é a Terra Prometida; o Brasil é a terra da promessa’, declarou Netanyahu em seu discurso inaugural, como chefe do Estado e Lar Nacional Judaico de Israel, liberou palavras proféticas que enchem nosso coração de esperança, amor e gratidão ao SENHOR por essa nova chance.

            Na pauta de reunião com o presidente, foi discutida a ‘mudança da embaixada brasileira em Israel para a reconhecida capital única e indivisível do Estado de Israel, Jerusalém’. E isso já não é uma questão de ‘se’, mas de ‘quando’.

            Após a reunião, Bolsonaro concedeu a Netanyahu a maior honraria Nacional para chefes de Estado e pessoas proeminentes e influentes, concedida anteriormente à rainha Elizabeth II e ao ex-presidente norte-americano, Dwight Eisenhower (https://youtu.be/tdxf_tD183M).

            Em seu encontro com a comunidade evangélica brasileira, Netanyahu disse ‘não ter melhores amigos no mundo que a comunidade evangélica’; e que ela, por sua vez, ‘não tem melhor amigo que Israel’. Citando as palavras de Bolsonaro, ‘nós somos irmãos’. Somos irmãos e vamos aproveitar o futuro juntos’.

            Vocês sabem que o nome do presidente é Yair, o nome de meu filho. Yair, em hebraico, significa aquele que traz luz. E penso que nós temos agora a oportunidade, em conjunto, de trazer muita luz para o povo do Brasil e de Israel. Esta é uma aliança de irmãos. Então, os convido a todos no próximo ano em Jerusalém’.

            O nome Yair (יָאִיר) – ELE (DEUS) ilumina; ELE nos dá a Única Luz. ELE já nos deu a Única Luz, Seu Filho, o MESSIAS.

Louvemos e agradeçamos ao SENHOR por mais essa chance que dá ao Brasil. Que saibamos, em sabedoria, discernimento de espíritos, aproveitar essa oportunidade, para fazer o bem que ELE espera de nós, para o louvor, a glória, a honra e ações de graça ao Seu Portentoso Nome. “Eis que o temor do SENHOR é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência” (Jó 28.28).

Oremos para que Jair Messias Bolsonaro seja um governante agraciado com a sabedoria e humildade do Altíssimo, para que todos os seus atos apontem para o Caminho, a Verdade e a Vida, a Luz dos homens, o MESSIAS de Israel. E nessa atitude, como declarou representar nação irmã de Israel, a abençoe em todos os seus projetos, para o louvor do Nome de YHVH, o DEUS de Israel. “Rogo-vos, pois, eu, o preso do SENHOR, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; Um só DEUS e PAI de todos, O Qual é sobre todos, e por todos e em todos vós” (Efésios 4.1-6).

Que o SENHOR use Bolsonaro para cumprir Seus sonhos, para o louvor da Sua glória, para a honra do Seu Seu Nome. “Então o verás, e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas dos gentios virão a ti. A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos virão de Sabá; ouro e incenso trarão, e publicarão os louvores do SENHOR” (Isaías 60.5,6).

Que o relacionamento pessoal de Netanyahu e Bolsonaro se estreite, tornando-se amizade profunda e verdadeira, que encoraje a ambos de seguir ao SENHOR profundamente, e que provoque o ciúme em Netanyahu. “Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação” (Romanos 11.11).

Que o Brasil, a partir dessa nova gestão, passe a caminhar pelo Biblicamente correto, de fato abandonando as práticas maliciosas da esquerda, e posicionando-se pelo SENHOR, deixando-se guiar pelos princípios da Palavra, e não por conveniência partidária ou por vanglória, para o louvor e glória do Seu Nome. “Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR teu DEUS, e do Santo de Israel; porque ELE te glorificou. Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que Se compadecerá dele; torne para o nosso DEUS, porque grandioso é em perdoar. ‘Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos’, diz o SENHOR” (Isaías 55.5-8).

Que o SENHOR levante nesta nação guerreiros sionistas Bíblicos, que intercedam por Israel e a defendam diante dos incrédulos, por compreenderem que isso significa orar pelo Seu regresso, pelo cumprimento de todas as Suas promessas, pela vitória do Seu Reino, pelo estabelecimento de Sua Casa. “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: ‘Paz esteja em ti’. Por causa da Casa do SENHOR nosso DEUS, buscarei o teu bem” (Salmo 122.6-9).

Que nessa nova relação de ‘irmandade’, o SENHOR desperte o Israel escondido nessa nação, e revele todo o propósito destinado a essa realidade.
Mas TU és nosso PAI, ainda que Avraham não nos conhece, e Israel não nos reconhece; TU, ó SENHOR, és nosso PAI; nosso Redentor desde a antiguidade é o Teu Nome” (Isaías 63.16).

Há mais de 500 anos, o SENHOR abriu o Mar para que o Seu povo, fugindo da inquisição, encontrasse a terra da promessa (‘Israel é a Terra Prometida; o Brasil é a terra da promessa’) e nela se escondesse (há um Israel escondido no Brasil). Que o Brasil, como terra da promessa, seja abençoado por YAH e manifeste o propósito redentivo que abençoará Israel e preparará o caminho para o regresso do nosso SENHOR. “O SENHOR não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se... Mas nós, segundo a Sua Promessa, aguardamos novos céus e nova Terra, em que habita a justiça” (2 Pedro 3.9,13).

Que o Brasil não se deixe intimidar pelas ameaças do inimigo, sabendo que seu objetivo é mantê-lo no fundo do poço; mas conte com o Guarda de Israel para nos defender e nos livrar de todo o mal. “Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a Terra. Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá. Mas os mansos herdarão a Terra, e se deleitarão na abundância de paz. O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes. O SENHOR Se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia. Os ímpios puxaram da espada e armaram o arco, para derrubarem o pobre e necessitado, e para matarem os de reta conduta. Porém a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos se quebrarão” (Salmo 37.9-15).

Que o parlamento brasileiro e o governo do Brasil não sejam como os da Austrália, que reconheceram Jerusalém ocidental como a capital de Israel (e não Jerusalém que é cidade compacta, única e indivisível), e se recusa a mudar sua embaixada para lá. Que seja Jerusalém reconhecida como capital única e indivisível do Estado e Lar Nacional Judaico de Israel, e haja essa mudança. Isso é vital para o Brasil. “E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no Meu furor te feri, mas na Minha benignidade tive misericórdia de ti. E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas dos gentios, e, conduzidos com elas, os seus reis” (Isaías 60.10,11).

Que toda tentativa e ameaças de ataques terroristas contra a população brasileira, em quaisquer porções deste território, sejam dissipadas, em Nome do SENHOR YEHOSHUA. Que o SENHOR nos livre e nos guarde da ação do maligno. “Levanta-Te, SENHOR, na Tua ira; exalta-Te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste. Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-Te para as alturas. O SENHOR julgará os povos; julga-me, SENHOR, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim. Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois TU, ó Justo DEUS, provas os corações e os rins. O meu escudo é de DEUS, que salva os retos de coração. DEUS é Juiz Justo, DEUS que Se ira todos os dias. Se o homem não se converter, DEUS afiará a Sua espada; já tem armado o Seu arco, e está aparelhado. E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as Suas setas inflamadas contra os perseguidores. Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras. Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez. A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça. Eu louvarei ao SENHOR segundo a Sua justiça, e cantarei louvores ao Nome do SENHOR Altíssimo” (Salmo 7.6-17).

Que nesse novo relacionamento com o Brasil, Netanyahu se fortaleça politicamente, receba encorajamento da parte das nações do continente Americano, sabedoria e discernimento do Todo Poderoso para enfrentar os desafios em Israel, internos (novas eleições em abril 2019) e externos (hamas, hisb’allah, Síria, Irã), e vencer. “Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá... Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o Seu querer. Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações” (Provérbios 19.21; 21.1,2).

            TU, ó ELOHIM, mandaste a chuva em abundância, confortaste a Tua herança, quando estava cansada” (Salmo 68.9).

            Tem havido grande quantidade de chuvas e neve em Israel nesses dias. Mas, ainda há muito que ser reposto no Qineret, para evitar desastre ecológico no Vale do Jordão. Por isso, clamemos:

- louvado seja o PAI por dessedentar o cansado em Israel com a abundância da Sua misericórdia, através de abundantes chuvas (Salmo 68.9);

- a imutabilidade do SENHOR é o sustento e conforto de Israel em confiar que ela não será destruída, mas agraciada com a abundância de Sua bondade, expressa em mais e mais chuvas para esse inverno. “Porque EU, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos” (Malaquias 3.6);

- louvado seja o SENHOR, que prova, diariamente, ser consistentemente confiável e fiel. “Fiel é o que vos chama, O Qual também o fará” (1 Tessalonicenses 5.24); “Mas fiel é o SENHOR, que vos confirmará, e guardará do maligno” (2 Tessalonicenses 3.3);

- Israel descansa nas promessas do Altíssimo e em Sua relação de aliança irrevogável com ela. “Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a Mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de David” (Isaías 55.3);

- ELE que é o Criador de tudo, pode reverter a seca em território de bênçãos. “Ah SENHOR DEUS! Eis que TU fizeste os céus e a Terra com o Teu grande poder, e com o Teu braço estendido; nada há que Te seja demasiado difícil... Eis que EU Sou o SENHOR, o DEUS de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para Mim?” (Jeremias 32.17,27);

- para que Israel se torne como o Éden, que o SENHOR estabeleça mais e grandes ribeiros no deserto. “Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos” (Isaías 35.6,7);

- que as chuvas prossigam até que o Mar da Galiléia tenha seu volume restaurado. “Com a Sua voz troveja DEUS maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender. Porque à neve diz: ‘Cai sobre a Terra; como também à garoa e à sua forte chuva” (Jó 37.5,6);

- que as chuvas caiam nos lugares apropriados na estação própria. “Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite” (Deuteronômio 11.14);

- que o SENHOR dê sabedoria e capacitação aos israelenses de armazenar a água das chuvas, especialmente na costa. Que a abundância das chuvas seja motivo de exaltação e louvor ao SENHOR, pois só ELE pode fazer isso. “Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou” (Isaías 41.20).

Ainda clamemos pelos motivos constantes:

Que Israel decida estender as cordas territoriais à extensão proposta pelo SENHOR, de Israel Sh’lemah (completa, plena), para a glória do Nome do REI de Israel, YEHOSHUA HaMASHIACH, para que experimentemos (nós e Israel) de Sua plenitude, pois, quanto mais terra, maior será a revelação da Pessoa de YEHOSHUA em Israel e sobre Seu Corpo, até Sua plenitude em nós, a esperança da glória. “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu Marido; o SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o DEUS de toda a Terra” (Isaías 54.2-5).



Israel Shlemah – completa – nas dimensões que YHVH planejou!

Que Israel não desista de edificar moradias onde ela quiser e puder, dentro dos limites que lhe foram conferidos, não por reconhecimento ou determinação humano, mas por YHVH, em Israel Sh’lemah, por Sua promessa com mão levantada, jurando por Si mesmo. Que venham milhões de moradores para Judéia e Samaria, e para o Negev também. Ninguém nem nada os impeça. “Naquele mesmo dia fez o SENHOR uma aliança com Avram, dizendo: ‘À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates; e o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, e o heteu, e o perizeu, e os refains, e o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu” (Gênesis 15.18-21).

Que as nações se limitem a não ultrapassar a linha que YAH estabeleceu, não criando um estado islâmico, consagrado a satanás, em terras de Israel, a herança do SENHOR. “Porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá (Yehoshafat – YHVH julga); e ali com elas entrarei em juízo, por causa do Meu povo, e da Minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a Minha terra” (Joel 3.1,2).

Declaremos profeticamente:

Baruch ATAH YEHOSHUA HaMASHIACH, Hu Mélech haYehudim u’Mélech Israel u’Mélech HaOlam, asher bah b’SHEM HaGadol EH’YEH ASHER EH’YEH, YHVH Tsevaot Sh’mo
(Lucas 19.38; João 12.13)

Bem-aventurado/Bendito és TU, YEHOSHUA HaMASHIACH, REI dos judeus e REI de Israel e REI do universo, que vem em Nome do Grande EU SOU O QUE SOU, SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome

Boah-na HaADON YEHOSHUA
(Revelação 22.20)

Ora vem SENHOR JESUS


Sobre sua casa e sua família, a bênção de YHVH aos filhos de Israel, ensinada por meio de Aaron, o sumo sacerdote:

23 כֹּ֥ה תְבָרֲכ֖וּ אֶת־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל אָמ֖וֹר לָהֶֽם׃ ס
 24 יְבָרֶכְךָ֥ יְהוָ֖ה וְיִשְׁמְרֶֽךָ׃ ס
 25 יָאֵ֙ר יְהוָ֧ה׀ פָּנָ֛יו אֵלֶ֖יךָ וִֽיחֻנֶּֽךָּ׃ ס
 26 יִשָּׂ֙א יְהוָ֤ה׀ פָּנָיו֙ אֵלֶ֔יךָ וְיָשֵׂ֥ם לְךָ֖ שָׁלֽוֹם׃ ס
 27 וְשָׂמ֥וּ אֶת־שְׁמִ֖י עַל־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל וַאֲנִ֖י אֲבָרֲכֵֽם׃ פ

23 ...Assim abençoareis os filhos de Israel. Direis a eles:
24 ‘YHVH, o Eterno, te abençoe e te guarde.
25 Faça o SENHOR resplandecer o Seu rosto sobre ti e te agracie.
26 Que o Eterno revele a ti a Sua Face de amor e te conceda a paz’.
27 Assim eles invocarão o Meu Nome sobre todos os israelitas, e EU os abençoarei” (Números 6.23-27).



Clamando com intensidade, com panos de saco e cinzas, Àquele Único que pode responder e socorrer, durante os iamim noraim...

            Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de YHVH, esperando a misericórdia de nosso SENHOR YEHOSHUA HaMASHIACH para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; e salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. Ora, Àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua Glória, Ao Único DEUS sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amen” (Judas 20-25).

Com gratidão e no amor do Amado e ardentemente desejado SENHOR YEHOSHUA HaMASHIACH, na convicção de que vivemos para preparar o caminho para o Seu regresso glorioso em nossa geração,

marciah malkah

sábado, 15 de dezembro de 2018

Ore pelo regresso do SENHOR YEHOSHUA orando pela paz de Jerusalém – 15 a 31.12.2018


Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor (como o romper da aurora), e a sua salvação como uma tocha acesa” (Isaías 62.1).


Menorah encontrada entre os remanescentes de uma antiga Beit Knesset (sinagoga) no Golan. Também pá de incenso (shovel) e shofar foram retratados – “não por força nem por violência, mas sim pelo Meu Espírito’, diz YHVH Tsevaot
(Zacarias 4.6)

Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: ‘Poupa a Teu povo, ó SENHOR, e não entregues a Tua herança ao opróbrio’, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: ‘Onde está o seu DEUS?’” (Joel 2.17).

Sejam esses motos de vida para nós, para a manifestação do Glorioso de Israel, para que Seu Nome seja engrandecido e exaltado.


Ah SENHOR DEUS! Eis que TU fizeste os céus e a Terra com o Teu grande poder, e com o Teu braço estendido; nada há que Te seja demasiado difícil; TU que usas de benignidade com milhares, e retribuis a maldade dos pais ao seio dos filhos depois deles; o grande, o poderoso DEUS cujo Nome é o SENHOR dos Exércitos; Grande em conselho, e magnífico em obras; porque os Teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras” (Jeremias 32.17-19).

VÍDEO – hesbollah’s violations of unsc resolution 1701 (violações da resolução 1701 do conselho de segurança onu (csnu) pelo hisb’allah)


[Em agosto 2006, o csnu adotou a Resolução 1701
Para restaurar a calma e estabilidade entre Israel e Líbano

Resolução 1701 determinou o seguinte:
- Israel se retirará do Líbano
- unifil (united nations interim force in Lebanon, ou finul - força interina das nações unidas no Líbano) auxiliará as forças armadas libanesas para implantar-se no sul do Lìbano.
- Além deles, nenhuma outra força estará presente no sul do Líbano.
- nenhuma arma será permitida no sul do Lìbano sem o consentimento do governo libanês.
- todos os grupos armados serão desarmados

Mas, o hisb’allah tem outros planos.
hisb’allah utilizou a retirada de Israel para ‘secretamente’ tomar o controle do sul do Líbano.
Construíram complexos militares e armazéns de armas no coração da população civil.
hisb’allah juntou-se ao governo libanês para ganhar influência sobre as forças armadas libanesas.
De tal forma que, cada vez que a unifil quer investigar alguma coisa, eles são obrigados a receber a aprovação das forças armadas libanesas. Uma aprovação que, no final das contas, vem do hisb’allah.
hisb’allah mesmo insurge-se violentamente para impedir a unifil de realizar seu trabalho.
hisb’allah tenta obstruir a exposição da evidência,
mas a evidência existe.
Este incêndio em um armazém de armas, por exemplo, expôs o que estava realmente dentro.
Claramente visível.
As forças armadas libanesas alegaram que este era um incêndio regular.
E certificou-se de dispor das evidências antes da investigação da unifil.

hisb’allah usa as casas de civis para armazenar suas armas.
VIOLAÇÃO

hisb’allah tem estocada mais de 130.000 foguetes e mísseis.
VIOLAÇÃO

hisb’allah estabeceu postos de observação sob o disfarce de uma ‘organização ambiental’.
VIOLAÇÃO

hisb’allah construiu centenas de bases e esconderijos subterrâneos no sul do Líbano.
VIOLAÇÃO

hisb’allah tem 15.000 agentes armados no sul do Líbano.
VIOLAÇÃO

hisb’allah abusa da situação através da escavação de túneis de ataque transfronteiriços, ameaçando a vida de civis israelenses.
VIOLAÇÃO

As FDI lançaram uma operação para destruir esses túneis de ataque.
Não deixaremos que o hisb’allah ponha em perigo os civis israelenses].


VÍDEO: Every third home in Lebanon (Cada terceira casa no Líbano)



[Kafir Kela, Líbano
QG do hisb’allah
posto de observação
esconderijo de armas em casa
posição de combate subterrânea

Metula, Israel

Cada terceira casa no sul do Líbano contém
TERRORISMO].


            De fato, o hisb’allah converteu as aldeias fronteiriças a Israel em suas bases militares. Em Kafir Kela, que abriga cerca de 10.000 pessoas, em sua maioria agricultores, cada terceira casa serve como fachada para a máquina mortífera de terrorismo do hisb’allah, que tem o hábito de usar civis e esconde sua rede terrorista atrás das infraestruturas civis, pondo em risco sua própria população, enquanto ameaça a população israelense.

            O primeiro túnel encontrado pelas FDI, nas cercanias de Metula, partiu daquela aldeia, onde existem uns 20 depósitos de armas, posições de combate por terra e subterrâneas, postos de observação e avançado sistema de inteligência.

Mapa do túnel do hisb’allah, próximo a Kafir Kela, Líbano (Crédito da foto: Portavoz das FDI)


            Dezenas de membros do grupo terrorista vivem nessas aldeias fronteiriças, misturados com a população civil. E estão recebendo mais reforços, à medida que os membros das forças especiais do hisb’allah, radwan, regressam dos quase seis anos da guerra civil síria, mais experientes e mais amadurecidos nas táticas de guerra de guerrilha – a serem empregadas contra a população israelense, em qualquer momento de conflito.

            Um oficial de operações israelense declarou que ‘o hisb’allah reforçou seus planos ofensivos e os está desenvolvendo... Não estamos falando de companhias, senão de batalhões com milhares de combatentes treinados, que se preparam para infiltrar-se em nosso território, sob comando e controle organizados, sob fogo e com a ajuda de postos de observação’. Quanto às FDI, disse ainda: ‘estamos nos preparando com um plano sólido de defesa, que aproveitará o fato de que se tratam de grandes forças avançando sobre nós. Também queremos atacar os foguetes pesados de curto alcance, que não são foguetes de precisão, antes que sejam lançados’.

            Essa unidade especial radwan é treinada para executar invasões e táticas de unidades pequenas, incluindo emboscadas, assassinatos e operações que requerem profunda infiltração. Ela foi estabelecida, após a guerra de 2006, pelo general e comandante da guarda revolucionária iraniana, qassem soleimani, que viu a necessidade de uma unidade desse tipo, para a prática de atos de guerrilha contra Israel. Esse indivíduo inspecionou o treinamento, após recrutamento de jovens entre 17 e 19 anos, com habilidades atléticas e educação avançada.

            Um terceiro túnel foi encontrado na última terça feira, próximo à comunidade de Yiftah, diante da aldeia de Meiss al-Jabal.

Essa operação foi estabelecida para expor e neutralizar túneis terroristas escavados pelo grupo terrorista hisb’allah, apoiado pelo Irã, e se manterá pelo tempo necessário, de acordo com o 1º Ministro, que solicitou da comunidade internacional imposição de sanções adicionais ao grupo terrorista e que exigirá que o csonu discuta o assunto em uma de suas reuniões ordinárias.

            Questionado sobre o irã e a ameaça que representa junto ao hisb’allah, disse Netanyahu: ‘eles querem não somente conquistar todos os muçulmanos que não compartilham de sua fé ou subjuga-los e mata-los, mas também ir contra os infiéis. A adivinhe quem é o grande satan? Os eua. E quem é o pequeno satan? Israel… Estamos apenas impedindo-os de controlar o O.M.; estão tentando mascarar sua campanha para obter armas nucleares; isto deve ser interrompido’.

            Não se sabe quantos túneis mais serão encontrados, mas todos eles são séria violação à resolução 1701 e à soberania do Estado e Lar Nacional Judaico de Israel. Netanyahu demonstrou que os túneis enfatizam os esforços do irã para atingir Israel antes de adquirir armas nucleares. ‘A segunda coisa que eles querem fazer é usar seus aliados principalmente o hisb’allah, como braço para atacar Israel, com o objetivo de destruí-la’. E deixou claro que ‘Israel não permitirá que o Irã use os túneis transfronteiriços do Líbano como arma de agressão contra ela’.

            O portavoz das FDI, Brigadeiro General Ronen Manelis, criticou duramente o governo libanês e as FAL por fazer vista grossa às atividades ilegais do grupo terrorista hisb’allah, declarando que o Líbano é o responsável direto pela escalada de eventos na fronteira com Israel. ‘A continuação das atividades levarão à deterioração da segurança e o que acontecerá ao Líbano será duas vezes o que aconteceu em Dahieh, Beirute, durante a guerra do Líbano, em 2006’, em referência ao bairro xiíta ao sul de Beirute, que era o QG do hisb’allah, e foi destruído por Israel durante aquela guerra.

            Manelis responsabilizou, não só o hisb’allah, como também a liderança libanesa (presidente, primeiro ministro e chefe das forças armadas) pela invasão à soberania israelense, por fecharem os olhos ao fato de que qassem soleimani está enviando ordens ao grupo terrorista desde Teerã, para atuar contra Israel. ‘suleimani está sentado confortavelmente em Teerão, [nassan do hisb’allah] nasrallah em Beirute, e ambos mantêm o povo libanês refém’, disse Manelis, referindo-se aos moradores do sul do Líbano, que tiveram suas casas invadidas para, a partir dela, serem feitas as escavações.

Os líderes iranianos que não têm dinheiro para salvar milhões de seus cidadãos da crise econômica, e hisb’allah que não encontra dinheiro suficiente para pagar suas feridas da guerra na Síria, gastaram dezenas ou talvez centenas de milhões de dólares na construção de túneis, considerados armas centrais na guerra contra Israel’, disse Manelis

            Com o objetivo de atacar Israel e destruir os judeus, o hisb’allah, o pior violador dos direitos humanos no O.M., vitimiza a população sul libanesa, ao utilizar suas residências como patrimônio/recurso dos terroristas; usa-a como escudo humano e oculta suas redes terroristas atrás da infraestrutura civil, pondo em risco tanto os civis libaneses, como os israelenses.

No Dia dos Direitos Humanos (11.12), as FDI publicaram um vídeo mostrando as atrocidades do hisb’allah para com essa população.

VÍDEO: Israel Defense Forces



[O povo do Líbano merece mais.
No sul do Líbano, há milhares de mães, pais e filhos que querem viver em paz.
Mas, eles estão sendo mantidos reféns pela organização terrorista hisb’allah, que comete abusos de direitos humanos diariamente, ao utilizarem a população libanesa como escudos humanos.
hisb’allah  abriga suas armas e cava túneis sob as cidades libanesas para dentro das cidades israelenses.
hisb’allah abusa da população do Líbano para atacar israelenses.
hisb’allah está planejando uma guerra com Israel, na esperança de que Israel ataque os alvos terroristas escondidos em áreas civis.
A vida libanesa deveria ser valorizada.
A vida israelense deveria ser valorizada.
Todas as vidas deveriam ser valorizadas.
#Dia dos Direitos Humanos].


Louvemos ao SENHOR, antes de tudo, pela proteção sobre Seu povo, a partir dessas fronteiras. “Não deixará vacilar o teu pé; Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o Guarda de Israel. O SENHOR é Quem te guarda...” (Salmo 121.3-5a).

Precioso é o SENHOR. Seja ELE louvado e engrandecido, ao expor os malignos intentos do hisb’allah revelando a existência e localização dos túneis de morte e destruição.
Ó DEUS, TU matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue. Pois falam malvadamente contra Ti; e os Teus inimigos tomam o Teu Nome em vão. Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que Te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra Ti? Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos” (Salmo 139.19-22);

Derrama desprezo sobre os príncipes, e afrouxa o cinto dos fortes. Das trevas descobre coisas profundas, e traz à luz a sombra da morte” (Jó 12.21,22).

Que o SENHOR continue a derramar de Sua sabedoria, de Seu discernimento sobre as FDI, para antever os planos trevosos contra a ‘menina do Seu olho. “Agora, pois, pergunta aos tempos passados, que te precederam desde o dia em que DEUS criou o homem sobre a Terra, desde uma extremidade do céu até a outra, se sucedeu jamais coisa tão grande como esta, ou se jamais se ouviu coisa como esta? Ou se algum povo ouviu a voz de DEUS falando do meio do fogo, como tu a ouviste, e ficou vivo? Ou se DEUS intentou ir tomar para Si um povo do meio de outro povo com provas, com sinais, e com milagres, e com peleja, e com mão forte, e com braço estendido, e com grandes espantos, conforme a tudo quanto o SENHOR vosso DEUS vos fez no Egito aos vossos olhos? A ti te foi mostrado para que soubesses que o SENHOR é DEUS; nenhum outro há senão ELE. Desde os céus te fez ouvir a Sua voz, para te ensinar, e sobre a Terra te mostrou o Seu grande fogo, e ouviste as Suas Palavras do meio do fogo” (Deuteronômio 4.32-36).

Que o SENHOR envie sobre a liderança desse grupo terrorista ira, confusão e espírito de paranóia, para quebra de confiança entre eles. Confusão no arraial do inimigo seja gerada no centro nervoso dessa turba, para que o ‘reino dividido’ não subsista, em Nome de YEHOSHUA HaMASHIACH.
O SENHOR é justo; cortou as cordas dos ímpios. Sejam confundidos, e voltem para trás todos os que odeiam a Sião” (Salmo 129.4,5);

Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar” (Salmo 41.9).

Por esta razão, fiquem eles sem rumo, perdidos em suas ações, sem consenso algum. O SENHOR lhes remova o entendimento dos dias e estações. “Tira o entendimento aos chefes dos povos da terra, e os faz vaguear pelos desertos, sem caminho. Nas trevas andam às apalpadelas, sem terem luz, e os faz desatinar como ébrios” (Jó 12.24,25).

Que o SENHOR conceda às FDI habilidade, capacitação, sabedoria, olhar de águia para encontrar os túneis que ainda restam (não sobre NENHUM túnel oculto) e para destruí-los. Que os anjos do SENHOR apontem os locais onde esses túneis estão. “Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela. EU, a Sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos. O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, EU odeio. Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; EU Sou o entendimento; Minha é a fortaleza” (Provérbios 8.11-14).

Que o SENHOR encha a face de cada membro do hisb’allah, e de cada indivíduo que odeia aos judeus (e, portanto, odeia a YHVH), com vergonha, para que busque o Nome de YHVH, Verdadeiro e Único SENHOR. Que sejam todos envergonhados e humilhados em sua jactância, para que entendam que NÃO HÁ deus, senão ELOHEI Israel, para que enxerguem que allah é NADA. “Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o Teu Nome, SENHOR. Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; envergonhem-se, e pereçam, para que saibam que TU, a Quem só pertence o Nome de SENHOR, és O Altíssimo sobre toda a Terra” (Salmo 83.16-18).

Uma vez que a unifil, estabelecida e designada a zelar pela resolução 1701, que pôs fim à 2ª guerra do Líbano, é responsável pela destruição dos túneis do lado libanês, que a pressão do Alto venha sobre esse órgão para cumprir com sua tarefa. Que haja idoneidade e não cumplicidade, atuando de acordo com o que é Biblicamente correto, para a glória do SENHOR. “Estas quatro coisas são das menores da Terra, porém bem providas de sabedoria: as formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida; os coelhos são um povo débil; e contudo, põem a sua casa na rocha; os gafanhotos não têm rei; e contudo todos saem, e em bandos se repartem; a aranha se pendura com as mãos, e está nos palácios dos reis” (Provérbios 30.24-28).

Casus belli, expressão em latim que se refere a um evento provocando a guerra ou usado como pretexto para ocasionar a guerra. A exposição desses túneis, que invadem o território soberano e independente de Israel, é uma razão provocativa, válida para Israel atacar todas as instalações do hisb’allah, em especial os depósitos clandestinos de foguetes e mísseis.

Aos olhos da comunidade internacional, esses túneis, assim como os da fronteira com Gaza, deveriam ser enxergados como provocativos à soberania territorial de Israel e, portanto, como declaração de guerra ao Estado e Lar Nacional Judaico de Israel por parte desses grupos terroristas. No entanto, isso não está acontecendo, haja vista a incapacidade da agonu em adotar resolução que condene o hamas por terríveis atos terroristas contra Israel e sua própria população.

Que o SENHOR compartilhe Suas estratégias e táticas para que Israel lide com os depósitos de mísseis e foguetes do inimigo. “Então disse o SENHOR a Josué: ‘Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos. Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias. E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da Arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas. E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente” (Josué 6.2-5).

Se houver guerra, que seja no tempo de YHVH e com Seus interesses sendo alcançados, e não os de Israel. “Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás. E o SENHOR teu DEUS a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada” (Deuteronômio 20.10-13);

TU és o meu REI, ó DEUS; ordena salvações para Jacó. Por Ti venceremos os nossos inimigos; pelo Teu Nome pisaremos os que se levantam contra nós” (Salmo 44.4,5).

Que Netanyahu, primeiro ministro e ministro da Defesa, juntamente com o comandante das FDI tenham um só coração para decidir os passos a seguir, guiados pelo Espírito de YAH. “E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos. Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio, e a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins” (Isaías 11.2-5).

Que os planos táticos das FDI sejam sempre ‘fora da caixa’, inconvencionais. Que o elemento surpresa seja primordial em eventual conflito armado contra o hisb’allah. “E os filisteus tornaram a subir, e se estenderam pelo vale de Refaim. E David consultou ao SENHOR, o qual disse: ‘Não subirás; mas rodeia por detrás deles, e virás a eles por defronte das amoreiras. E há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então te apressarás; porque o SENHOR saiu então diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus’. E fez David assim como o SENHOR lhe tinha ordenado; e feriu os filisteus desde Gibeá, até chegar a Gezer” (2 Samuel 5.22-25).

Que os fundos e a confiança do hisb’allah caiam em cisternas rotas. Que o fato de Israel ter exposto o projeto de ataque a ela por meio dos túneis traga frustração, decepção e desencorajamento aos líderes e seguidores desse malévolo grupo terrorista, arrastando-os para as armadilhas que eles mesmos prepararam para Israel. “Porém EU conheço o teu assentar, e o teu sair, e o teu entrar, e o teu furor contra Mim. Por causa do teu furor contra Mim, e porque a tua arrogância subiu até os Meus ouvidos, portanto porei o Meu anzol no teu nariz e o Meu freio nos teus lábios, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste” (Isaías 37.28,29).

Se os terroristas se sentem confortáveis, confiantes e orgulhosos da expertise adquirida na Síria, que isso lhes seja usado em contra, para que sua soberba os encontre. “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda” (Provérbios 16.18).

Que SENHOR use Israel para executar Seu juízo contra os deuses do hisb’allah e do hamas, à uma, em Nome de YEHOSHUA, Príncipe dos Exércitos de YHVH PAI. “Levanta-Te, SENHOR; não prevaleça o homem; sejam julgados os gentios diante da Tua face. Põe-os em medo, SENHOR, para que saibam as nações que são formadas por meros homens (Selah)” (Salmo 9.19,20).

       Infelizmente, nesta última semana, muitos ataques terroristas foram perpetrados contra a população de Judéia e Samaria, com várias mortes e muitos feridos.

            Infelizmente, Israel é a grande responsável, por agir politicamente correto e não se sujeitar aos princípios Bíblicos, ‘permitindo que o inimigo não só compartilhasse de sua mesa, mas também da intimidade do seu lar’...

            A orientação clara ao povo, na entrada da terra prometida, foi conquistar a terra e eliminar o povo da terra, porque, segundo o Dono da terra, YHVH, aquele povo era invasor.

Ainda hoje, o mesmo acontece. Ao invasor (tradução literal da palavra palestino) foi dada toda a oportunidade para ficar e sentir-se em casa... de fazer o que quisesse na terra que YHVH jurara por Si próprio, para Si próprio, com mão erguida, dar aos descendentes de Avraham, em Itschaq e Iaacov.

Hoje, Israel amarga o fruto de sua desobediência, ao dar terras por infrutífera e absurda paz –impossível paz entre os adoradores de satanás (allah) e os filhos da Luz (YEHOSHUA) – perdendo suas preciosas vidas para homens e mulheres ensinados a odiar e matar judeus pelo simples fato de serem judeus.

Mas, ao mesmo tempo, entendemos que as misericórdias do SENHOR se renovam a cada manhã. Portanto, clamemos ao SENHOR:

- por Seu perdão sobre Israel, por agir conforme a política de homens e não segundo Sua Palavra; por favorecer o inimigo – adorador de satanás – dentro de Sua possessão, contaminando Sua terra.
Ao SENHOR, nosso DEUS, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ELE, e não obedecemos à voz do SENHOR, nosso DEUS, para andarmos nas Suas Leis, que nos deu por intermédio de Seus servos, os profetas” (Daniel 9.9,10);

Não te lembres das nossas iniqüidades passadas; venham ao nosso encontro depressa as tuas misericórdias, pois já estamos muito abatidos. Ajuda-nos, ó DEUS da nossa salvação, pela glória do Teu Nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do Teu Nome” (Salmo 79.8,9);

- por Suas misericórdias derramadas sobre a nação, especialmente sobre aqueles que perderam seus amados nos recentes atentados. “Lembra-Te, SENHOR, das Tuas misericórdias e das Tuas benignidades, porque são desde a eternidade” (Salmo 25.6);

- para que ELE expulse Seus inimigos da Sua terra, pois Seu povo está de volta a ela. “Levanta-Se DEUS, e sejam dissipados os Seus inimigos; fugirão de diante dELE os que O odeiam” (Salmo 68.1); e dissipe principalmente aqueles que desejam fazer a guerra. “dissipa os povos que desejam a guerra” (Salmo 68.30b);

- para que ensine Seu povo a combater e paralisar todas as formas de terrorismo que ocorrem dentro de Seu território. “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a DEUS, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do SENHOR alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos” (Tiago 1.5-8);

- para que fortaleça e encoraje os habitantes que vivem em Judéia e Samaria, honrando-os com Seu livramento, por sua obediência em se instalarem em todo o território que o SENHOR deu a Avraham, Itschaq, Iaacov-Israel, mesmo diante das ameaças às quais estão sujeitos, diariamente. “Dize-lhes pois: Assim diz o SENHOR DEUS: ‘Eis que EU tomarei os filhos de Israel dentre os gentios, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra. E deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles, e nunca mais serão duas nações; nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos” (Ezequiel 37.21,22);

- louvando a ELE e O agradecendo por fazer o Seu povo habitar exatamento onde ELE disse que os replantaria, para nunca mais o arrancar. “Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: ‘Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí’. Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus tamboris, e sairás nas danças dos que se alegram. Ainda plantarás vinhas nos montes de Samaria; os plantadores as plantarão e comerão como coisas comuns” (Jeremias 31.3-5);

- que o povo que ainda vive no cativeiro das nações não desanime, mas decida, mais do que nunca, fazer aliyah, e tomar a causa de seus irmãos, povoando cada território de toda Judéia, Samaria, Golan, Jerusalém oriental, Gaza, e todas as terras que, atualmente, estão em posse do inimigo. Que o espírito guerreiro sionista Bíblico seja despertado neles para que decidam tomar a causa do DEUS de Israel, para o louvor e glória do Seu Portentoso Nome. “Porque haverá um dia em que gritarão os vigias sobre o monte de Efraim: ‘Levantai-vos, e subamos a Sião, ao SENHOR nosso DEUS’. Porque assim diz o SENHOR: ‘Cantai sobre Jacó com alegria, e exultai por causa do chefe das nações; proclamai, cantai louvores, e dizei: ‘Salva, SENHOR, ao Teu povo, o restante de Israel’. Eis que os trarei da terra do norte, e os congregarei das extremidades da Terra; entre os quais haverá cegos e aleijados, grávidas e as de parto juntamente; em grande congregação voltarão para aqui. Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, no qual não tropeçarão, porque sou um PAI para Israel, e Efraim é o Meu primogênito” (Jeremias 31.6-9);

- para que a frustração dos colonos em não perceber políticas públicas efetivas de combate ao terrorismo, não os leve a cometer atos de vingança, mas clamem eles ao Altíssimo, pois a vingança LHE pertence. Que o termor do SENHOR esteja em seus corações; e que o ciclo de vingança seja quebrado em Israel, em Nome de YEHOSHUA.
Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal. Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza, que bem sucede aos que temem a DEUS, aos que temem diante dELE” (Eclesiastes 8.11,12);

Porque diriam os gentios: Onde está o seu DEUS? Seja ELE conhecido entre os gentios, à nossa vista, pela vingança do sangue dos Teus servos, que foi derramado. Venha perante a Tua face o gemido dos presos; segundo a grandeza do Teu braço preserva aqueles que estão sentenciados à morte. E torna aos nossos vizinhos, no seu regaço, sete vezes tanto da sua injúria com a qual Te injuriaram, SENHOR. Assim nós, Teu povo e ovelhas de Teu pasto, Te louvaremos eternamente; de geração em geração cantaremos os Teus louvores” (Salmo 79.10-13)

- para que ELE compartilhe Suas estratégia e táticas com os líderes em Israel e que eles saibam que eles vêm de Ti, o Soberano de Israel. “Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá” (Provérbios 19.21);

- para que ELE imparta Sua visão e o Seu querer para Judéia e Samaria, conduzindo as políticas governamentais em linha com Seu objetivo final. “Assim diz o SENHOR, acerca de todos os mMeus maus vizinhos, que tocam a Minha herança, que fiz herdar ao Meu povo Israel: ‘Eis que os arrancarei da sua terra, e a casa de Judá arrancarei do meio deles. E será que, depois de os haver arrancado, tornarei, e Me compadecerei deles, e os farei voltar cada um à sua herança, e cada um à sua terra. E será que, se diligentemente aprenderem os caminhos do Meu povo, jurando pelo Meu Nome: ‘Vive o SENHOR’, como ensinaram o Meu povo a jurar por baal; então edificar-se-ão no meio do Meu povo.7 Mas se não quiserem ouvir, totalmente arrancarei a tal nação, e a farei perecer’, diz o SENHOR” (Jeremias 12.14-17);

- para que todos olhem para YHVH, o SENHOR e Dono de Eretz Israel. “Porque o SENHOR é a nossa defesa, e o Santo de Israel o nosso REI” (Salmo 89.18).


E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a DEUS, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez” (Êxodo 18.21).
           
Há uma semana, a agonu votou projeto de resolução condenando hamas por seus atentados contra Israel. Embora a votação tenha sido favorável a Israel, com o apoio de 87 nações, não conseguiu atingir os 2/3 propostos pelo qatar, outra espúria nação islâmica e forte patrocinadora de terrorismo no mundo, e aliado importante da guangue do hamas. O que chamou a atenção de Israel foi o fato de o Brasil votar favoravelmente a ela, depois de tenebrosos, funestos anos de política antissemita, antissionista e pró-islâmica.


Votação de 06.12.2018, agonu


Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do presidente, publicou em seu twitter:


            Há um mês, Jair Bolsonaro declarou que sua administração se afastará da postura pró-invasor de Brasília. ‘Eu sei que muitas vezes a votação é quase simbólica, mas ajuda a definir a posição que um país pretende tomar. Tenha a certeza de que vocês podem contar com nosso voto na onu sobre quase todas as questões que têm a ver com Israel’.

Como afirmado anteriormente durante a nossa campanha, pretendemos transferir a embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém. Israel é um Estado soberano e, em conformidade a isso, a respeitaremos’.

            E a liga árabe, na semana seguinte à votação, se manifestou em carta aberta ao presidente Bolsonaro, alertando-o de que mover a embaixada brasileira em Israel para Jerusalém, causaria tensão nas relações com os países árabes.

            Na carta, enviada pelo secretário geral da liga, ahmed aboul gheit, entregue ao ministro das Relações Exteriores, diz-se que enquanto a decisão de onde colocar uma embaixada era decisão de casa nação soberana, ‘a situação de Israel não é normal, visto que é um país que tem ocupado territórios palestinos pela força - entre eles Jerusalém oriental’.

            Mudar a embaixada a Jerusalém seria considerado uma violação da lei internacional e as resoluções do csonu, de acordo com a liga árabe. ‘O mundo árabe tem muito respeito pelo Brasil e nós queremos não só manter as relações, mas melhorá-las e diversifica-las’, escreveu gheit.

            Quanto a isso, alguns comentários:

1.     A violação da Lei Internacional de 1920, atestada por unanimidade pela Liga das Nações (protótipo da atual onu), durante a Conferência de San Remo, Itália, começou em 1922, quando dividiram a terra destinada à criação do Estado e Lar Nacional Judaico, para criar mais um país árabe islâmico na região, roubando 78% do território, destinando só 22% ao Estado Judaico;

2.     De fato, cada país é soberano para decidir onde escolher o local de sua embaixada, respeitando os ditames da nação que hospeda essa representação diplomática. Logo, as nações árabes não têm que ‘meter o bedelho’ onde não são chamados;

3.     Nenhuma nação soberana deve aceitar COAÇÃO ou AMEAÇA, pois isso sim é CRIME INTERNACIONAL;

4.     Agir sob a égide do politicamente correto, necessariamente é caminhar no Biblicamente incorreto; e essa foi a política externa adotada pelo país nos últimos 16 anos, política agressivamente antissemita antissionista e pró-islâmica, pró-terrorismo. E o resultado foi desastroso; paramos no desenvolvimento, declinamos vertiginosamente no aspecto moral; sociedade alheia ao temor de DEUS, comentando toda sorte de impropérios e injustiças... aliamo-nos aos piores níveis mundiais em vários aspectos, como educação, segurança, saúde, tecnologia...

Nos tornamos muito piores e, como maior e mais influente nação da América Latina, levamos outras nações ao mesmo comportamento pecaminoso.

Ou seja, melhor nos é enfrentarmos as ameaças de 22 nações islâmicas, do que enfrentarmos por mais tempo a ira de YHVH contra nós, por nos levantarmos contra a ‘menina do Seu olho’, Israel.

            Embaixadores das 22 nações árabes no Brasil devem reunir-se em Brasília, na próxima terça feira, para discutir o plano de Bolsonaro.

            O Brasil é um dos principais exportadores mundiais de carne halal (carne processada de acordo com a lei muçulmana) e suas relações comerciais poderiam ser prejudicadas se Bolsonaro ‘irritar’ as nações árabes com a mudança da embaixada.

            E, quanto a isso, Eduardo Bolsonaro disse que a mudança da embaixada não é ‘uma questão de se, mas de quando’.

            Por essa causa, nos ponhamos de joelho:

- para pedir perdão ao SENHOR, como brasileiros, pelo fato de termos pecado contra ELE ao desferirmos ódio contra Seu povo, Sua herança, Israel. E, como nação influente, termos guiado outras nações para o caminho das trevas, induzindo-as ao pecado. “E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos, então EU ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7.14);

- que o Brasil, a partir dessa nova gestão, passe a caminhar pelo Biblicamente correto, de fato abandonando as práticas maliciosas da esquerda, e posicionando-se pelo SENHOR, deixando-se guiar pelos princípios da Palavra, e não por conveniência partidária ou por vanglória, para o louvor e glória do Seu Nome. “O QUE era desde o princípio, O Que ouvimos, O Que vimos com os nossos olhos, O Que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da Vida (porque a Vida foi manifestada, e nós A vimos, e testificamos dELA, e vos anunciamos a Vida Eterna, que estava com o PAI, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o PAI, e com Seu Filho YEHOSHUA HaMASHIACH. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. E esta é a mensagem que dELE ouvimos, e vos anunciamos: que DEUS é Luz, e não há nELE trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ELE, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a Verdade. Mas, se andarmos na Luz, como ELE na lLuz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de YEHOSHUA HaMASHIACH, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1.1-7);

- que o SENHOR levante nesta nação guerreiros sionistas Bíblicos, que intercedam por Israel e a defendam diante dos incrédulos, por compreenderem que isso significa orar pelo Seu regresso, pelo cumprimento de todas as Suas promessas, pela vitória do Seu Reino, pelo estabelecimento de Sua Casa. “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: ‘Paz esteja em ti’. Por causa da Casa do SENHOR nosso DEUS, buscarei o teu bem” (Salmo 122.6-9);

- que o Brasil não se deixe intimidar pelas ameaças do inimigo, sabendo que seu objetivo é mantê-lo no fundo do poço; mas conte com o Guarda de Israel para nos defender e nos livrar de todo o mal.
O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos. O homem violento coage o seu próximo, e o faz deslizar por caminhos nada bons” (Provérbios 16.28,29);

Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a Terra. Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá. Mas os mansos herdarão a Terra, e se deleitarão na abundância de paz. O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes. O SENHOR Se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia. Os ímpios puxaram da espada e armaram o arco, para derrubarem o pobre e necessitado, e para matarem os de reta conduta. Porém a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos se quebrarão” (Salmo 37.9-15);

- que o parlamento brasileiro e o governo do Brasil não sejam como os da Austrália, que reconheceram Jerusalém ocidental como a capital de Israel (e não Jerusalém que é cidade compacta, única e indivisível), e se recusa a mudar sua embaixada para lá. Que seja Jerusalém reconhecida como capital única e indivisível do Estado e Lar Nacional Judaico de Israel, e haja essa mudança. Isso é vital para o Brasil.
O que guarda a Lei é filho sábio, mas o companheiro dos desregrados envergonha a seu pai” (Provérbios 28.7);
Assim os apascentou, segundo a integridade do seu coração, e os guiou pela perícia de suas mãos” (Salmo 78.72);

- que a suposta reunião da próxima terça feira entre os embaixadores das nações árabes, alotados no Brasil, dê em nada, e que o conselho dos ímpios não prospere.
Então fizeram saber a David, dizendo: ‘Também Aitofel está entre os que se conjuraram com Absalão’. Pelo que disse David: ‘Ó SENHOR, peço-Te que torne em loucura o conselho de Aitofel’... E disse-lhe (a Husai) David: ‘Se passares comigo, ser-me-ás pesado. Porém se voltares para a cidade, e disseres a Absalão: ‘Eu serei, ó rei, teu servo; bem fui antes servo de teu pai, mas agora serei teu servo’; dissipar-me-ás então o conselho de Aitofel” (2 Samuel 15.31-3,33,34);

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmo 1.1);

- que toda tentativa e ameaças de ataques terroristas contra a população brasileira, em quaisquer porções deste território, sejam dissipadas, em Nome do SENHOR YEHOSHUA. Que o SENHOR nos livre e nos guarde da ação do maligno.
Levanta-Te, SENHOR, na Tua ira; exalta-Te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste. Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-Te para as alturas. O SENHOR julgará os povos; julga-me, SENHOR, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim. Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois TU, ó Justo DEUS, provas os corações e os rins. O meu escudo é de DEUS, que salva os retos de coração. DEUS é Juiz Justo, DEUS que Se ira todos os dias. Se o homem não se converter, DEUS afiará a Sua espada; já tem armado o Seu arco, e está aparelhado. E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as Suas setas inflamadas contra os perseguidores. Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras. Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez. A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça. Eu louvarei ao SENHOR segundo a Sua justiça, e cantarei louvores ao Nome do SENHOR Altíssimo” (Salmo 7.6-17);

- louvemos e agradeçamos ao SENHOR por mais essa chance que dá ao Brasil. Que saibamos, em sabedoria, discernimento de espíritos, aproveitar essa oportunidade, para fazer o bem que ELE espera de nós, para o louvor, a glória, a honra e ações de graça ao Seu Portentoso Nome. “Eis que o temor do SENHOR é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência” (Jó 28.28).

Ainda clamemos pelos motivos fixos:

Que Israel decida estender as cordas territoriais à extensão proposta pelo SENHOR, de Israel Sh’lemah (completa, plena), para a glória do Nome do REI de Israel, YEHOSHUA HaMASHIACH, para que experimentemos (nós e Israel) de Sua plenitude, pois, quanto mais terra, maior será a revelação da Pessoa de YEHOSHUA em Israel e sobre Seu Corpo, até Sua plenitude em nós, a esperança da glória. “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu Marido; o SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o DEUS de toda a Terra” (Isaías 54.2-5).



Israel Shlemah – completa – nas dimensões que YHVH planejou!

Que Israel não desista de edificar moradias onde ela quiser e puder, dentro dos limites que lhe foram conferidos, não por reconhecimento ou determinação humano, mas por YHVH, em Israel Sh’lemah, por Sua promessa com mão levantada, jurando por Si mesmo. Que venham milhões de moradores para Judéia e Samaria, e para o Negev também. Ninguém nem nada os impeça. “Naquele mesmo dia fez o SENHOR uma aliança com Avram, dizendo: ‘À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates; e o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, e o heteu, e o perizeu, e os refains, e o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu” (Gênesis 15.18-21).

Que as nações se limitem a não ultrapassar a linha que YAH estabeleceu, não criando um estado islâmico, consagrado a satanás, em terras de Israel, a herança do SENHOR. “Porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá (Yehoshafat – YHVH julga); e ali com elas entrarei em juízo, por causa do Meu povo, e da Minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a Minha terra” (Joel 3.1,2).

Declaremos profeticamente:

Baruch ATAH YEHOSHUA HaMASHIACH, Hu Mélech haYehudim u’Mélech Israel u’Mélech HaOlam, asher bah b’SHEM HaGadol EH’YEH ASHER EH’YEH, YHVH Tsevaot Sh’mo
(Lucas 19.38; João 12.13)

Bem-aventurado/Bendito és TU, YEHOSHUA HaMASHIACH, REI dos judeus e REI de Israel e REI do universo, que vem em Nome do Grande EU SOU O QUE SOU, SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome

Boah-na HaADON YEHOSHUA
(Revelação 22.20)

Ora vem SENHOR JESUS


Sobre sua casa e sua família, a bênção de YHVH aos filhos de Israel, ensinada por meio de Aaron, o sumo sacerdote:

23 כֹּ֥ה תְבָרֲכ֖וּ אֶת־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל אָמ֖וֹר לָהֶֽם׃ ס
 24 יְבָרֶכְךָ֥ יְהוָ֖ה וְיִשְׁמְרֶֽךָ׃ ס
 25 יָאֵ֙ר יְהוָ֧ה׀ פָּנָ֛יו אֵלֶ֖יךָ וִֽיחֻנֶּֽךָּ׃ ס
 26 יִשָּׂ֙א יְהוָ֤ה׀ פָּנָיו֙ אֵלֶ֔יךָ וְיָשֵׂ֥ם לְךָ֖ שָׁלֽוֹם׃ ס
 27 וְשָׂמ֥וּ אֶת־שְׁמִ֖י עַל־בְּנֵ֣י יִשְׂרָאֵ֑ל וַאֲנִ֖י אֲבָרֲכֵֽם׃ פ

23 ...Assim abençoareis os filhos de Israel. Direis a eles:
24 ‘YHVH, o Eterno, te abençoe e te guarde.
25 Faça o SENHOR resplandecer o Seu rosto sobre ti e te agracie.
26 Que o Eterno revele a ti a Sua Face de amor e te conceda a paz’.
27 Assim eles invocarão o Meu Nome sobre todos os israelitas, e EU os abençoarei” (Números 6.23-27).



Clamando com intensidade, com panos de saco e cinzas, Àquele Único que pode responder e socorrer, durante os iamim noraim...

            Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de YHVH, esperando a misericórdia de nosso SENHOR YEHOSHUA HaMASHIACH para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; e salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. Ora, Àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua Glória, Ao Único DEUS sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amen” (Judas 20-25).

Com gratidão e no amor do Amado e ardentemente desejado SENHOR YEHOSHUA HaMASHIACH, na convicção de que vivemos para preparar o caminho para o Seu regresso glorioso em nossa geração,

marciah malkah